sábado, 2 de julho de 2016

FELIPE GUERRA:Tabela dos jogos da primeira fase da Copa Glauber!

Depois de muitos gols e partidas eletrizantes a segunda e terceira semana da Copa Gláuber trará diversos estreantes e muitos confrontos que já podem definir classificação para a segunda fase. Veja a tabela e venha nos horários para se divertir em nosso evento!




Jogo
Data
Hora
Equipe
x
Equipe
Grupo
10
01-07
19:45
Red Bull Apodi

Arapuá
D
11
01-07
20:30
Poço Tilon Olé

Israel Futsal
A
12
02-07
19:30
Arena Phisical

Corinthians BNFit
F
13
02-07
20:20
Belém de B. do Cruz

Pão Fôfo
B
14
02-07
21:10
Felipe Guerra Sub-20

Itaú – RC Construtora
G
15
03-07
19:45
IBR

Sport Club Rodolfo
C
16
03-07
20:30
ADD Governador

Santana Portal
E







Cunha é acusado de “tudo um pouco”

Para facilitar a compreensão dos leitores, O Globo fez um gráfico com todas as acusações que pesam contra o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Confira abaixo:

STF discute dívida dos estados e encerra trabalhos do primeiro semestre

stf trabalhos
A sessão plenária que encerra os trabalhos do Supremo Tribunal Federal (STF) no primeiro semestre foi realizada nesta sexta-feira (1º), às 10h. Diversos processos serão julgados, entre eles o Mandado de Segurança 34.023, impetrado pelo estado de Santa Catarina contra o decreto presidencial que regulamentou a lei sobre a repactuação da dívida dos estados com a União.
Em abril, o Plenário do STF suspendeu por 60 dias o julgamento de três mandados de segurança que discutem a matéria, entre eles o 34.023, prorrogando liminares concedidas para autorizar o pagamento da dívida de forma linear, e não capitalizada, e impedir a União de impor sanções por inadimplência. O tribunal volta às atividades no dia 1º de agosto.

Calendário eleitoral começa a valer e várias atividades de gestão são proibidas

TRE-BA-urna-eleicoes-2012

A partir de sábado (02), um conjunto de vedações passa a valer aos agentes públicos. Fica proibida, por exemplo, a veiculação de publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais ou das respectivas entidades da administração indireta.
A exceção à regra fica por conta da propaganda de produtos e serviços de governo que tenham concorrência no mercado e em casos de grave e urgente necessidade pública. Outra vedação que vale também a partir do dia 2 de julho é o pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, fora do horário eleitoral gratuito, a não ser quando a Justiça Eleitoral entender como matéria urgente, relevante e característica das funções de governo. A realização de inaugurações com contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos também é proibida a partir desta mesma data.
Na segunda, dia 4 de julho, está previsto o prazo final para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, que já tenha solicitado transferência para uma Seção Eleitoral Especial, comunicar ao juiz suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral, na medida do possível, providencia meios e recursos destinados a facilitar o exercício do seu voto.
E a terça, dia 5 de julho, é a data a partir da qual, observado o prazo de 15 dias que antecede a data definida pelos partidos para a escolha dos candidatos, é possível realizar propaganda intrapartidária, com vistas à indicação de nomes, sendo vedado o uso de rádio, televisão e outdoor. Essa data está relacionada à permissão da realização de convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, que começa no dia 20 de julho e vai até 05 de agosto.

Deputado Álvaro Dias participa de inaugurações de obras em Natal com o Prefeito Carlos Eduardo

alvaro_natal
O deputado estadual Álvaro Dias participou nessa sexta-feira (01), em Natal, de uma série de inaugurações de obras ao lado do prefeito Carlos Eduardo Alves. Foram inauguradas a Praça das Mangueiras, no bairro de Lagoa Nova, a Alameda do Alecrim, o Espaço de Lazer Marinho Chagas e a reforma da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Novo Horizonte, no bairro Bom Pastor. Ontem foi o último dia, estipulado pela Justiça Eleitoral, para que os pré-candidatos no próximo pleito pudessem realizar inaugurações.
“É preciso que a gente destaque a competência e o empenho do prefeito Carlos Eduardo na boa e eficiente administração que está realizando em Natal. Aí estão quatro importantes obras executadas e agora entregues a população, de bairros estratégicos da nossa capital. Certamente, essa é uma demonstração de sua capacidade e de zelo pela coisa pública. Demonstrou acima de tudo, comprometimento com o bem estar da população, que a partir de agora vai poder usar esses novos espaços, adequados e construídos com essa finalidade”, disse o deputado Álvaro Dias.
Álvaro destacou também a receptividade da população de Natal durante as inaugurações. “É preciso enfatizar a boa receptividade que a população tem demonstrado durante essas inaugurações. Com certeza faz parte do reconhecimento das pessoas a quem trabalha e cuida bem da cidade. Está de parabéns o prefeito Carlos Eduardo e a população de Natal”, enfatizou o deputado.

