sábado, 16 de julho de 2016

FELIPE GUERRA: Programa "Aprendendo Ouvir Música" entrevista Cantor e Compositor da cidade.


No Mês do Rock , o Cantor e Compositor do município de Felipe Guerra, "Cezôca" participar do programa "Aprendendo Ouvir Música", apresentado por João Batista Pascoal, fala da satisfação de ver o Rock na sua cidade ser apreciada pelos seus filhos e por caravanas de diversos lugares.



Mulher de Cunha quer transferir processo ao Rio para escapar de Moro

mulher de cunha
A mulher do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a jornalista Cláudia Cruz, manifestou desejo de tirar a investigação contra si das mãos do juiz federal Sérgio Moro e transferir para o Rio, local onde teriam sido praticadas as condutas que lhe são imputadas”. As justificativas da jornalista são a quebra de sigilo bancário e fiscal autorizada pelo magistrado na Operação Lava Jato e a apuração contra a enteada Danielle Dytz, filha do deputado afastado do PMDB-RJ.

PSB vai discutir plano de governo do pré-candidato Rafael Motta

rafael_motta
O PSB de Natal se reúne hoje (16), às 18h, para debater propostas do plano de governo a ser apresentado pelo pré-candidato a prefeito da capital, deputado federal Rafael Motta. O encontro será realizado no Cuxá Recepções.

Temer e PMDB apoiam PEC que limita partidos

temer_folha
O recorde de candidaturas na eleição para a presidência da Câmara nesta semana fez o governo endossar um movimento para que PMDB e PSDB, os dois maiores partidos da base aliada do presidente em exercício Michel Temer, retomem no Congresso o debate sobre a imposição de uma cláusula de barreira para limitar a proliferação de legendas e conter a fragmentação partidária.
O Estadão lembrou que a cláusula de barreira é um índice que estabelece um porcentual mínimo de votos válidos que cada partido deve obter nas eleições, caso contrário há limitação ou perda de acesso ao Fundo Partidário, ao tempo de TV e atuação parlamentar.
O Congresso aprovou uma cláusula de 5% em 1995, mas, após pressão de pequenos partidos, a restrição foi julgada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal em dezembro de 2006. Agora, porém, impulsionados pela dificuldade de gerir a crise política com um Congresso cada vez mais fragmentado, Temer deu aval para que grandes partidos de sua coalizão retomem o debate. A via indireta é uma estratégia para ele não se indispor com siglas pequenas e médias que poderiam ser prejudicados com a proposta.

Presidente eleito da Câmara propõe trabalhar durante as Olimpíadas

rodrigo_maia
O deputado federal Rodrigo Maia (RJ-DEM), recém-eleito para a presidência da Câmara, disse hoje (16) que terá como prioridade, na primeira semana no cargo, “arrumar a casa”, criando condições para aprovação da reforma política e de projetos de combate à crise econômica e à corrupção.
Ele reconheceu que será preciso, primeiro, “distensionar” e “harmonizar” a relação entre os parlamentares e com outros Poderes, além do Senado. Na próxima semana, Rodrigo Maia será recebido pelo presidente interino Michel Temer, junto com os líderes do Senado e do Judiciário.
“O Brasil precisa da sinalização de que haverá um ambiente menos tensionado, onde se possa dialogar com todos e colocar na pauta da Câmara dos Deputados aquelas matérias que vão ao encontro da superação da crise econômica grave que o país vive”, disse Maia, eleito presidente da Câmara com 285 votos, na quinta-feira (14).
Durante o encontro estadual do seu partido, DEM, no Rio de Janeiro, ele informou que terão prioridade, entre os projetos para superar a crise, a PEC que limita gastos públicos, o que adota novas regras para exploração do pré-sal e o pacote de dez medidas contra a corrupção. Proposto pelo Ministério Público Federal, o projeto tem 2 milhões de assinaturas.

