quarta-feira, 2 de março de 2016

Vereador usar a tribuna da casa legislativa, e mostra resultados de suas indicações apresentadas no plenário.



O Governo Municipal de Felipe Guerra vem diariamente mostrando compromisso pelo o “Crescimento e o Desenvolvimento” da nossa cidade.

Como um dos representantes de Felipe Guerra, apresento sempre matérias pensando no coletivo, buscando melhorias para todos os felipenses.

Apresentei proposições em 2014, aonde desde a apresentação, discussão e aprovação neste plenário, a gestão “Construindo e Inovando”, governada pelo o senhor prefeito Haroldo Ferreira de Morais, que através da secretária de Infraestrutura e Obras Públicas avançou nestes dois pontos indicado.

08/2014 Indiquei à restauração de todas as estradas vicinais, que liga diversas comunidades rurais a zona urbana do nosso município.    

015/2014 indiquei que a gestão construindo e inovando, possa mandar fazer a manutenção nos postes do nosso município.

Durante o encerramento das minhas palavras,  agradeci a todos os secretários que passaram na secretária de Infraestrutura e Obras Públicas do nosso município.

Tucanos Cássio Cunha Lima, Tasso Jereissati e Aloysio Nunes vem ao RN

psdb_filia
O PSDB realiza nesta semana dois atos de filiação partidária no Rio Grande do Norte. O primeiro será em Mossoró, na quinta-feira (03), quando estará chegando a legenda o pré-candidato a prefeito Sebastião Couto. No dia seguinte, sexta-feira (04), o evento será em Natal. Na capital estará assinando a ficha do partido o deputado estadual José Dias. Vários outros pré-candidatos a prefeito e a vereador, além de diversas lideranças de todas as regiões do Estado, também estarão se filiando ao PSDB na oportunidade.
Os eventos contarão com a presença dos senadores Cássio Cunha Lima (PB) – líder do PSDB no Senado -, Tasso Jereissati (CE) e Aloysio Nunes (SP), além do deputado federal Antonio Imbassahy, líder tucano na Câmara. Os representantes nacionais do PSDB estarão no RN a convite do deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra da legenda no Estado. As filiações em Mossoró ocorrerão no Hotel Vila Oeste a partir das 15 horas da quinta-feira. Já em Natal, o ato será no Hotel Holiday Inn, a partir das 9 horas de sexta.

Gilberto Gil está internado no Hospital Sírio-Libanês

CceuqQkWwAALJlk

O cantor e compositor baiano Gilberto Gil, de 73 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última quinta-feira (25). A informação, no entanto, só foi confirmada pelo hospital na noite de ontem (29).
Segundo boletim médico do hospital, Gil foi internado por causa de um quadro de hipertensão arterial e deve permanecer em observação e tratamento clínico, sem previsão de alta. Ele está sendo acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Cesar Ayrosa Galvão.

Agripino participa de encontro com dirigentes de movimentos pró impeachment

agripino_pro
O líder da oposição no Senado, José Agripino (DEM-RN), participou nesta terça-feira (1) do primeiro encontro do Comitê Impeachment Já que reuniu, na liderança do PSDB no Senado, representantes dos movimentos pró impeachment e parlamentares integrantes do bloco de oposição ao governo no Congresso Nacional.
“Esse encontro é importante porque reforça as relações dos movimentos da sociedade com os partidos políticos que tem voz no Congresso Nacional. É a verbalização político congressual daqueles que querem ver o Brasil sair dessa situação desastrosa”, ressaltou. Durante o encontro, ficou estabelecido que a participação dos parlamentares na manifestação do próximo dia 13 deve acontecer de maneira uniforme e concentrada em um único local, provavelmente Brasília ou São Paulo.

Conselho de Ética suspende reunião antes de votar relatório sobre Cunha

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados suspendeu a reunião desta terça-feira (1º) antes que fosse votado o relatório que pede a continuidade do processo de cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Após mais de três horas de debates, o presidente da comissão, José Carlos Araújo anunciou a suspensão em razão do início das votações no plenário.
Araújo disse que pretende retomar a votação do relatório após o encerramento das atividades no plenário. A reunião ocorreu depois de encerrada a fase de discussão do parecer do relator, Marcos Rogério (PDT-RO), que pede a continuidade das investigações. “Hoje houve um avanço”, disse o deputado. Ninguém esperava que a discussão fosse encerrada e que se votasse ainda hoje o parecer, destacou Araújo. Contudo, antes de conseguir colocar o parecer em votação, será preciso vencer quatro requerimentos que pedem o adiamento da votação, por cinco, quatro, três e dois dias, respectivamente

Fátima Bezerra comemora possibilidade de candidatura de Lula em 2018

fatimaL
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) expressou a satisfação dos militantes do Partido dos Trabalhadores com a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputar as eleições de 2018. Segundo a senadora, a comemoração dos 36 anos do PT, no último fim de semana no Rio de Janeiro, foi marcada pela presença de Lula “de cabeça erguida” diante de seus correligionários.
A disposição de Lula, na opinião de Fátima Bezerra, contrasta com a “campanha implacável” de perseguição e ódio promovida contra o ex-presidente pela grande imprensa e por setores do Poder Judiciário. “É claro que o presidente Lula, ao admitir claramente essa possibilidade de colocar seu nome à disposição para uma eventual candidatura em 2018, deixou a militância em êxtase. Não só a militância que lá estava, não só os militantes do PT, mas os simpatizantes, os admiradores, a legião de amigos e amigas que o presidente Lula tem por esse país afora”, afirmou a senadora.

TSE define prazo para tirar título, mas biometria tem calendário próprio

titulo

Para votar nas eleições municipais de outubro, os cidadãos que ainda não possuem o título devem procurar o cartório eleitoral até o dia 4 de maio. Este também é o ultimo dia para fazer a transferência de local de votação, caso o eleitor tenha mudado de residência.
No entanto, os votantes das cidades nas quais está acontecendo o recadastramento biométrico devem procurar o cartório no período determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado para o seu município.
A identificação biométrica está sendo implantada gradativamente desde as eleições municipais de 2008 e já foi concluída em Alagoas, Amapá, Sergipe e no Distrito Federal.

DEM e PPS recorrem ao Judiciário para impedir nomeação de ministro da Justiça

lima_silva

Deputados de dois partidos de oposição anunciaram hoje (1º) que recorreram à Justiça para tentar impedir a nomeação do ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, que é membro do Ministério Público da Bahia. O DEM entrou com uma ação popular na Justiça Federal no Distrito Federal e o PPS pediu ao Conselho Nacional do Ministério Público que não conceda licença para que Lima e Silva assuma o cargo. A posse de Lima e Silva está marcada para quinta-feira (3).
De acordo com o PPS, precedentes relatados pelo ministro Ricardo Lewandowski e pelo ministro aposentado Maurício Correa, do Supremo Tribunal Federal (STF), definiram que é inconstitucional a nomeação de membros do Ministério Público para exercer cargos de ministro e de secretário de Estado ou do Distrito Federal. Para a legenda, o afastamento de um procurador ou promotor para exercer outra função só pode ocorrer dentro da estrutura do MP.