sábado, 19 de setembro de 2015

Irmão de Eduardo Campos disputará prefeitura de Olinda.

antonio campos
Pesquisas internas que chegam ao conhecimento do governo de Pernambuco já apontam o advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos, e pré-candidato do PSB a prefeito de Olinda, em segundo lugar, atrás apenas da deputada Luciana Santos (PCdoB). Esta, entretanto, se entrar na disputa, segundo analistas da cena política do município, tende a sofrer um revés por causa da rejeição astronômica à gestão do prefeito Renildo Calheiros, cuja candidatura foi invenção dela.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

TSE julga na terça-feira o pedido de registro da Rede

rede logo

A Rede Sustentabilidade está cada vez mais próxima de conquistar seu registro. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) programou o julgamento do pedido de regularização do partido para a sua próxima sessão, que acontece na próxima terça-feira, 22 de setembro. Ontem, o relator do processo, ministro João Otávio Noronha, deu seu aval para que o processo pudesse ser analisado pelos ministros do tribunal.
A nova solicitação da Rede para que o pedido de criação do partido fosse julgado foi encaminhada no dia 28 de maio ao TSE. Junto com ela, o partido entregou outras 56.128 assinaturas, coletadas nas campanhas de coleta promovidas desde o início de 2015, através dos mutirões de Verão e de Carnaval e com a mobilização da militância. Essas fichas haviam sido certificadas pelos cartórios eleitorais do país.
Do total entregue nessa ocasião, a Sedap (Seção de Gerenciamento de Dados Partidários) do TSE validou 55.793 assinaturas. Ou seja, a perda acumulada pela Rede foi de apenas 0,6% do montante enviado ao tribunal. Essas fichas se somam às 442.524 já reconhecidas pela Justiça Eleitoral, que estão juntas com o processo de criação da legenda. Logo após o fim do recesso no Judiciário, o relator do pedido no TSE encaminhou o processo para a Procuradoria dar o seu parecer, que foi favorável. Agora, o ministro segue essa mesma decisão e deu seu voto em favor da criação.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Felipe Guerra recebe mais de 6 milhões em obras.





 




 
O município vive outro clima, com o pacote de obras que o prefeito Haroldo Ferreira assinou a meses atrás, na sede da COMDICA. Estas obras que vão levar mais urbanização a mais de trinta ruas da cidade e da comunidade do Brejo, com reflexos significativos também na geração de empregos, aquecimento do comércio e valorização urbana.

São 68 mil metros quadrados de calçamento a paralelepípedos, 40 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, sinalização, meio-fio e microdrenagens. O serviço executado pela empresa o consórcio formado pelas H & S Construtora LTDA e Poly Construções & Empreendimentos Eireli.

Na zona rural esta  sendo beneficiado a rua Beira-Rio na comunidade do Brejo e na cidade as ruas Mãe Gonzaga, Maria Josélia da Silva, José Firmino de Oliveira, Pedro Vitor, João Batista Gurgel, Maria da Paz Góes, Evangélico Barros, Rafael Brito Guerra, Cássio Gurgel, Sebastião Pascoal, Raimundo Diógenes Gurgel (trecho II), Noé Alves, Francisco Leite Souza, Paulo P. de Oliveira, José Gerônimo de Oliveira, Vereador Domilson Crisóstomo e outras projetadas em conjuntos habitacionais.

O prefeito Haroldo Ferreira disse que “ será um grande avanço para a urbanização de nossa cidade, e isso representa um salto na qualidade de vida, além de fazer circular mais dinheiro, gerando renda e emprego”.


As obras contratadas terão prazo de vinte meses para conclusão.