Os dois ‘Carlos’ que pediram apoio de Wilma

carlos
O deputado estadual Carlos Augusto Maia foi pedir o apoio de Wilma de Faria para sua candidatura a prefeito de Parnamirim.
Carlos Eduardo Alves, também. Este para a disputa em Natal.

Brasil aumenta importação de feijão para reduzir preço

feijao

Com a queda da safra do feijão no mercado doméstico, o Brasil aumentou a importação do produto vindo da Argentina. A expectativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços é de que com a isenção do imposto de importação os volumes aumentem ainda mais nos próximos meses.
No primeiro semestre, a compra de feijão preto da Argentina registrou aumento de 146,1% na comparação com igual período do ano passado, aumentando de 26 mil toneladas para 64 mil. Os argentinos, por serem parte do Mercosul, já não pagavam essa taxa.
“Já temos notado aumento na importação de feijão. O que deve aparecer a partir de agora é feijão de outras origens. Da Argentina já tem aumento, de outras origens não”, explicou o diretor do Departamento de Estatística e Apoio à Exportação, Herlon Brandão.

Ato da Mesa Diretora realiza Quarto Sessões Itinerantes.


As sessões itinerantes criada na legislatura passada (2009/2012), por uma resolução do vereador Reginaldo Pascoal, que na época, o presidente da Câmara não teve como colocá-las em praticas. Hoje, nesta legislatura (2013/2016), a Câmara Municipal de Felipe Guerra foi provocada pelo o vereador Djalma Laurindo no inicio deste ano, e um ato da mesa diretora colocou em funcionamento as sessões itinerantes do Poder Legislativo Municipal. Veja abaixo:

 
Primeira Sessão Itinerante= 31 de Março deste ano corrente;
Comunidade do Sítio São Lourenço I
Segunda Sessão Itinerante= 29 de Abril deste ano corrente;
Comunidade do Sítio Santana
Terceira Sessão Itinerante= 27 de Maio deste ano corrente;
Comunidade do Sítio Brejo
Quarta Sessão Itinerante= 30 de Junho deste ano corrente;
Comunidade do Sítio Arapuá;

Vereadores da Mesa Diretora:

Salomão Gomes (Presidente)

Djalma Laurindo (1º Secretário)                            Joedna Canela (2ª Secretária)






A partir desta sexta (1º), fica suspensa propaganda partidária em rádio e TV

TSE-radio-e-tv

Pelo calendário das eleições de 2016, a partir de hoje (1°) fica suspensa a veiculação no rádio e na televisão da propaganda partidária gratuita, prevista em lei. Também não será permitida a veiculação de nenhum tipo de propaganda política paga.
A propaganda partidária é um direito garantido a todas as legendas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem o objetivo de difundir os programas e posições de cada partido.
Desde a última quinta-feira (30), as emissoras de rádio e televisão já estão proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato às eleições municipais deste ano. As datas estão previstas no calendário eleitoral, aprovado pelo TSE. Quem desrespeitar as regras fica sujeito à multa.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Avaliação positiva do governo Temer é de 13%, aponta pesquisa CNI/Ibope

temer_divida
A porcentagem da população que considera a gestão provisória do presidente em exercício Michel Temer boa ou ótima é de apenas 13%, de acordo com pesquisa realizada pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A parcela dos entrevistados que avalia a atual gestão como ruim ou péssima é de 39%. Já os que consideram o governo regular são 36%. Outros 13% não souberam ou não quiseram responder. Os números da pesquisa têm margem de erro máxima de dois pontos porcentuais.
De acordo com o levantamento, 53% dos entrevistados desaprovam a maneira de governar de Temer desde que ele assumiu, em meados de maio. A proporção dos que aprovam a gestão é de 31%. Não souberam ou não responderam 16%. A CNI e o Ibope também perguntaram sobre a confiança em relação ao presidente em exercício. A parcela dos que não confiam nele é de 66%. O porcentual daqueles que confiam na pessoa do presidente é de 27%. Outros 7% não souberam ou não quiserem responder sobre a confiabilidade de Temer.