Deputado Souza apela ao Governo para melhorar Estrada do Melão

souza
A qualidade da Estrada do Melão III, que atende o setor produtivo no município de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte, preocupou o deputado Souza Neto (PHS) que atendendo reivindicação do setor, apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando a pavimentação asfáltica da estrada que liga Baraúna à BR-437, no trecho identificado como Estrada do Cajueiro.
Não há dúvidas de que não se percebe uma preocupação do poder público em pensar ações planejadas de médio ou longo prazo, atreladas a alguma forma de inserção dos segmentos produtivos a esse setor dinâmico da economia municipal. Muito pelo contrário, os segmentos de produtores familiares, que a duras penas tentam se inserir nesse padrão produtivo, reclamam da desatenção do poder local na providência de condições de infraestrutura mínima de estrada e de energia”, justificou o parlamentar.

Moro diz que sua participação na Lava-Jato pode acabar no fim do ano

moro
O juiz Sérgio Moro disse nesta quinta-feira (14/7) que poderá concluir até o fim do ano a sua parte no julgamento dos casos da Operação Lava-Jato. Segundo ele, a maioria das empresas envolvidas nos processos sob sua responsabilidade já foi acusada ou julgada e, a menos que surjam novas provas, a investigação poderá ser encerrada em poucos meses.
Mas os processos contra políticos continuarão em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), onde o ritmo de análise dos casos é mais lento, declarou Moro durante palestra no Brazil Institute do Wilson Center, em Washington. “No caso do mensalão, por exemplo, passaram-se seis anos desde o recebimento da acusação e o julgamento do caso (no STF)”, afirmou o juiz. “Minha parte pode ser (encerrada) no fim ano, mas não posso dizer com certeza”.

Marília Mendonça é a cantora brasileira mais vista no Youtube

marilia_mendonca
Marília Mendonça é a cantora brasileira com maior número de visualizações no YouTube, informou o site do canal fechado Multishow. Com apenas 20 anos, a cantora goiana vem dominando a cena no sertanejo universitário, batendo recordes: entre 1 de junho e 11 de julho, o canal da cantora na rede social de compartilhamento de vídeos ultrapassou 289 milhões de visualizações. Atualmente, o clipe “Infiel”, o mais visto ultrapassa 92 milhões.
Conhecida pelas músicas com letras fortes, que falam de sentimentos intensos – o que causa espanto a alguns devido à pouca idade da cantora -, Marília tem percorrido o país levando suas músicas que inspiram principalmente o público jovem. Em entrevista a um blogueiro, Marília afirmou que as letras intensas refletiam situações pelas quais já tinha passado em sua vida.
A cantora estará em Caicó na Festa de Santana se apresentando na Arena Show que está sendo montada no Clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). O show de Marília acontecerá na quinta-feira (28).

sexta-feira, 15 de julho de 2016

“PT e PCdoB farão alianças em vários municípios”, diz Fátima Bezerra

fatima_joao
A senadora Fátima Bezerra (PT) participa hoje (15), em Caicó, da apresentação das pré-candidaturas da aliança da legenda com o PCdoB e PDT. O evento está acontecendo no salão de eventos do CDS. Ela foi recepcionada pelo pré-candidato comunista à prefeitura, João Braz de Araújo.
Fátima lembrou que PCdoB e PDT sempre tiveram “uma posição muito coerente” contra o que ela chamou de “golpe” contra a presidente afastada Dilma Rousseff. “A afinidade no plano nacional se repete no plano regional, o que deve levar a alianças em vários municípios”, comentou a senadora.

Governador lança financiamento para renovação da frota de táxis do RN

robinson_taxi
Mais uma linha crédito para fomento da economia do Rio Grande do Norte foi apresentada pelo Governo do Estado na manhã desta sexta-feira (15). O governador Robinson Faria lançou o programa Pró-Taxista, um financiamento especial para proprietários de táxis, disponibilizado com recursos próprios da Agência de Fomento do RN (AGN).
A parceria da nova linha de crédito está sendo firmada com a Cooperativa dos Proprietários de Táxis de Natal (Cooptax) e tem o objetivo de incentivar a renovação da frota dos veículos. A meta inicial é financiar 100 taxistas e o investimento pode chegar a R$ 3,5 milhões.
No lançamento, o governador assinou o termo de cooperação com a entidade e ainda celebrou a entrega das chaves do novo carro do primeiro beneficiado, o taxista Francisco das Chagas Rodrigues. Ele comemorou a conquista do novo automóvel. “Meu carro não era tão confortável e agora tenho um veículo mais moderno e espaçoso para atender meus clientes”, disse o taxista.
Robinson Faria destacou o investimento do governo no empreendedorismo do Estado. “Mesmo com a escassez de recursos, atendemos aos anseios da cadeia produtiva, garantindo melhores condições de trabalho aos taxistas. Com o financiamento, estão sendo beneficiados os profissionais dos transportes, com mais conforto e segurança; o turismo, que também ganha com uma melhor estrutura para os visitantes que chegam ao Estado; e o comércio de veículos, que deve vender mais e movimentar a economia”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

