sábado, 12 de setembro de 2015

Governo do Estado nomeia 47 agentes de Polícia Civil

Kalina Leite, secrétaria de segurança publica do RN

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe neste sábado (12) a nomeação de 47 novos agentes de Polícia Civil que passam a integrar imediatamente o quadro de pessoal da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O grupo faz parte de 171 policiais civis, dos quais 44 delegados e 51 agentes, que estão concluindo o curso de formação.

Os agentes serão redistribuídos de acordo com a necessidade da Delegacia Geral de Polícia (Degepol). No dia 22 de agosto, o Governo do Estado já havia nomeado 29 escrivães.
Em junho deste ano, 809 policiais civis foram promovidos (74 delegados, 60 escrivães e 675 agentes).

A secretária estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, ressaltou o empenho do governador Robinson Faria em valorizar os policiais civis, mantendo a categoria mais motivada para o cumprimento eficiente das missões diárias.

“O governador Robinson Faria tem cumprido sua palavra, dando um tratamento diferenciado aos agentes de segurança pública do RN. Com isso, o Governo do Estado quer oferecer à população, profissionais mais estimulados e dispostos a enfrentar a criminalidade e garantir a paz social tão desejada por todos!”, disse Kalina Leite.

PP de Betinho Rosado enrolado na Operação Lava Jato

O doleiro Alberto Youssef, delator da Operação Lava Jato, revelou a investigadores uma reunião que teve com o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), em Brasília, para discutir “conflitos internos” no partido por causa da distribuição de recursos oriundos do esquema de corrupção na Petrobras, que teriam chegado ao conhecimento do Palácio do Planalto.

Em seu depoimento, o doleiro afirmou que o ex-diretor da Petrobras disse em reuniões que necessitava de uma “indicação” do Planalto a respeito de qual ala do PP deveria receber os recursos do esquema de corrupção. As reuniões nas quais o ex-diretor fez as afirmações, segundo Youssef, foram realizadas com a presença de parlamentares do partido.

O comando do PP no Rio Grande do Norte está entregue ao deputado federal, Betinho Rosado.

Dilma reúne equipe econômica e ministro da Justiça no Palácio da Alvorada

A presidenta Dilma Rousseff convocou hoje (12) ministros para mais uma reunião no Palácio da Alvorada em um fim de semana. Participam do encontro os titulares da Fazenda, Joaquim Levy; do Planejamento, Nelson Barbosa; da Casa Civil, Aloizio Mercadante – que formam a Junta Orçamentária –, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Os secretários do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive; e da Receita Federal, Jorge Rachid, também estão na residência oficial da presidenta. A reunião não estava prevista na agenda oficial de Dilma. José Eduardo Cardozo deixou o Palácio da Alvorada no começo da tarde, sem falar com a imprensa. De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, o ministro se reuniu com a presidenta para despachar sobre assuntos de rotina.

O governo discute o anúncio de medidas para mostrar compromisso com o corte de gastos desde o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Standard&Poor’s (S&P), na última quarta-feira (9). Após o rebaixamento, os ministros Levy e Barbosa deram entrevistas reafirmando a estratégia do governo de reduzir despesas e estudar a criação de receitas e o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, disse que anúncio de novas medidas seria feito na sexta-feira, o que não aconteceu.

O primeiro anúncio, segundo Delcídio, será a redução de custeio dos ministérios, que serão reestruturados e terão contratos de prestação de serviço revistos para cortar gastos. A medida faz parte da reforma administrativa que vai cortar dez dos 39 ministérios do governo Dilma e deve ser anunciada até o fim de setembro.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Governo municipal construindo e Inovando, realizando sonho de mais de 30 anos.


O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira de Morais, e o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Publicas, Hudson Graziane, assinaram a meses, a Ordem de Serviço para a maior obra de pavimentação do nosso município. As obras beneficiarão centenas de famílias e pessoas que vivem nos bairros e comunidades rurais e que esperam há mais de 30 anos por estes importantes serviços.

