sábado, 30 de julho de 2016

FELIPE GUERRA: Maior Festival de Rock do interior do RN acontecerá no dia (30).


O maior festival de bandas de rock do interior do estado do Rio Grande do Norte, estará sendo montado na cidade de Felipe Guerra/RN, onde terá a apresentação de cinco bandas do cenário rockeiro independentes. 

Este ano em sua 9ª edição, o "Abelhudo Rock" garante surpreender o publico com as atrações : Rock Drinks (Caraúbas); Cezôca e Banda Brazôca (Felipe Guerra); Hard Wind ( São José do Mimpimbú);  Kharavan (Fortaleza) e Sevenkeys (Fortaleza).

A organização tem a satisfação de realizar um evento cultural no município, e também tradicional como o "Abelhudo Rock" que acontecerá  o show no dia (30), no clube Maranata, apartir das 21:00Hs, no bairro: Cidade Baixa.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

FELIPE GUERRA: Eleições Municipais 2016

Resultado de imagem para rn/eleições


O Rio Grande do Norte contabilizando 167 municípios, onde, todos terão este ano suas eleições municipais realizadas no dia (02) do mês de outubro, a maioria das cidades do estado ainda não escolherão seu pré candidatos à majoritária e nem a proporcional.

Numa cidade do Interior do RN, com os seus pré candidatos praticamente definidos de ambos os lados A , B e C; os vereadores que buscam sua reeleição este ano não estão satisfeito com atitudes tomadas pelo o seu  líder.

Os vereadores se reuniram diversas vezes, mas, nada empatar da escolha do seu colega de chapa. O líder do Grupo não aceita ser contrariado, e deixar os vereadores pré candidatos à reeleição numa situação de desconforto quando ele aceitar mais de três pessoas ser  pré candidatos à proporcional no mesmo setor ou com apoio de alguém próximo a ele, fazendo todos pensar que estar apoiando o pré candidato.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Lula recorre à ONU e se diz “perseguido” pelo juiz Sérgio Moro

lula_triste

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou hoje (28) uma petição ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmando ser vítima de violação de direitos humanos em razão das ações da Operação Lava Jato.
Segundo a petição, Lula se diz perseguido pelo juiz Sergio Moro, responsável pela operação na primeira instância, a quem acusa de abuso de poder.
A defesa de Lula reclamou o que considera “atos ilegais” praticados por Moro, entre eles a gravação e divulgação de conversas privadas dele com advogados e também com a presidenta afastada Dilma Rouseff, além da condução coercitiva para um depoimento no dia 4 de março.

Henrique Alves emite nota sobre ação do MPF

henriqueJN
A ação de improbidade administrativa movida pelo MPF contra Henrique Eduardo Alves está baseada, exclusivamente, em “provas” consideradas ilícitas pelo TRF da 1ª Região. A ação proposta em 2004 foi agora repetida em 2016. As decisões anteriores foram anuladas pelo TRF da 1ª Região. Em virtude dessa ilegalidade e do cabal direito de defesa, Henrique Eduardo Alves vai recorrer da decisão.
Henrique Eduardo Alves

Defesa de Dilma Rousseff entrega alegações finais à Comissão do Impeachment

defesa_dilma
O advogado da presidente afastada Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, entregou nesta quinta-feira (28) as alegações finais da defesa da presidente à Comissão Especial do Impeachment. A entrega foi feita poucos minutos antes do encerramento do prazo. Cardozo é ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União. De acordo com ele, o documento de cerca de 500 páginas prova que a presidente não cometeu qualquer tipo de crime que justifique seu afastamento definitivo.
“É uma peça que sintetiza todas as provas que foram reunidas: testemunhas, perícia, prova documental. Tudo foi sintetizado e é feita uma análise das duas denúncias. Vários fatos surgiram ao longo do tempo, um deles foi a proposta de arquivamento que o Ministério Público Federal fez relativamente ao inquérito que tratava das pedaladas, onde o procurador afirmou que não é operação de crédito, o que defendemos desde o início”, disse Cardozo ao chegar ao Senado.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Jacó Jacome vai decidir se vai ou se fica

jaco_psd

Parece letra de música baiana, mas o deputado Jacó Jacome (PSD) não “sabe se vai ou se fica”. Se vai ser candidato (mesmo) a prefeito de Natal ou  fica no canto dele tranquilo.
Para tanto, ele vem se articulando nos bastidores da legenda. Hoje, nesta terça-feira (26), ele deve se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

Olimpíadas: Dilma só quer sentar na janela

dilma_jardim
A presidenta afastada Dilma Rousseff disse ontem (25) que não pretende participar dos eventos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em uma “posição secundária”. Em entrevista à Rádio França Internacional, Dilma afirmou que o evento tem condições de ocorrer de forma tranquila, principalmente se forem seguidos os procedimentos que já haviam sido estabelecidos na sua gestão, como na área de saúde e segurança dentro dos equipamentos onde acontecerão os jogos.
“Eu não pretendo participar da Olimpíada em uma posição secundária, porque ela é fruto de um grande trabalho do ex-presidente Lula e do grande esforço do governo federal, que viabilizou a estrutura do Parque Olímpico e da Vila Deodoro”, disse Dilma. Resumindo: Ela