Senado deve concluir julgamento do impeachment até fim de agosto, diz Renan

renan
O presidente do Senado, Renan Calheiros, acredita que o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff deverá estar concluído até o final de agosto. Caso os senadores aceitem a denúncia, ele prevê que a sessão final de julgamento, em Plenário, ocorra entre os dias 26 e 28 do próximo mês.
Em entrevista à jornalista Hérica Christian, da Rádio Senado, Renan explicou que a sessão de julgamento será semelhante ao que ocorre em um tribunal de júri. “Tem que conceder a palavra às partes [acusação e defesa], às testemunhas e a cada um dos 81 senadores que desejarem falar”, explicou Renan, ao lembrar que os trabalhos serão conduzidos pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

TCE decide que subsídio de vereador não pode ser reajustado no curso da legislatura

TCE RN
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) decidiu, em sessão realizada nesta quinta-feira (14), ao responder consulta formulada pelo presidente da Câmara Municipal de Acari, que os subsídios dos vereadores não podem sofrer reajustes no curso da Legislatura. O voto do presidente Carlos Thompson foi acompanhado à unanimidade pelos conselheiros presentes.
Questionado sobre em que hipóteses os subsídios poderiam se reajustados com base em perdas inflacionárias, o TCE justificou que a sistemática remuneratória dos vereadores tem regramento peculiar e próprio na Constituição Federal, não sendo possível a alteração nem mesmo por ocasião da revisão geral anual de que trata o inciso X do art. 37 da Constituição Federal.
“Apenas por ocasião da fixação dos subsídios que vigorarão na legislatura seguinte, a depender da capacidade financeira do Município, poderão ser incluídas as perdas inflacionárias, desde que obedecidos os parâmetros constitucionais e limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para a remuneração dos Vereadores”, diz o relatório aprovado pelos conselheiros.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Betinho Rosado ventila nome de Sandra como vice de Rosalba em Mossoró

zxc222
Em contato com a imprensa mossoroense, o ex-deputado federal Betinho Rosado, que é presidente estadual do PP, ventilou a possibilidade da ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) compor como vice uma chapa encabeçada pela ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP).
Além disso, Betinho Rosado, que abriu espaço para o seu herdeiro político na Câmara Federal, informou que poderá disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Mossoró. Cunhado da ex-governadora, Betinho Rosado é irmão de Carlos Augusto Rosado, esposo de Rosalba.
Do Agora RN

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Câmara Municipal: Falando Com Djalma Laurindo


 

O Vereador Djalma Laurindo da  Silva (PSB), representante eleito pela vontade do povo, vem mostrando na Câmara Municipal de Felipe Guerra que seu objetivo é constitui matérias de interesses da sociedade. Apresentando sempre matérias visando o bem da municipalidade, Djalma já solicitou do executivo municipal varias obras e medidas na casa legislativa, como: "A criação da Guarda Municipal; A Criação do Hino Oficial do Município; Elaborar e colocar nas ruas e comunidades rurais Placas de Regulamentação de Transito; Elaborar e colocar nas ruas e comunidades rurais Placas indicativas; Manutenções em todos os Postes do nosso MunicípioManutenções em todas as estradas vicinais do município; recuperação da nossa Barragem; construção de praças publicas; entre outras.

"Apresentar soluções e medidas para a sociedade na casa legislativa para que o governo municipal possa executar, é obrigação minha como representante do povo, nunca fugir e não temo desafios." Disse o Vereador 

Cunha amaldiçoa Congresso: ‘Nenhum dos 117 deputados e 30 senadores investigados sobreviverão”

cunha
Durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), realizada nesta terça-feira, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou, em tom de ameaça, que o processo contra ele é político e que, por uma acusação contra ele ter virado uma “sentença transitada em julgado”, nenhum dos 117 deputados investigados devem escapar da cassação.
O deputado afastado disse ainda que mais de 20% dos deputados respondem a processos judiciais, todos de natureza penal, e que já estariam todos cassados, se fosse seguida a lógica usada em seu caso. Ele disse que os deputados investigados não vão sobreviver e devem ser cassados:
A palavra do órgão acusador virou sentença transitada em julgado, é um processo político. Então garanto que nenhum dos 117 deputados e 30 senadores investigados sobreviverão nessa Casa e deverão ser todos cassados”, disse o peemedebista.

