terça-feira, 28 de julho de 2015

Suor e muita queima de calorias no projeto “Ginástica na Praça”.

O Governo Municipal de Felipe Guerra através das secretarias da saúde, assistência social, esporte, cultura e lazer deram início no final da tarde de ontem (21), o projeto Ginástica na Praça. O projeto visa oferecer atividades físicas gratuitas a fim de acabar com o sedentarismo das pessoas, proporcionando uma melhor qualidade vida. 
As aulas de aeróbica, dança e zumba, acontecerão ás terças e quintas feiras, no largo da caraíba ás 17:30, sempre sob a orientação de um educador físico.

Além do “Ginástica na Praça”, que iniciou ontem, a Secretaria de Assistência social iniciou na manhã de hoje, as sessões de hidroginástica para os participantes do grupo da melhor idade.


A Preocupação maior dos idealizadores do projeto é acabar com o sedentarismo e com a obesidade, para isso resolveu colocar todo mundo para se exercitar ao ar livre. Muitas pessoas compareceram para se exercitar nesse primeiro dia do projeto, as aulas foram dadas pelo educador físico Eliberto Morais, e os participantes suaram bastante e queimaram muitas calorias.

A prática regular de exercícios físicos trás muitos benefícios, ele melhora a força, a flexibilidade, fortalece os ossos e as articulações, tem perda de gordura corporal, melhora a diabete, diminui o colesterol ruim e aumenta o HDL - colesterol bom melhora o fluxo de sangue para o cérebro. Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, quem prática atividades físicas regularmente diminui em 40% o risco de morte por doenças do coração.

Algumas recomendações Importantes
·        
          Escolha uma roupa confortável e um bom calçado
·         Leve sempre sua garrafa com água e beba bastante
·         Só pratique se estiver se sentindo bem
·         Evite cigarros e medicamentos para dormir
·         Alimente – se até duas horas antes dos exercícios
·         Respeite seus limites pessoais
·   Informe qualquer sintoma

Dilma, Temer e ministros traçam estratégia para unificar base no Congresso.

A presidenta Dilma Rousseff convocou nova reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, e 12 ministros do seu governo hoje (27), com o objetivo de unificar a base política para o segundo semestre no Congresso Nacional. Com o fim do recesso parlamentar na próxima semana, a ideia é que os ministros passem a buscar apoio entre os congressistas de seus partidos, para que o governo obtenha apoio nas votações que considera importantes.
 
O encontro, que não estava previsto na agenda oficial da presidenta, começou por volta de 15h30, no Palácio do Planalto, e terminou por volta de 17h30. A estratégia utilizada foi a de pedir aos ministros de diferentes partidos que convençam os parlamentares da importância de acompanhar o governo nas votações do Legislativo. O Planalto busca, assim, obter apoio dos parlamentares para que não aprovem medidas que causem impacto financeiro elevado, além de finalizar a aprovação do ajuste fiscal proposto pelo governo.