terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

FELIPE GUERRA: Secretário Estadual de Esporte e Lazer do RN, senhor Canindé de França, visita o nosso município.

Presidente do PCdoB Local e o Presidente do PCdoB do RN.

Neste sábado(20), esteve reunido na capital do estado a presidente municipal do PCdoB da cidade de Felipe Guerra, senhora Fábia Werlang, junto com o senhor Canindé de França, dirigente Estadual do PCdoB e Secretário de Esportes e Lazer do RN, na Reunião da Nova Comissão Estadual para a Gestão 2015-2017 do nosso partido.

Hoje(23), o secretário estadual de Esporte e Lazer do RN, senhor Canindé de França, foi recepcionado em vários lugares do nosso município. Na FM Comunitária Boas Novas 87.9, foi cumprimentado por dois dirigentes locais da cidade, o PT e PSDC, ambos apoiam o fortalecimento do projeto político do PCdoB da cidade de Felipe Guerra.

Filiado ao PCdoB Local, Presidente do PT Local, Presidente do PCdoB Local, Presidente
 do PCdoB Estadual, e o Presidente do PSDC Local.

O Secretário Estadual de Esporte e Lazer do RN, senhor  Canindé de França,se fez presente também na sede da Câmara Municipal de Felipe Guerra, Palácio: Joel Canela, aonde acompanharam a visita do Secretário Estadual de Esporte e Lazer do RN, e Presidente do PCdoB/RN, senhor  Canindé de França, o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Salomão Gomes de Oliveira, vereador Jânio Barra, os secretários Municipais: Luiz Agnaldo e Diniz Carneiro, entre vários outros filiados, amigos e simpatizantes da legenda.






Globo decide acabar com o Programa do Jô Soares

jo soares
Principal talk show da história da TV brasileira, o programa de Jô Soares vai acabar no final deste ano. A temporada que estreia em março será a última. A decisão foi anunciada na última quinta-feira (18) em reunião da cúpula da Globo com diretores da área artística e autores de novelas. Quem deu a notícia foi Ricardo Waddington, diretor de gênero responsável por atrações como o Amor & Sexo, Domingão do Faustão e Altas Horas, além do próprio Jô.
O futuro do apresentador e humorista ainda não foi discutido. Jô Soares tem contrato com a Globo até o final deste ano e pode renová-lo mesmo com o fim de seu talk show. Aos 78 anos, ele não pensa em se aposentar. “A gente tem uma profissão em que você só se aposenta quando cansa. A Bibi [Ferreira] está aí com mais de 90 [anos] dando um banho. O artista é privilegiado”, disse ao Notícias da TV em maio do ano passado. Um ano antes, afirmou que pretendia trabalhar mais uns 20 ou 25 anos.

Governo do Estado entrega hoje(23), mais de 20 toneladas de sementes em Mossoró

Semente-de-Milho-Reprodução

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), dá continuidade à distribuição de 604,8 toneladas de sementes em todo o Rio Grande do Norte. No dia de hoje(23) o secretário Haroldo Abuana faz a entrega de 19,8 toneladas de feijão, milho e sorgo para 1.538 agricultores de Mossoró. A solenidade acontece a partir das 9h, no Parque de Exposição Armando Buá, mesma ocasião em que a prefeitura lança o programa Semear 2016. Este ano serão distribuídas pelo programa Bancos de Sementes 604,8 toneladas de feijão, arroz, milho e sorgo, beneficiando 45.570 produtores rurais de 159 municípios.
Nesta edição do programa o governador Robinson Faria investiu R$ 1,2 milhão a mais e adquiriu quase 100 toneladas a mais de sementes do que no ano passado. Isso mostra o compromisso do governo do estado com a agropecuária potiguar”, destaca o secretário. Haroldo Abuana emenda que a distribuição dos grãos começou agora seguindo uma orientação da Emparn, que prevê o início da quadra chuvosa para os próximos dias.
Além de Mossoró, outros 11 municípios da região irão receber as sementes. Serão entregues 77 toneladas de grãos de arroz, feijão, milho e sorgo, beneficiando 5.925 agricultores no total. Este ano o Governo do Estado investiu R$ 5,98 milhões na compra de 604,8 toneladas de sementes, 18% a mais do que o aplicado em 2015. Serão entregues 204,8 toneladas de feijão, 252,8 t de milho, 137,2 t de sorgo Ponta Negra e 10 t de arroz BRS Tropical. A entrega continua nos próximos dias em todas as regionais da Emater/RN.