Ministro da Casa Civil diz que “há muito jogo” até eleição da Câmara

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que ainda há “muito jogo” até a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, marcada para hoje(13) à tarde. Padilha voltou a dizer ontem (12), que o governo não vai interferir nas decisões sobre os candidatos à sucessão do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas admitiu que o Planalto trabalha para que haja apenas um nome da base aliada.
Segundo Padilha, que disse não estar participando das negociações, não há “constrangimento” da parte do presidente interino, Michel Temer, para que o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) seja o escolhido do partido para a disputa. “Não vejo ainda candidato nenhum como candidato, porque eu não vi ainda a eleição. Vamos ver se vai ter candidaturas é no momento na eleição. Tem muito jogo, muito tempo pela frente” disse.

Seleção feminina de futebol é convocada para Olimpíada

selecao_feminina
A Seleção Feminina de Futebol foi convocada ontem (12) para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Entre as convocadas, estão nomes bastante conhecidos da torcida brasileira, como Marta, Cristiane e Formiga. A convocação desta última, inclusive, a tornará a brasileira com mais olimpíadas disputadas.
Os jogos do Rio serão a sexta experiência olímpica de Formiga, que disputa os jogos desde 1996, em Atlanta, quando o futebol feminino passou a integrar o programa olímpico. Marta e Cristiane têm três Olimpíadas disputadas, em 2004, 2008 e 2012. As três atletas fizeram parte das equipes que conquistaram prata em 2004 e 2008.
A Seleção Brasileira vem de uma campanha abaixo da média nos jogos de Londres, em 2012. Na ocasião, perderam para o Japão nas quartas de final. Na convocação de hoje, o técnico Vadão chamou 18 atletas, além de quatro suplentes.

PRF prende motorista que tentou subornar policial após teste bafômetro

bafometro PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu no início da tarde de ontem (12), um homem de 66 anos, por embriaguez ao volante e tentativa de suborno. Por volta das 11h30, uma equipe da PRF foi acionada para atender um acidente no km 170 da BR 406, em São Gonçalo do Amarante. Chegando ao local os policiais constataram a colisão entre dois veículos.
Ao abordarem os condutores, os PRFs perceberam que um deles apresentava sinais visíveis de uso de bebida alcoólica. Foi feito o teste em ambos e, em um deles, condutor de um Celta, foi constatado o teor bem elevado: 1,04 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Para surpresa de todos, o condutor do Celta pegou a carteira de cédula de onde retirou a quantia de R$ 40,00 e ofereceu aos agentes para liberá-lo. Diante do duplo flagrante, foi dada voz de prisão, sendo este encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Natal.

Cunha é chamado de ‘bandido e ‘canalha’ ao chegar na câmara

cunha_depoimento
O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegou nesta tarde à Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara, onde tenta recurso para fazer voltar seu processo de cassação para nova análise do Conselho de Ética. Com sessão marcada para 14h30, Cunha chegou com cinco minutos de antecedência.
Ao descer do carro, não quis falar com a imprensa. Apenas respondeu “claro” quando questionado se estava seguro de sua defesa. Antes de entrar no prédio, foram ouvidos gritos de “bandido” e “canalha”. Sozinho, o peemedebista esperou por alguns minutos na parte da frente do plenário, até que foi recebido pelo presidente do colegiado, Osmar Serraglio (PMDB-PR). 

