quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Sessão Solene da Câmara Municipal de Felipe Guerra, 07 vereadores presentes, dois da oposição não apareceu.

O presidente da casa abriu os trabalhos, seguiu em forma regimental, aonde falaram os vereadores: Djalma Laurindo da Silva, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Sacha Joedna Canela de Freitas Canela, e o Presidente Salomão Gomes de oliveira.


O Vereador Djalma Laurindo da Silva, mostrou no tempo regimental da casa, antes da Leitura Anual do senhor Prefeito Municipal, um exemplo  simples que para se torna realidade os sonhos de centenas de pessoas humildes e carentes da cidade, o poder executivo municipal precisou da APRESENTAÇÃO, APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO no plenário desta casa, para em seguir o executivo municipal, realizar o sonho de 120 famílias com o programa Habitacional “Habitar Melhor”.


O Prefeito Haroldo Ferreira de Morais, marcou presença na sede do poder legislativo municipal, Palácio: Joel Canela, mostrando para os presentes a realidade da gestão publica municipal, como foi possível avançar, e agradecendo ao legislativo que tem pois sem a ajuda da casa muitas coisas não teria conseguido.

Mesa da Câmara pode anunciar hoje decisão sobre recurso a favor de Cunha

cunha_IP

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados pode anunciar ainda hoje (2) a decisão do primeiro vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), sobre a anulação da sessão do Conselho de Ética que, em dezembro do ano passado, aprovou, por 11 votos a favor e 9 contrários, a continuidade do processo contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A informação foi dada por assessores do conselho.
O recurso, que foi apresentado pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS), aliado de Cunha horas depois da sessão, questiona a negativa ao pedido de vista do deputado Genecias Noronha (SD-CE) no momento da votação do parecer.

Comando nacional do PPS quer Wilma em suas fileiras

wilma_2016

Se o presidente estadual do PPS, Wober Júnior, já queria a ex-governadora Wilma de Faria nas fileiras do partido, o presidente nacional Roberto Freire reforçou essa ideia.
Freire ligou para a “Guerreira”, convidando-a para se filiar. Segundo Wober, as portas estão “escancaradas” do PPS para receber uma das “maiores líderes políticas do Rio Grande do Norte”. A decisão agora cabe a ela.

Ministro Henrique Eduardo Alves participa de abertura do ano Legislativo

henrique_legislativo
Na abertura dos trabalhos do ano Legislativo o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, acompanhou a leitura da mensagem do Executivo pela presidente Dilma Rousseff com as prioridades do governo. “Que tenhamos um ano proveitoso, com união e harmonia entre os Poderes para ajudarmos o Brasil a vencer a crise econômica dar a volta por cima com a ajuda do turismo”, afirmou o ministro. Henrique Alves defende que o ano olímpico também seja o ano do turismo brasileiro.
A presidenta Dilma Rousseff defendeu, no plenário do Congresso Nacional, a aprovação da proposta que recria a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) que tramita no Congresso como proposta de emenda à Constituição.
Segundo a presidenta, a medida é a melhor opção disponível em curto prazo para equilibrar a receita fiscal. Dilma ressaltou que a proposta será debatida o quanto for necessário e apelou aos congressistas para que esta e outras medidas sejam aprovadas, como a Desvinculação das Receitas da União (DRU). A presidente Dilma também defendeu no Congresso a reforma da Previdência e a meta fiscal flutuante.

Na primeira sessão do ano, Rogério garante: “Não aceitamos mais aumento de impostos”

rogerioIP
A presidente Dilma Rousseff (PT), em discurso na sessão solene de abertura dos trabalhos do Congresso Nacional em 2016, nesta terça-feira (02), pediu o apoio dos deputados federais e senadores para os novos reajustes tributários e a recriação da CPMF, extinto imposto sobre o cheque. Presente na solenidade, o deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, disse que os parlamentares não aceitarão mais impostos no país.
“Temos a consciência que país não vai se acabar agora, nem mesmo com o PT, o Brasil é maior que tudo isso e vai sobreviver. Temos a responsabilidade como oposição de fazermos a nossa parte, vamos analisar as medidas enviadas pela presidente e se for bom para o país seremos favoráveis. Mas não aceitamos mais aumento de impostos”, disse Rogério em vídeo divulgado em sua página no Facebook, minutos após o término do discurso presidencial, no plenário da Câmara.