Rejeição a Lula é a maior entre possíveis presidenciáveis

lula_lava
Pela primeira vez em dez anos, as intenções de voto do Nordeste para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são equivalentes à sua rejeição. Em pesquisa divulgada ontem(22), o Ibope Inteligência investigou o potencial de voto da população aos possíveis candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018. O resultado foi divulgado na página Da Exame.com. Entre os seis possíveis presidenciáveis testados pelo Ibope – Aécio Neves, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, José Serra e Lula – o ex-presidente é quem carrega a maior taxa de rejeição – 61% dos eleitores afirmam que não votariam nele de jeito nenhum.
Quatro meses atrás, a reprovação do petista era seis pontos menor. Já o grupo que diz que votaria com certeza em Lula soma 19% do eleitorado – em outubro de 2015 eram 33%. Levando em consideração que a pesquisa foi realizada de 13 a 17 de fevereiro deste ano, as investigações que giram em torno dele e sua família podem ter contribuído para a queda do potencial de voto. Para chegar a estes resultados, o levantamento do Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Henrique prorroga prazo para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

henrique_dolar

O ministério do Turismo estendeu para 30 de abril o prazo para que representantes dos estados indiquem as regiões turísticas e municípios que farão parte do novo Mapa do Turismo Brasileiro. A extensão do prazo, que anteriormente finalizaria em 15 de março, foi uma solicitação do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).
Essa será a quinta edição do Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que define o escopo de atuação das políticas a serem desenvolvidas e implementadas pelo Ministério do Turismo”, explicou o ministro Henrique Eduardo Alves. Para a composição do mapa, MTur e órgãos estaduais de turismo estabeleceram requisitos mínimos, a serem atendidos por regiões turísticas e municípios, a partir do preenchimento de um sistema desenvolvido pela Diretoria de Gestão e Planejamento Estratégico do ministério.
A edição atual do Mapa do Turismo Brasileiro, de 2013, contempla 3.345 municípios e 303 regiões turísticas. A ação faz parte do Programa de Regionalização do Turismo implementado desde 2004 para apoiar a gestão, estruturação e promoção do turismo no País.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

FELIPE GUERRA:Neste sábado (27), na cidade de Felipe Guerra, terá música ao vivo no "Bar do Teteu"

     Neste sábado (27), na cidade de Felipe Guerra, acontecerá uma bela tarde de show de música ao vivo no "Bar do Teteu", apartir das 16:00hs, com o Grupo "Acustico C3" da cidade de Caraubas.

     Atenciosamente;

Vinícius Valentim
Organizador

Audiência Pública vai discutir reabertura do aeroporto de Mossoró

souza

A Assembleia Legislativa vai promover uma audiência pública no dia 29 de fevereiro para discutir a reativação do aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró e outras perspectivas aeroportuárias para a região. O evento, proposto pelo deputado estadual Souza Neto (PHS) vai acontecer às 9h, no Auditório do SESI de Mossoró. “Há cerca de 10 anos, Mossoró não conta com voos regulares comerciais. Precisamos discutir a viabilidade do terminal e a possível reativação dele”, explica o deputado Souza.
Durante a audiência pública, o parlamentar fará um apelo às autoridades responsáveis pela conservação e manutenção do aeroporto. “É preciso que sejam tomadas as providências necessárias para atendimento das solicitações feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e assim aconteça a sua reabertura”, afirma.

PR Mulher faz homenagem para sua presidente

shirley pr
O PR Mulher nesta segunda-feira (22) está em festa com a celebração do aniversário de sua presidente no Rio Grande do Norte, Shirley Targino. Uma pessoa que merece todo respeito, reconhecimento e carinho por ser uma mulher batalhadora e querida por todos. Uma verdadeira representante da luta feminina pelo reconhecimento da força da mulher.
Todos que fazem o PR desejam muita paz, saúde, realizações e felicidades para Shirley Targino, aniversariante do dia. Que a nova idade traga muitas bênçãos e ainda mais força para continuar na luta do PR Mulher por mais avanços para sociedade.