Brasil tem hoje 144.088.912 eleitores aptos a votar


O Brasil tem hoje 144.088.912 eleitores aptos a votar no próximo dia 2 de outubro. Esse e outros dados estatísticos foram divulgados nesta segunda-feira (25) pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, em entrevista coletiva à imprensa.
“Temos cumprido o nosso compromisso de fazer esforço para que as eleições corram e ocorram com maior tranquilidade”, disse o presidente da Corte ao destacar que medidas como o reforço financeiro de R$ 150 milhões em recursos e a reposição de 90 mil novas urnas eletrônicas já foram tomadas pelo Tribunal para garantir a realização das eleições.
Ao apresentar os números oficiais do pleito, o ministro informou que o eleitorado nacional é formado por 74.459.424 mulheres (52,13%) e 68.247.598 homens (47,79%). Os eleitores com 16 e 17 anos correspondem a 2.311.120 (1,60%), e os com 70 anos ou mais somam 11.352.863 (7,88%).
Sobre os municípios, São Paulo é o que possui o maior número de eleitores com 8.886.324 no total. O menor eleitorado é o de cidade de Araguainha, no Mato Grosso, com 954 eleitores.

Eleições 2016: 92 municípios podem ter segundo turno em outubro

20141007015903_cv_URNAELETRONIC23_gde

Em entrevista coletiva a jornalistas nesta segunda-feira (25) em que anunciou os dados do eleitorado das Eleições de 2016, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, informou que 92 municípios do país, com mais de 200 mil eleitores, podem eventualmente ter de realizar segundo turno, no dia 30 de outubro, para escolher prefeito e vice-prefeito. O primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro.
Pela Constituição Federal (inciso II do artigo 29), deve haver eleição em segundo turno para prefeito quando nenhum dos candidatos obtém, no primeiro turno, mais da metade dos votos válidos, ou seja, dos votos dados exclusivamente aos candidatos que concorreram ao cargo. Neste caso, disputam o segundo turno os dois candidatos a prefeito mais votados.
Das 26 capitais dos estados, 25 têm mais de 200 mil eleitores e podem ter segundo turno em outubro. Não há eleições municipais no Distrito Federal e em Fernando de Noronha (PE). Em Tocantins, não há nenhum município com mais de 200 mil eleitores.
São Paulo é o estado com maior número de municípios com mais de 200 mil eleitores, sendo 28 no total. Em seguida, vem o estado do Rio de Janeiro, com dez municípios, Minas Gerais, com oito, e Paraná e Rio Grande do Sul, com cinco cada um.

FELIPE GUERRA: Maior Festival de Rock do interior do RN acontecerá no dia (30).

FELIPE GUERRA/RN

O maior festival de bandas de rock do interior do estado do Rio Grande do Norte, estará sendo montado na cidade de Felipe Guerra/RN, onde terá a apresentação de cinco bandas do cenário rockeiro independentes. 

Este ano em sua 9ª edição, o "Abelhudo Rock" garante surpreender o publico com as atrações : Rock Drinks (Caraúbas); Cezôca e Banda Brazôca (Felipe Guerra); Hard Wind ( São José do Mimpimbú);  Kharavan (Fortaleza) e Sevenkeys (Fortaleza).





A organização tem a satisfação de realizar um evento cultural no município, e também tradicional como o "Abelhudo Rock" que acontecerá  o show no dia (30), no clube Maranata, apartir das 21:00Hs, no bairro: Cidade Baixa.

Dilma tem até quarta para apresentar alegações finais na Comissão do Impeachment

senado
Termina nesta quarta-feira (27) o prazo para a entrega das alegações finais da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff à Comissão do Impeachment. Depois disso, o relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), terá cinco dias para apresentar o seu parecer sobre a pertinência da acusação. O relatório será votado pela Comissão e, em seguida, pelo Plenário, encerrando assim a fase de pronúncia do impeachment.
Caso a decisão seja a favor da continuidade do processo, Dilma Rousseff será submetida ao julgamento final pelo Senado. Esse rito, se acontecer, será comandado pelo presidente de Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Se o entendimento de 54 senadores, no mínimo, for de que a presidente cometeu crime de responsabilidade, ela será afastada do cargo em definitivo e ficará inelegível para mandatos públicos por oito anos.

A hora de escolher os vices

vote

Desde quarta-feira (20), a Justiça Eleitoral autorizou a realização das convenções partidárias. E esta será uma semana também na escolha dos candidatos a vice-prefeito.
E por que todos os pré-candidatos a prefeito não anunciaram os companheiros antes? Existe uma estratégia elementar. O posto de vice sempre é debatido com as legendas que possam dar maior densidade à chapa, por isso os nomes geralmente entram na fase final.

Vem faxina: Temer manda demitir mais petistas

temer_divida
O presidente da República em exercício, Michel Temer, está inconformado com a descoberta da permanência de centenas de servidores terceirizados ligados à cúpula do PT, em cargos de confiança na Esplanada. Mandou os ministros demitirem todos.