sábado, 28 de novembro de 2015

Governo Municipal de Felipe Guerra reconstrói estradas vicinais.


O Governo Municipal de Felipe Guerra através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas iniciou pela a manhã do dia (20), a reconstrução da ladeira da Suçuarana no sitio Rosário e ladeira de Emídio na Fazenda Nova. A reconstrução se fez necessário por ser rota do transporte escolar e há muito tempo os moradores do entorno do brejo, fazenda nova e rosário pediam para que as estradas fossem realmente recuperadas e não um paliativo como era feito em outrora.

Para o Prefeito Haroldo Ferreira a necessidade maior da obra, é para dar mais segurança ao transporte escolar tendo em vista que o trecho da ladeira era muito estreito e íngreme e tinha bastante alto e baixos, “ Esta era uma passagem bastante crítica, a qualquer momento poderia ocasionar um acidente, solicitei a secretaria de obras que imediatamente realizasse os serviços”. Relatou o Prefeito Haroldo Ferreira.

O Prefeito Haroldo vem executando várias obras de infraestrutura na cidade e na zona rural. As estradas da Serra, Passagem Funda, Fazenda Nova ligando ao sitio São Gonçalo já foram todas recuperadas, totalizando 13km e, mais a pavimentação do Sitio Brejo, com 4km de calçamento. Assim sendo, o Governo Construindo e Inovando vem abrindo novos acessos mais seguros e com uma fluidez bem melhor para os moradores destas comunidades e para aqueles que usam as estradas como rotas. 





Liminar nega Habeas Corpus ao ex-governador Fernando Freire

freire1

Por não reconhecer nenhuma ilegalidade na prisão cautelar do ex-governador Fernando Freire, a desembargadora Zeneide Bezerra negou o pedido de Habeas Corpus feito pela defesa dele. Com a decisão liminar da magistrada, foi rejeitado o pedido para que Fernando Freire tivesse revogada sua prisão preventiva e, consequentemente, fosse expedido o alvará de soltura. Os autos serão remetidos à Procuradoria Geral de Justiça.
Na decisão, a desembargadora deixa claro que a medida liminar em casos de Habeas Corpus só deverá ser concedida em situações excepcionalíssimas, quando o constrangimento ilegal a que é submetido o preso se apresente de forma evidente. A magistrada de Segundo Grau enfatiza, na liminar dessa quinta (26), que a decisão de primeira instância está embasada em elementos concretos que demonstram a necessidade da custódia do ex-governador para resguardar a aplicação da lei penal, “daí afastar neste momento a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão”. E recorda que foram frustradas diversas tentativas de intimação do ex-governador.

RN pode ganhar 30 santos católicos de uma só vez

martires
Portal No Ar – O Brasil deverá ganhar em breve 30 novos santos potiguares de uma vez só. O arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, pediu ao papa Francisco que canonize logo dois padres e 28 fiéis que foram massacrados em Cunhaú e Uruaçu, no interior do Rio Grande do Norte, por tropas a serviço dos calvinistas em 1645, durante a ocupação holandesa.
“O papa manifestou interesse na canonização, que poderá ser feita por decreto, sem exigência de milagres, porque os mártires foram mortos por confessarem a fé católica”, disse dom Jaime após uma audiência com Francisco em Roma. O arcebispo informou que o papa confirmou seu interesse em conversa com o cardeal d. Cláudio Hummes, prefeito emérito da Congregação para o Clero.
Os mártires de Cunhaú e Uruaçu foram beatificados por João Paulo II em 2000, na Praça de São Pedro, no Vaticano, com a presença de cerca de mil brasileiros. O papa chamou os novos beatos de protomártires e afirmou que eles eram um exemplo de fé cristã e defensores da fé católica. “Consta, pelos relatos da época, que foram assassinadas mais umas 70 pessoas, mas a Congregação para as Causas dos Santos só reconhece o martírio daqueles cujos nomes foram identificados”, disse o arcebispo de Natal.
Os massacres ocorreram em 15 de julho de 1645 em Cunhaú, atualmente município de Canguaretama, e no dia 3 de outubro, em Uruaçu, município de São Gonçalo do Amarante. Além dos padres André de Sandoval e Ambrósio Ferro, foram massacrados 28 leigos, cujos nomes são conhecidos.

Deputado pede que Governo incentive redução de consumo de água no RN

souza_agua
A Assembleia Legislativa discutiu, na tarde desta sexta-feira (27), o consumo consciente de água e também as políticas públicas de resíduos sólidos. Contando com a participação de representantes do Judiciário, órgãos ambientais, Ministério Público, secretarias de Meio Ambiente e da sociedade civil organizada, o encontro proposto pelo deputado Souza Neto (PHS) serviu para alertar da necessidade de conscientização sobre o tema e propor medidas que incentivem a população a contribuir com a melhoria do Meio Ambiente.
Durante a discussão, profissionais que atuam como catadores e gestores falaram sobre a situação de aterros e lixões pelo interior do estado. O foco principal foi a necessidade de um ordenamento para o trabalho dessas pessoas e também o respeito às normas para utilização dos depósitos de lixo, fazendo com que a destinação dos resíduos seja correta e não haja riscos para os catadores.
Procuramos o envolvimento da sociedade, das instituições de estado e os mais variados segmentos, num trabalho de conscientização e ação integrada, quanto ao consumo consciente (de água) e as políticas públicas de resíduos sólidos”, disse Souza Neto, citando como exemplo o trabalho desenvolvido no município de Areia Branca durante sua gestão como prefeito.

Jório Nogueira recebeu Robinson e Fábio Faria em Mossoró

rob mossoro

O presidente da Câmara Municipal, Jório Nogueira, recebeu o governador Robinson Faria e o deputado federalFábio Faria, hoje (27), em Mossoró. De lá o grupo seguiu para Apodi para a entrega de títulos de terra a cidadãos apodienses, mas também de Umarizal e Campo Grande.

Romário pede para ser investigado

romario senado
O senador Romário Faria protocolou um ofício pedindo ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que provoque a abertura de investigação do Ministério Público da Suíça sobre supostas contas bancárias atribuídas a ele no exterior.
Depois de comprovar que não era dono de conta com US$ 4 milhões no banco BSI, como apontou reportagem da revista VEJA, o nome do pessebista aparece relacionado a contas na Suíça em áudio que levou o senador Delcídio do Amaral (PT) à prisão.
Na gravação da conversa entre o senador petista, Edson Ribeiro e Bernardo Cerveró — advogado e filho de Nestor Cerveró —, Delcídio faz menção a um suposto acordo entre Romário e Eduardo Paes para apoio na candidatura de Pedro Paulo à prefeitura do Rio de Janeiro.