PT “tirou o corpo de banda” após pedido de prisão do seu marqueteiro

ruy falcao PT
O presidente do PT, Rui Falcão, disse hoje (22) que o pedido de prisão temporária do publicitário João Santana não tem relação com o partido. Santana foi coordenador das campanhas eleitorais da presidenta Dilma Rousseff, em 2010 e 2014, e da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. Santana e a mulher dele, Mônica Moura, tiveram as prisões temporárias decretadas na nova fase da Lava Jato, deflagrada hoje (22).
A nova etapa investiga a relação de João Santana com a empresa Odebrecht, que também é alvo das investigações e que teria feito repasses financeiros ao publicitário no exterior. Santana e Mônica estão na República Dominicana e, por isso, ainda não foram detidos. Em entrevista na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, o delegado Filipe Pace disse que a suspeita é que os pagamentos “vieram de serviços eleitorais prestados ao PT”. Rui Falcão voltou a afirmar que todas as doações recebidas pela sigla foram legais e declaradas à Justiça Eleitoral.

Prefeito detalha situação dos 98 investigados pelo Ministério Público

prefeito_mossoro
O prefeito Francisco José Júnior conversou com a imprensa no final da tarde desta segunda-feira, 22, onde detalhou a situação dos 98 servidores apontados pelo Ministério Público em auditoria realizada na folha de pagamento do Município em 2014.
Ele reforçou que a prefeitura recebeu com entusiasmo o pedido de informação do MP sobre os servidores apontados como irregulares na administração municipal. “Ficamos felizes com o pedido de informações por parte do Ministério Público e a nossa equipe com muita agilidade levantou essas informações porque temos o compromisso com o cidadão e não admitimos que servidores recebam salários sem trabalhar”, falou o prefeito. Dos 98 nomes apontados como irregulares, alguns servidores pediram para serem desligados; outros foram exonerados ou tiveram seus contratos cancelados e apenas 03 continuam em procedimento interno de investigação.
Após a auditoria, a Prefeitura adotou várias medidas de zelo com o dinheiro público como o cadastramento biométrico dos servidores, a implantação do ponto eletrônico e mudança na forma de contratação dos médicos das UPAS. Além disso, foram excluídos funcionários que não existiam, cancelados plantões que ninguém dava e suspensas horas extras oferecidas como complemento salarial.
“A prefeitura resolveu com habilidade e antecipação todos os questionamentos do Ministério Público com relação aos 98 servidores. Estaremos encaminhando ao órgão relatório com detalhamento maior de informações, assegurando que mesmo os processos ainda não foram conclusos, os servidores estão com pagamento suspenso”, finalizou Francisco José Júnior.

“PSB terá candidato a prefeito de Natal”, garante presidente

rafaelTN
O deputado federal Rafael Motta destaca que o PSB está decidido a ter candidato próprio a prefeito de Natal. Ele afirma primeiro que está à disposição para concorrer nas eleições majoritárias deste ano para, em seguida, descartar compor em uma aliança na qual o Partido Socialista Brasileiro apoiaria outro candidato. O PSB terá candidato, disse ele em entrevista à Tribuna do Norte.

Fátima tentou vetar encontro de Robinson com Dilma

robinson fatima aeroporto
A insistência da senadora Fátima Bezerra em convencer a presidente Dilma Rousseff em não receber em audiência o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, abre um precedente profundo entre o PSD e o PT no Estado.
Qual o motivo da insistência de Fátima?

PT vai pressionar Delcídio do Amaral a abandonar comando de comissão

Delcidio_do_Amaral

Informados de que o senador Delcídio do Amaral (suspenso pelo PT) pretende retomar as atividades parlamentares hoje, lideranças do PT no Senado vão pressioná-lo para que ele deixe o comando da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa. O colegiado é responsável pelos principais temas de interesse do governo em questões econômicas.
Segundo relatos, Delcídio informou ao secretário-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira, que pretende voltar às atividades na comissão já na sessão prevista para terça-feira. Durante o período em que ficou preso, as atividades na comissão foram comandadas pelo vice-presidente Raimundo Lira (PMDB-PB). A conversa entre o petista e o secretário-geral do Senado teria ocorrido poucas horas depois de o petista ter sido solto na noite de sexta-feira.

