sábado, 22 de agosto de 2015

Prefeito Haroldo Ferreira fará reunião com estudantes usuários do transporte Universitários.

O Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira de Morais, vem por meio desta, comunicar aos estudantes Felipenses que se deslocam até Mossoró para os mais diversos estabelecimentos de ensino, que o fornecimento do Transporte Universitário está temporariamente suspenso e que todas as medidas administrativas legais serão adotadas para sanar a presente situação. O Governo Municipal de Felipe Guerra nunca mediu esforços para garantir aos filhos da terra o transporte gratuito.
Aproveitamos para convidar todos os Universitários da UERN – (matutino e noturno); cursos técnicos (CEPEP, IFRN, SENAC, SENAI); Faculdade Mater Chist e UFERSA (Caraúbas/Mossoró) para uma reunião nesta segunda-feira (24), ás 10:00, na sede do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente (COMDICA), oportunidade na qual se discutirá a formação entre os alunos, de uma comissão que se responsabilizará pela criação/aplicação de normas que deverão ser respeitadas, tornando assim o Transporte Universitário durante o percurso um ambiente mais harmonioso e saudável. Desde já, pedimos a compreensão de todos e finalizamos dizendo que, o Governo “Construindo e Inovando” estará sempre apoiando e zelando pela pratica do respeito mútuo entre a classe.
fonte: Rede News 360

Fest Bossa & Jazz – Circuito 2015 começa hoje em São Miguel do Gostoso.

São Miguel do Gostoso pronta para o início do Fest Bossa & Jazz – Circuito 2015 neste sábado (22). Na noite dessa sexta-feira (21), com muita gente já circulando pela cidade, foi realizada a Jam Session no Girassol Music Bar.  A Bossa & Jazz Street Band abriu a noite com apresentação que encantou o público presente. No primeiro polo do festival, onde as atividades têm início nesse final de semana, serão apresentados shows de artistas de renome do cenário nacional e internacional, além de oficinas e workshops.
Entre as potências musicais que se apresentam nas areias de Gostoso, estão: o BR Trio, grupo paulistano; Indiana Nomma e Osmar Milito Trio. Também subirão aos palcos os potiguares João Vitor Jardim e Clara, dona de um timbre grave e marcante.
O Fest Bossa & Jazz é realizado por Juçara Figueiredo Produções com patrocínio da Cosern e Oi, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Para mais informações ou detalhes sobre a programação do Festival, acesse www.festbossajazz.com.br/ ou acompanhe as notícias pela Fan Page Fest Bossa & Jazz.

Época bate em Dilma entrando pelo lado sexual

João Luiz Vieira, um dos editores da revista Época, que pertence ao grupo Globo, publicou uma grosseria que repercutiu mal na internet e na imprensa em geral. Em seu artigo “Dilma e o Sexo”, Vieira atribui os problemas da presidente Dilma Rousseff à “falta de erotismo”. A baixaria, que já foi retirada do ar,  ainda pode ser lida aqui.
Para o jornalista Fernando Brito, Época ultrapassou todos os limites da civilidade. “Época, como sub-Veja que sempre foi, apenas colhe os frutos de uma mídia empresarial que perdeu todo o limite de civilidade e bota Jabores, Rodrigos, Reinaldos, Gentilis e outros a rosnar. E outros que, sibilantes, revestem a peçonha em termos e temas pretensamente “cults”. Tornamo-nos a república dos imbecis, dos ofensores, da xingação. Que época!”, afirma Brito.
Alguns internautas se assustaram com a publicação da Época, independentemente de serem ou não eleitores da atual presidente ou de estarem de acordo com o governo vigente. “O que é isso? Até que ponto esses caras se rebaixarão moral e intelectualmente? Tudo bem, eles contam com a simpatias de imbecis piores que eles. Mas senso de ridículo, nunca tiveram nenhum? Ou abrem mão dele agora em razão de seus “objetivos maiores”? Cara, que gente podre”, escreveu Marcos Nunes.

Mossoró ocupa 1º lugar em ranking de geração de empregos

Em um mês onde o Brasil fechou aproximadamente 158 mil postos de trabalho, o pior resultado da série histórica, iniciada em 1992, Mossoró registrou saldo positivo na geração de empregos, ocupando o 1º lugar no Rio Grande do Norte no ranking de municípios com população acima de 30 mil pessoas. Em julho, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, 21, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a cidade contabilizou 2.530 admissões, ante 2.096 demissões, saldo de 434 novos empregos formais.
“O Brasil vive hoje a pior crise das últimas décadas, o que tem refletido diretamente na geração de empregos, mas graças aos esforços da gestão a nossa cidade alcançou um excelente resultado, ocupando o primeiro lugar no Rio Grande do Norte no ranking do Ministério do Trabalho, e a expectativa é que até o final desse ano os números sejam ainda melhores, pois há setores, como o de telemarketing, que pretendem ampliar significativamente o seu quadro de funcionários”, comemorou o prefeito Francisco José Júnior.

PP faz consulta ao TSE sobre Francisco José Júnior.

O Partido Progressista (PP) ingressou com uma consulta jurídica ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para saber se o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), poderá disputar a reeleição em 2016, tendo em vista que ele assumiu o cargo antes do pleito suplementar, na condição de presidente da Câmara da Capital do Oeste.
Coincidência ou não, o PP é o partido deputado federal Beto Rosado, mas ao blogue a informação chegada foi que a consulta não tem assinatura do parlamentar.
Por Heitor Gregório

Investigação sobre Cunha não terá desfecho rápido, diz analista político.

No Congresso ou no Supremo Tribunal Federal (STF), o desfecho de uma possível investigação sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não deve ser rápido. Diante da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que acusa o parlamentar de lavagem de dinheiro e corrupção ativa, com base nas investigações da Operação Lava Jato, os dois órgãos precisam seguir um passo a passo previsto em ritos específicos que podem arrastar o processo por anos.
Analista político, Antônio Augusto de Queiroz, diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), duvida que o processo seja concluído antes do fim do mandato de Cunha na presidência – de dois anos, segundo o Regimento Interno”. Segundo Queiroz, um eventual pedido de afastamento por decisão do STF ou do Conselho de Ética da Câmara teria de passar pelo plenário da Casa. “A Constituição não autoriza destituir certo poder sem autorização da casa que ele preside”, disse o analista.