O serviço prevê a pavimentação de 40 mil metros quadrados de vias. As obras estão orçadas em R$ 6 milhões. O serviço executado pela empresa o consórcio formado pelas H & S Construtora LTDA e Poly Construções & Empreendimentos Eireli.

De acordo com as palavras do prefeito municipal, as obras de pavimentação estão se realizando, pago totalmente com recursos próprios do nosso município. Na comunidade do Brejo, de lá pra cá, os serviços continuam com ritmo acelerado e a expectativa é de que até o final deste ano a obra esteja concluída.

Já foram realizados mais de 1,5 Km de pavimentação. Acada paralelepípedo, é realizado um sonho de pessoas que ali residem, e que a muito tempo espera por esta obra, com o Governo municipal construindo e Inovando, esta preste a se concretizar.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

II-FESTIVAL

II FESTIVAL A MAS BELA VOZ AMADOR

Rogério Marinho se reúne com mais de dez diretórios do PSDB no final de semana.

rogerio_diretorios

O PSDB do Rio Grande do Norte tem passado por um processo de reestruturação nos últimos meses, diante da crescente procura pela legenda por parte de lideranças e simpatizantes em todas as regiões do Estado, fenômeno semelhante ao ocorrido em todos os Estados do país.
Apenas durante este final de semana, o deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do partido no RN, se reuniu com representantes de mais de 10 municípios potiguares, que estão dispostos a lançar candidaturas a prefeito, vice e a vereadores em suas cidades no próximo ano.
Durante o sábado (05) pela manhã, Rogério se encontrou com lideranças e militantes em Caiçara do Rio dos Ventos. Na parte da tarde, as reuniões foram com as cidades de Triunfo Potiguar, Pilões, Apodi, Felipe Guerra, Tibau e Upanema. Já no domingo (06), foi a vez do parlamentar encontrar com os tucanos de Mossoró, Baraúna e Dix-Sept Rosado.
Estamos fazendo um trabalho de reestruturação do partido, que tem sido bastante procurado por cidadãos insatisfeitos com esse desgoverno que aparelhou o Brasil e institucionalizou a corrupção no país. E todos os que tem procurado o PSDB serão muito bem-vindos. Está na hora de ajudarmos o país a voltar a ser dos brasileiros e, quanto mais ajuda, melhor”, disse Rogério.

Polícia Militar se apresenta em Desfile Cívico Militar em Natal.

IMG000000000088719
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte se apresentou, na manhã desta segunda-feira (07), no tradicional Desfile Cívico Militar que comemora os 193 anos da Independência do Brasil. O Desfile Cívico Militar teve início às 9 horas da manhã, em Natal, na Praça Cívica, com a apresentação de instituições de ensino do Estado e do Município, escoteiros e Comando Paramilitar, que prestigiaram a data comemorativa à Independência do Brasil ocorrida no ano de 1822.
Com um contingente de 424 militares estaduais, a Polícia Militar do RN se concentrou desde às 7 horas no Quartel do Comando Geral da Corporação para incorporação da Bandeira Nacional. Durante o primeiro momento, o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas agradeceu a tropa policial pelo trabalho desenvolvido junto à sociedade potiguar.

Ministro da Defesa diz que Temer foi vítima de “intrigas”.

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, apoiou hoje (7) o vice-presidente da República, Michel Temer, em razão de suas declarações recentes sobre a popularidade do governo. Wagner disse que a fala de Temer de que “nenhum governo resiste três anos e meio com esse índice de popularidade” é “óbvia”.
Para Jaques Wager, as pessoas deram uma “conotação diferente” ao que foi dito pelo vice-presidente. “É óbvio que todos nós que estamos no governo estamos trabalhando para que o índice de aprovação do governo cresça. Ninguém acha bom ter 7%, 8%, 9% [de aprovação]”. Para Wagner, Dilma chegará sim ao fim de seu mandato “porque nós já começamos o processo de recuperação”.
O ministro da Defesa disse que há pessoas querendo “fazer intrigas” contra o vice-presidente, mas Temer continua contando com o apoio dos colegas de governo. “Pessoalmente não vejo nenhum constrangimento e continuo assinando embaixo das declarações dele. Temer é um homem que tem uma história, é um constitucionalista e eu acho que tem muita gente que gostaria de intrigá-lo. E eu tenho certeza que todo trabalho que ele está fazendo é no sentido de desfazer essa intriga. Pelo menos comigo a conversa foi exatamente essa e eu continuo tendo o maior apreço por ele”.