PHS faz plenária em Governador Dix-Sept Rosado para apresentar pré-candidato a prefeito


O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realizou nesse domingo (21), a sua Plenária municipal na cidade de Governador Dix-Sept Rosado. O evento politico teve inicio às 10h da manhã, no Centro de Formação São José, no centro da cidade.

O ato político de grande dimensão na região, contou com a presença do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), e do presidente estadual do PHS, Leandro Prudencio, além de delegações da legenda dos municípios de Serra do Mel, Frutuoso Gomes, Felipe Guerra, Mossoró, Caraúbas, Apodi, Baraúna, Areia Branca, Grossos, Upanema e Porto do Mangue, entre outros.

Partidos como PT, PROS, PDT, PRB e PRP, tiveram seus representantes prestigiando a plenária. Também estiveram presentes ao evento o Vereador Daidilson, de Severiano Melo; vereador Bebé de Frutuoso Gomes; Dr. Alexsandro de Caraúbas; Carlinhos Silveira e equipe de Mossoró, além do vereador Assis de Romão do PMDB de Governador Dix Sept Rosado.

O evento marcou a filiação do ex-vereador Antônio Freire de Souza Filho (Antônio Bolota), ao PHS. Ele migrou do PMDB e deverá ser o candidato do partido à sucessão do prefeito Anax Vale (DEM). A sua ficha de filiação foi abonada pelo presidente estadual da legenda, Leandro Prudencio e pelo deputado Souza(PHS).

A presidente municipal do PHS, Simara Dantas, mobilizou durante toda a semana partidários ligados à sigla e lideranças da região. Durante o seu discurso, ela, convocou a militância e dix-septiense à campanha deste ano e defendeu o nome de Antônio Bolota a prefeito.

O vereador Genivan Vale, do PROS de Mossoró, em seu discurso elogiou a expansão do PHS e também incentivou Antônio Bolota a sair candidato a prefeito de Dix- Sept Rosado nas eleições municipais. Ele também comentou a competência e o trabalho do deputado Souza em crescer o PHS no Estado e o "seu jeito mineiro" de trabalhar, mostrando serviço.

Hoje é o começo de uma grande vitória, com uma nova camisa", afirmou Antônio Bolota.

O novo filiado do PHS discursou sob intenso aplauso e deixou claro que não é ingrato e lembrou que passou 21 anos no PMDB. "Sou muito agradecido", afirma Antônio encerrou o seu discurso de forma emocionada, chorando.

O deputado Souza em seu discurso lembrou que em todas as pesquisas, "o primeiro lugar é sempre Antônio Bolota". O parlamentar convocou a oposição para se unir e lembrou que ao se reencontrar com lideranças do PMDB como os ex-prefeitos Gilberto Martins e Lanice Ferreira, vai pregar o entendimento. "Vamos juntos ganhar essas eleições", declarou Souza.

PEC que reduz número de deputados e senadores recebe apoio nas redes sociais

congresso_voto

A discussão sobre diminuir o número de senadores, de 81 para 54, e de deputados federais, de 513 para 385, tem ganhado força nos últimos dias. Isso porque um link (CLIQUE AQUI), que incentiva internautas a participar de consulta pública sobre uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com esse objetivo, teve grande procura essa semana nas redes sociais e, em apenas quatro dias, até sexta-feira (19), já havia registrado mais de 136 mil apoio e pouco mais de 500 manifestações contrárias.
A PEC 106/15, de autoria do senador Jorge Viana (PT-AC), altera os artigos 45 e 46 da Constituição Federal e estabelece que cada estado e o Distrito Federal elegerão dois e não mais três senadores, como é atualmente. A proposta não muda o tempo de mandato no Senado que continuaria de oito anos. Na Câmara, a proposta mantém o critério de representação proporcional à população de cada unidade da federação, mas o número mínimo de deputados passaria de oito para seis e o máximo de 70 para 53.
Em entrevista à Agência Brasil, Jorge Viana admitiu que as chances proposta avançar são mínimas. “Um assunto que reduz o número de membros no Congresso, certamente deve ter uma rejeição grande aqui, mas estou querendo fazer esse debate. Acho que não tem explicação um país como o Brasil ter três senadores por estado. Os Estados Unidos, que têm uma população bem maior que a brasileira, por exemplo, têm apenas dois”, disse.