Cunha amaldiçoa Congresso: ‘Nenhum dos 117 deputados e 30 senadores investigados sobreviverão”

cunha
Durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), realizada nesta terça-feira, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou, em tom de ameaça, que o processo contra ele é político e que, por uma acusação contra ele ter virado uma “sentença transitada em julgado”, nenhum dos 117 deputados investigados devem escapar da cassação.
O deputado afastado disse ainda que mais de 20% dos deputados respondem a processos judiciais, todos de natureza penal, e que já estariam todos cassados, se fosse seguida a lógica usada em seu caso. Ele disse que os deputados investigados não vão sobreviver e devem ser cassados:
A palavra do órgão acusador virou sentença transitada em julgado, é um processo político. Então garanto que nenhum dos 117 deputados e 30 senadores investigados sobreviverão nessa Casa e deverão ser todos cassados”, disse o peemedebista.

Rafael Motta apresenta projeto que isenta universitários do ProUni e Fies do pagamento de taxas administrativas

rafael
O deputado federal Rafael Motta (PSB) protocolou nesta terça-feira (12), na Câmara dos Deputados, ao lado do estudante universitário potiguar, Caio Henrique Fernandes, o projeto de lei que isenta os universitários contemplados com o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do pagamento de taxas administrativas em instituições privadas de Ensino Superior.
O projeto foi apresentado pelo aluno do curso de Direito da UNI-RN, Caio Fernandes, que venceu a segunda edição do concurso “Eu na Câmara dos Deputados”, realizado pelo mandato do deputado Rafael Motta. Neste ano, o concurso solicitou aos universitários o envio de uma proposta legislativa. Os autores dos dois melhores projetos foram contemplados com a participação no Estágio-Visita, programa desenvolvido pela Câmara dos Deputados que possibilita a universitários de todo o Brasil o acesso ao funcionamento da Casa e a forma de atuação dos deputados federais.
De acordo com o Projeto de Lei nº. 5802/2016, os universitários beneficiados com o ProUni e o Fies ficam isentos das taxas aplicadas para transferência, reposição de avaliações, inscrição em eventos científicos da instituição, expedição de documentos e consultas.
“É importante ressaltar que a recente crise financeira intensificou e problematizou a situação desses jovens brasileiros. A conjuntura atual agravou o quadro do desemprego, comprometendo a renda familiar de muitos dos beneficiados do ProUni e do Fies e, consequentemente, a sua capacidade de arcar com custos além dos já previstos quando da aprovação do seu perfil nos referidos programas”, disse o deputado Rafael Motta.

Presidência da Câmara tem 14 candidatos confirmados

camara
Em mais um dia de intensas negociações em torno da sucessão do comando da Câmara dos Deputados após a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mais cinco parlamentares oficializaram hoje (12) suas candidaturas à presidência da Casa. Com isso, são 14 os nomes na disputa. O cenário ainda pode sofrer alterações, visto que o prazo para novas candidaturas encerra-se amanhã (13) ao meio dia.
Ao longo do dia, vários partidos fizeram reuniões para definir estratégias para a eleição desta quarta-feira. Maior bancada da Casa, o PMDB definiu hoje que o ex-ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff, Marcelo Castro (PI) será o candidato oficial da legenda. Apesar da decisão do partido, o deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), no entanto, ainda se mantém na disputa .
Segunda maior bancada, o PT passou o dia todo em reuniões mas não anunciou apoio formal a nenhum candidato. Assim como o PSDB, que conversou com alguns candidatos, mas não declarou apoio a nenhum deles.
Além dos peemedebistas Castro e Ramalho, também estão na disputa os deputados Evair Viera de Melo (PV-ES), Beto Mansur (PRB-SP), Esperidião Amin (PP-SC), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Miro Teixeira (Rede-RJ), que formalizaram as candidaturas hoje.
Já haviam se candidatado a deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), única candidatura de oposição, Rogério Rosso (PSD-DF); Giacobo (PR-PR), 2º vice-presidente da Câmara; Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do delator do mensalão, o ex-deputado federal Roberto Jefferson; Fausto Pinato (PP-SP); Carlos Gaguim (PTN-TO) e Carlos Manato (SD-ES). Heráclito Fortes (PSB-PI), que na semana passada havia se candidatado, abriu mão da disputa hoje.
Aliados do presidente interino, Michel Temer, são maioria entre os concorrentes. O chamado “centrão”, bloco formado idealizado pelo ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, tem a maioria das candidaturas. A eleição para o mandato tempão da presidência da Câmara dos Deputados está marcada para as 16h desta quarta-feira. O vencedor ficará no cargo até fevereiro de 2017 e não poderá concorrer à reeleição.