Henrique é citado em denúncia apresentada contra Cunha

henriqueJN
A terceira denúncia apresentada contra o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ, no último dia 10 de junto, tem mais quatro acusados e se referem ao suposto esquema de desvios para a liberação de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal. A informação é destaque no G1. A denúncia foi encaminhada em sigilo pela Procuradoria-Geral ao Supremo Tribunal Federal (STF), em 10 de junho, dentro do inquérito que apura fraudes cometidas por Cunha nas obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.
A informação foi citada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e confirmada pela TV Globo, em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual pediu a prisão do doleiro Lúcio Funaro, alvo da Operação Sépsis, uma nova etapa da Operação Lava Jato. Preso na ação, ele é apontado por delatores da Lava Jato e pela PGR como operador de propina no esquema ligado a Cunha.
Em 10 de junho, a denúncia que apareceu no andamento processual do sistema do STF foi retirada e incluída em uma petição separada. Depois foi divulgada uma outra denúncia contra Henrique Alves por suspeita de recebimento de propina em contas na Suíça – em razão de uma transferência de investigação da Suíça. Mas o decreto de prisão do doleiro Lúcio Funaro mostra que as acusações estão na mesma denúncia.
Na denúncia apresentada em junho, foram denunciados, além de Cunha, o doleiro Lúcio Funaro; um sócio de Funaro, o empresário Alexandre Margotto; o ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto; e o ex-ministro do governo Temer Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Fátima (PT) “comeu carninha” da JBS-Friboi, viu?

fatima_carne
A senadora petista Fátima Bezerra, foi aquinhoada com a quantia de R$ 1.165.000,00 pela JBS  – Friboi, através de três doações de:
R$ 500.000,00 – R$  190.000,00 e R$ 475.000.00. Para “torrar” na eleição passada.
Fafá da Paraíba também comeu “carninha” da Friboi, foi? Que gracinha…
Só faltou euzinho receber uma “graninha” da Friboi.
Mas…
Tá em tempo. Pode mandar.

Cunha nega ter recebido “vantagem indevida”

cunha
Após a divulgação de informações de que teria recebido pagamento de propina em um esquema envolvendo empresas interessadas na liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS), o presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) divulgou nota negando o recebimento de “vantagens indevidas”.
As acusações contra Cunha constam do depoimento de delação premiada do ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal Fábio Cleto, que afirmou que o deputado recebia 80% da propina arrecadada entre empresas. O trecho do depoimento que traz a acusação foi divulgado após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Na nota, Cunha ressalta que não conhece o teor da delação, desmente “com veemência os supostos fatos divulgados” e diz que não recebeu, nem combinou “com quem quer que seja qualquer vantagem indevida de nenhuma natureza”.

FELIPE GUERRA: Câmara Municipal realiza mais uma itinerante.


O Poder Legislativo do Município de Felipe Guerra, Palácio: Joel Canela realizou mais uma sessão itinerante, desta vez na comunidade rural do sitio Arapuá.

No Grande Expediente:

 “O vereador Djalma Laurindo solicitou em suas palavras, que o poder publico municipal, possa através de sua secretaria responsável, colocar “Vigilantes Noturnos” para o Grupo Escolar Municipal e o Posto de Saúde ambos da comunidade rural do sitio Arapuá”.

A matéria foi apreciada e aprovada por todos os vereadores presentes.

Dilma decide não depor na comissão do impeachment

dilma-rousseff-em-solenidade-em-junho-de-2012-original

A presidente afastada, Dilma Rousseff, decidiu não depor pessoalmente à comissão do impeachment no Senado na próxima quarta-feira (6). Seu advogado, o ex-ministro José Eduardo Cardozo, deve falar no lugar da petista.
A Folha de São Paulo destaca que Dilma não era obrigada a comparecer no depoimento agendado para a próxima semana, e aliados avaliam que, caso seja para ir pessoalmente ao Senado, que o faça no plenário, não na comissão especial.
No colegiado, a presidente afastada poderia ser diretamente questionada por senadores e por uma das autoras do pedido de impeachment, a advogada Janaína Pascoal. A petista ainda pode mudar de ideia, mas a tendência é que não fale à comissão.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Maior exportadora de frutas do Ceará se instala no RN

melao_01

Depois de muitos anos perdendo empresas de fruticultura para outros estados, começa no Rio Grande do Norte o caminho inverso. A maior exportadora de frutas do Ceará, empresa Itaueira, acaba de se instalar em solo potiguar, nas terras que pertenciam à empresa Del Monte, em Ipanguaçu, região do Vale do Açu. O secretário estadual de Agricultura, Guilherme Saldanha, visitou as instalações da indústria nesta quarta-feira, 29 de junho.
Inicialmente serão plantados 400 hectares de frutas, o que significa uma geração de 600 empregos diretos só neste ano. O plantio começa na primeira semana de agosto. “Estamos recebendo a maior exportadora de frutas do Ceará para aproveitar nosso grande potencial hídrico, mesmo nesse período de seca. É uma vitória para o Rio Grande do Norte em tempos de recessão econômica”, destaca o secretário.