TSE notifica Temer a apresentar defesa em processo eleitoral

temer_folha
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) notificou hoje (2) o vice-presidente da República, Michel Temer, sobre a decisão do tribunal, proferida em outubro do ano passado, que reabriu ação de investigação eleitoral em que o PSDB pleiteia a cassação de seu mandato e da presidenta Dilma Rousseff. O tribunal também emitiu mandado para citar a presidenta, mas não há confirmação se o documento foi recebido.
De acordo com a legislação, Dilma e Temer precisam ser notificados pessoalmente sobre o processo. Com a citação, os advogados da coligação de Dilma e Temer terão sete dias para apresentar defesa ao tribunal. Em fevereiro do ano passado, a ministra Maria Thereza de Assis Moura arquivou o processo, por entender que não havia provas suficientes para o prosseguimento da ação.
No entanto, o TSE seguiu voto divergente do ministro Gilmar Mendes e aceitou recurso protocolado pela Coligação Muda Brasil, do candidato derrotado à Presidência da República Aécio Neves, do PSDB. A legenda alegou que há irregularidades fiscais na campanha relacionadas a doações de empresas investigadas na Operação Lava Jato.

Contas da campanha de Henrique serão julgadas no dia 16

henrique candidato
O Tribunal Regional Eleitoral julgará no próximo dia 16 as contas de Henrique Alves (PMDB), referente à campanha ao governo em 2014. As contas entraram na pauta do Plenário em novembro do ano passado, após parecer pela reprovação do Ministério Público Eleitoral e do setor contábil do TRE. O juiz substituto Herbert Motta pediu vistas do processo, o que adiou para esse ano a continuidade do julgamento.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Prefeito Haroldo Ferreira fará leitura da mensagem anual nesta terça feira.


O Prefeito Haroldo Ferreira fará na noite desta terça feira (02), na Câmara Municipal de Felipe Guerra a partir das 19:00h, a leitura da mensagem anual. O ritual marca a abertura dos trabalhos legislativo pelos vereadores. Na ocasião o Prefeito apresentará aos vereadores e população, um balanço minucioso das ações do Governo Municipal no ano de 2015 e, apresentará às metas para 2016.


Este é o terceiro ano que o Prefeito Haroldo Ferreira vem a casa legislativa apresentar de forma transparente, a forma como os recursos que são destinados a população estão sendo empregados.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Estiveram na tarde de hoje, visitando o andamento da obra de ampliação do "Grupo Escolar Municipal" da comunidade rural do sítio Arapua.

Hoje pela a tarde tive o privilégio de visitar e fiscalizar o andamento da obra de ampliação do "Grupo Escolar" da comunidade rural do sítio Arapua junto com o prefeito municipal, senhor Haroldo Ferreira de Morais, os vereadores: Paulo Cezar, Joedna Canela e Ubiracy Pascoal, os secretários (as): Girlene Ferreira, Luiz Agnaldo Souza, Fernando Morais e Suelliton Tavares, os sub secretários: Chicão e Joel Neto, e também o coordenador de Obras, Senhor Fábio Brito, alem de vários amigos e moradores da comunidade que se fazia presente. Segundo o professor Humdemberg Rocha que é da comunidade: “Essa é uma obra que nossa comunidade estava precisando há muito tempo e que só agora estamos vendo acontecer”, disse ele, pois o Grupo Escolar "Francisco Carlos de Oliveira" , precisava há tempo.