Desfile da Independência reuniu 25 mil pessoas em Brasília.

Militares, atletas olímpicos e estudantes desfilaram, hoje (7), Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios, diante de um público de 25 mil pessoas. A estimativa de público é da Polícia Militar. O desfile foi aberto pela presidenta Dilma Rousseff, que chegou no Rolls Royce presidencial aberto, acenando para o público. A celebração do 7 de setembro também teve protestos na Esplanada dos Ministérios, do lado oposto ao do desfile.
Ao longo da manhã, bandas musicais escolares, tropas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, veículos blindados, grupamentos motorizados e da cavalaria percorreram a Esplanada dos Ministérios. Também desfilou a pirâmide humana da Polícia Militar do Distrito Federal, com 30 homens. No encerramento, os aviões da Esquadrilha da Fumaça fizeram manobras e escreveram no céu “Somos todos Brasil”.

Ministro Henrique Alves abre Semana do Brasil na Expo Milão.

No dia dedicado à Pátria, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, abriu, na Itália, nesta segunda-feira, 7 de setembro, a Semana do Brasil na Expo Milão. O ministro aproveitou a oportunidade para convidar os visitantes de um dos maiores eventos do mundo para participarem da Olimpíada no Brasil em 2016.
A Semana do Brasil foi aberta pelo ministro do Turismo e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. O cônsul do Brasil em Milão, Paulo Cordeiro, e autoridades locais também participaram da solenidade. O ministro Henrique Alves aproveitou o evento para falar do Brasil como destino internacional e exibir os atrativos naturais do país.
O comissário geral da Expo Milão, Giuseppe Sala, e a diretora geral da exposição, Diana Branco, ficaram impressionados com as belezas naturais do Brasil apresentadas pelo ministro do Turismo. “Definitivamente temos um potencial imenso para ser explorado”, ressaltou Henrique Alves.
O ministro também aproveitou a exposição internacional, considerada um dos maiores eventos do mundo, com a participação de 145 países, para se reunir com a imprensa local, que abriu espaço para divulgação do Brasil e da Olimpíada.

Preso do regime semiaberto é detido com veículo roubado em Natal.

preso_semi

Policiais do 1º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (1º DPRE) detiveram no domingo (6), durante a Operação Pátria Amada, no posto policial da Ponte de Igapó, na zona Norte de Natal, um preso do regime semiaberto de posse de uma motocicleta do tipo Honda Pop de placas NNQ 0278 com queixa de roubo/furto.
Durante a fiscalização, a equipe de serviço tentou realizar a abordagem ao condutor que se evadiu e foi acompanhado pelos policiais até o Bairro Nordeste, onde foi cercado. Na ocasião, a PM constatou, por meio de uma consulta a documentação, a existência de pendências no veículo. O condutor identificado como Moisés Maria de Carvalho, cumpre pena no regime semiaberto, no Complexo Penitenciário João Chaves, e deverá responder por receptação de veículo roubado quando voltará ao regime fechado.

Senador Garibaldi Filho terá alta médica amanhã.

A equipe médica que acompanha o senador Garibaldi Alves Filho – coordenada pelo professor doutor Roberto Kalil Filho – confirmou alta médica para a próxima terça-feira (08). A informação foi confirmada na noite deste domingo (06) para a família do senador.
Garibaldi Alves Filho foi submetido a uma cirurgia de cateterismo nesta sexta-feira (04) e passa bem. O senador deu entrada no hospital no último dia 1º, com quadro de hematúria (sangue na urina) secundário a um cálculo renal.