Suspeitos são detidos com arma calibre 12 em Mossoró

12
Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM) prenderam na tarde desta quinta-feira (30), em Mossoró, dois homens suspeitos de envolvimentos em crimes na cidade. Israel Oliveira da Costa, 19 anos, e Danilo Félix de Souza, 20 anos, foram flagrados de posse de uma arma de fogo no Bairro Santa Helena.
A PM realizava o policiamento no local quando visualizou a dupla e ao realizar a abordagem encontrou com eles uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para melhores esclarecimentos e ficaram à disposição da Justiça.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

FELIPE GUERRA: Câmara Municipal derruba acordo fixado no inicio da legislatura (2012/2016).



No inicio desta Legislatura, vereadores fixaram um acordo entre lideranças partidárias, onde nenhum vereador podia propor matérias que já tivesse sido apreciado e votado pela casa legislativa, e o responsável para manter o acordo seriam as comissões permanentes existentes para analisar as matérias.


O vereador Djalma Laurindo (PSB), solicitou no inicio desta legislatura, que o poder publico municipal possa fazer “Recuperação de todas as Estradas Vicinais do Município”.


A Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação Final, presidida pelo o vereador  Ubiracy Pascoal (PR), apreciou a matéria do vereador Djalma Laurindo da Silva e deu seu parece favorável.


O Plenário analisou e aprovou a matéria.


O vereador Paulo Cezar (PSB), solicitou na sessão ordinária desta terça-feira (28) do executivo municipal, “Recuperação da estrada vicinal quer dar acesso ao Sítio Abreu, Zona rural deste Município, correspondendo a 2,5 Km de estrada”.


A Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação Final, presidida pelo o vereador  Ubiracy Pascoal (PR), apreciou a matéria do vereador Paulo Cezar Benevides Sena, e deu seu parece favorável.


O Plenário analisou e aprovou a matéria, derrubando na noite desta terça-feira(28), acordo fixado na casa legislativa por lideres dos blocos partidários.




Dilma: aliança com Temer foi meu maior erro


A presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), afirmou nesta terça-feira (28) em entrevista à rádio “Metrópole”, da Bahia, que a aliança com o PMDB do presidente interino, Michel Temer, foi o maior erro cometido por ela em sua gestão. “O erro mais óbvio que cometi foi a aliança que fiz para levar a presidência nesse segundo mandato com uma pessoa que explicitamente, diante do país inteiro, tomou atitudes de traição e usurpação”, afirmou. Segundo Dilma, essa não foi uma questão pessoal e Temer não “representa a si mesmo”.

“Não acho que o vice-presidente representa a si mesmo. O grupo que ele representa, e o encontro com Eduardo Cunha [no último domingo] mostra isso, é um grupo político. E eu errei em fazer aliança com esse grupo político”, disse a petista.
Dilma ainda afirmou que vê possibilidade de um retorno ao exercício do cargo com a votação do processo de impeachment em agosto, no Senado.

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Fies

fiesi 


Hoje (29) é o último dia para os interessados em financiar o ensino superior pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)  se inscreverem no portal do Fies. Serão oferecidos 75 mil financiamentos. As vagas estão disponíveis para consulta na internet.

O resultado será divulgado no próximo dia 30. Aqueles que não forem selecionados serão automaticamente inscritos em lista de espera. As vagas que não forem ocupadas pelos estudantes pré-selecionados serão ofertadas à lista de espera de 4 de julho a 10 de agosto.

Larissa Rosado assume vaga de Álvaro Dias

Cresce a expectativa do nome do deputado estadual caicoense Álvaro Dias (PMDB) como pré-candidato a vice-prefeito de Carlos Eduardo Alves em Natal.

Quem está ‘lambendo’ uma rapadura para que isso se torne realidade é a suplente Larissa Rosado que assumirá a cadeira de Dias em caso de vitória da chapa.