terça-feira, 30 de junho de 2015

ACM Neto deve se filiar ao PMDB e agrava crise no DEM.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, deve anunciar sua filiação ao PMDB, já em agosto, e agrava a crise no DEM para manter-se vivo. De olho nas eleições de 2016, sua principal preocupação é com o pouco tempo próprio que terá de propaganda eleitoral na TV. O DEM tem pouco mais de 1 minuto na TV. Um de seus dirigentes, que já disputou cargo no Executivo, explicou que isso é muito pouco para um candidato à prefeitura.

Álvaro diz que prazo para Robinson já se esgotou.

Para o deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) o prazo para o governador Robinson Faria esgotou e está na hora de trabalhar para resolver os problemas na Saúde, Educação, Segurança e tantos outros segmentos que a população  clama para que sejam resolvidos.

Zeca Camargo se desculpa com fãs de Cristiano Araújo e erra nome de cantor.

O apresentador Zeca Camargo aproveitou a participação no programa Vídeo Show, nesta segunda-feira (29/6), para se desculpar pela crônica sobre a comoção da morte do cantor Cristiano Araújo veiculada no Jornal das Dez, na Globo News.
“Gostaria de talvez me desculpar com quem, talvez, possa ter se sentido ofendido”, disse o jornalista durante a participação no programa. No entanto, o apresentador ainda errou o nome do cantor, assim como fez Fátima Bernardes na atração Encontro, no dia da morte. “Gostaria de deixar claro que tenho a  maior admiração pelo Cristiano Ronaldo (sic) que não está mais com a gente”, afirmou.
O pedido de desculpas ocorre no mesmo dia em que Zeca Camargo se tornou motivo de piada e críticas na internet por conta das declarações.
Na crônica, Zeca afirmou que “de uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo”. O sertanejo e a namorada dele, Allana Moraes, morreram na última quarta-feira (24/6), vítimas de um grave acidente de carro na BR-153, em Goiás.
As declarações pegaram mal e tanto fãs quanto amigos do cantor se manifestaram pelas redes sociais. O sertanejo Eduardo Costa foi um deles, que classificou as palavras de Zeca Camargo como preconceituosas.

Felipe Maia teme aumento do desemprego com aprovação de projeto que reduz desonerações.

Com o posicionamento contrário da oposição, foi aprovado na Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL) 863/2015, do Poder Executivo, que muda as regras da desoneração da folha de pagamentos de 56 setores da economia, aumentando as alíquotas incidentes sobre a receita bruta de empresas. Em discurso na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (29), o deputado federal Felipe Maia (DEM) destacou que novamente o trabalhador vai pagar a conta do ajuste fiscal, pois o aumento de impostos sobre empresas deve aumentar os índices de desemprego no país.
“Do dia em que a presidente Dilma Rousseff foi reeleita até o hoje, mais de um milhão de trabalhadores foram demitidos. O país não está crescendo e o governo está conduzindo a economia de forma desastrosa. É uma irresponsabilidade aumentar o tributo sobre a folha de pagamento. Isso vai aumentar o desemprego no Brasil. Até quando esse governo continuará não compreendendo as necessidades do país?”, indagou.
Felipe Maia destacou que essa “maldade” com o setor produtivo se soma às mudanças nas regras de acesso a benefícios trabalhistas, como o seguro-desemprego. “Será que esse governo não se lembra da maldade que fez com o trabalhador brasileiro quando cortou o seguro-desemprego, o auxílio doença, a pensão por morte e o abono salarial? Quando esse governo vai deixar de maltratar o brasileiro, vai deixar de chicotear o trabalhador e vai agir de forma responsável com um país que deve ser pensado para o futuro e não enquanto projeto de poder?”, questionou o parlamentar.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Felipe Guerra: Organização anuncia o 8º Abelhudo Rock Festival para o dia 08 de agosto .

Já está em gestação o 8º Abelhudo Rock, festival de música reunindo bandas/artistas independentes, na cidade de Felipe Guerra, Alto Oeste do RN.
 
O evento está antecipadamente agendado para o dia 08 de agosto, um sábado, a partir de 21h, no Clube Maranata, centro da cidade.
 
O festival, que tem como um dos responsáveis pela organização o músico e compositor Francisco César de Góis, o “Cezôca”, que também se constitui numa das atrações do evento, acompanhado da banda Brazôca, contará com mais três atrações do RN, PB e CE.
 
O Abelhudo Rock é um dos mais importantes e tradicionais eventos socioculturais de todo o Oeste potiguar.

Reforma política pode não valer para 2016.

A Câmara Federal deve enviar para o Senado o texto da reforma política por volta do dia 15 de julho. Segundo o presidente Eduardo Cunha, até lá os deputados devem votar a matéria em segundo turno na Casa.
 
Mas…

Se não forem cumpridos os prazos, as mudanças podem não valer para 2016. O principal problema é regra de transição na mudança dos mandatos, que prevê tempos diferentes entre os cargos já a partir da eleição do próximo ano.

ESPORTE: Brasileiro Lyoto Machida foi nocauteado por cubano.

O lutador brasileiro Lyoto Machida deixou o octógono do UFC em Hollywood com o rosto bastante inchado após ser nocauteado pelo cubano Yoel Romero no terceiro round, na madrugada de sábado para domingo. Com suspeita de fratura na face, o ex-campeão dos pesos-meio-pesados do Ultimate foi dispensado da coletiva de imprensa pós-luta e enviado diretamente ao hospital para exames.

Treinador de jiu-jítsu de Lyoto, Rener Gracie confirmou em sua conta no Twitter que o lutador quebrou o nariz. “Perder nunca é fácil. Seu nariz está quebrado, mas seu espírito é forte. Mantenha a cabeça erguida, Lyoto Machida”, escreveu Rener.