Wilma de Faria pode se filiar ao PR ou Partido da Mulher Brasileira


3wilma

Segundo contam pelos bastidores do poder, o futuro político da ex-governadora Wilma de Faria entre o ingresso no PR ou PMB (Partido da Mulher Brasileira). A segunda legenda poderia ficar sob o comando da “Guerreira”. E há ainda quem garanta Wilma unida ao Partido da República e Democratas.

Abertura do Circuito Brasileiro de Vôlei em Natal é um sucesso

volei
A emoção já toma conta da cidade de Natal com o inicio da 7ª etapa do Circuito Banco do Brasil Open de vôlei de praia. A competição teve inicio na sexta-feira (19) e segue até o domingo (21) com a realização das finais nas duplas masculinas e femininas. A torcida lotou a Arena montada na Praia do Forte neste primeiro dia de disputas. Os natalenses fizeram um show à parte nas arquibancadas, motivados pelos jogos equilibrados na abertura da etapa.
Os atuais campeões do mundo Alisson Mamute e Bruno Schimidt estrearam com vitória na etapa. Eles que já estão garantidos nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro destacaram a força na torcida que durante o jogo inteiro apoiou a equipe: “Jogar em Natal é sempre especial. A cidade é linda e sempre nos acolhe muito bem, fazendo com que a gente se empenhe ainda mais durante o jogo para buscar a vitória. E isso funcionou hoje”, disse Alisson Mamute, conhecido por ser um dos melhores bloqueadores dos circuitos brasileiro e mundial.
O presidente da Federação Norteriograndense de Voleibol, Igor Ribeiro Dantas, celebrou o sucesso do evento. Segundo ele, o apoio do prefeito Carlos Eduardo foi decisivo para a vinda da etapa para Natal: “O prefeito renovou o contrato da conta do município com o Banco do Brasil e uma das contrapartidas solicitadas pelo município foi a vinda de uma etapa do circuito para Natal. Além disso, a Prefeitura está oferecendo todo o apoio logístico por meio das suas secretarias como a de Serviços Urbanos, Urbana, Esporte e Lazer e Mobilidade Urbana. Sem essa ajuda não conseguiríamos organizar essa competição. Reconhecemos e agradecemos o apoio da gestão”, disse Igor.

PM apreende dois adolescentes que invadiram a casa do senador Romário

romario veja

Dois dos três adolescentes que invadiram e tentaram furtar a casa do senador Romário (PSB-RJ), na QL 24 do Lago Sul, foram apreendidos no fim da tarde deste domingo (21). Por volta das 17h15, um dos jovens foi localizado por equipes da Polícia Militar, em São Sebastião. Minutos depois, o terceiro envolvido também foi encontrado pela PM, em varredura pela região administrativa.
Por volta das 15h, três adolescentes tentaram roubar a casa do senador Romário (PSB-RJ), no conjunto 9 da QL 24, no Lago Sul. Dois deles conseguiram fugir e o outro, de 17 anos, acabou apreendido por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) responsável pela segurança da residência.

“Lula finalmente começa a se dar conta de que não é uma lenda”

lula lenda
Leiam o que foi publicado pelo jornal Estadão:
Com as últimas revelações, confirma-se que o Lula mítico é muito diferente do Lula real. Faz inflamados discursos sobre a perversidade da elite e sua inveja diante de seu sucesso político, mas, ato contínuo, aceita, sem maiores problemas de consciência, os favores que lhe são prestados por essa mesma elite, por essa mesma gente que minutos atrás ele vergastava implacavelmente.
A evidência da disparidade entre a figura pública e o homem privado vem fazendo despencar sua popularidade. É isso o que vem minando dia a dia seu capital político, esse capital que por um bom tempo Lula julgou ser inesgotável, podendo ser esbanjado como bem lhe apetecesse. Lula finalmente começa a se dar conta de que não é uma lenda. É um homem de carne e osso que carrega as suas servidões e deve responder pelos seus atos.