sábado, 6 de agosto de 2016

FELIPE GUERRA: PSD Homologou os Pré-candidatos Victor Costa e Paulo Guilherme.


No clima de muita festa e descontração aconteceu no dia 05 de agosto de 2016, por volta das 16:00hs, a convenção da pré candidatura para prefeito de Felipe Guerra do partido PSD.

O Dr. Victor Costa (PSD) juntamente com o pré candidato a Vice Prefeito Paulo Guilherme (Solidariedade), foram recebidos com aplausos e enorme carinho pela população presente no evento.

Estavam presentes os pré candidatos a vereadores Pedro Cabral (Solidariedade), Gilvan de Souza (PSD), Valeria Costa (PSD), Max Morais (PTB), Jânio Barra (PP), Genilson Nogueira (PSD), Wilson Pascoal (Solidariedade), Diego Bezerra (PSD), Lino Praxedes (PSD), as autoridades locais como ex prefeito Braz Costa (PMDB) e o líder político e ex prefeito da cidade de Felipe Guerra Hugo Costa (PTB) também estavam presentes, Hugo Costa em seu discurso exclamou seu verdadeiro objetivo perante a sociedade de Felipe Guerra, que sempre foi ajudar a população, que sempre estará presente e junto ao povo dessa cidade.

Foram convidadas duas pessoas para representar a juventude da cidade, juntamente com o renomado Professor Valcides Leite, foram elas, a estudante de Enfermagem da UFRN Vitória Daeny e a Publicitária e estudante de História da UERN, Fernanda Canela, que defenderam em seus discursos a importância da educação e da força da juventude e mais uma vez reforçaram o apoio a pré candidatura do Dr. Victor Costa e seu Vice Paulo Guilherme.

O Dr. Victor Costa em seu discurso afirmou que como filho da terra, que cresceu junto ao povo, estará disposto a lutar pela população humilhada e desprezada da cidade, afirmando perante a população ali presente seu compromisso e exclamando que sempre estará de braços dados com o povo que acreditou nele para representá-los.
fonte: SANTANA NOTICIA

Ventos prejudicam as chuvas no RN em julho e agosto

rota-do-sol-01-750x534
De acordo com a análise pluviométrica, divulgada pela Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), o mês de julho apresentou uma condição de pouquíssimas chuvas, ocasionando elevados desvios em relação a climatologia pluviométrica para o período.
Para o meteorologista Gilmar Bristot, a estiagem ocorrida nas regiões leste e agreste é consequência direta da condição predominante do vento mais forte de sul/sudeste, que atuou durante grande parte do mês.
A média climatológica para julho variou em torno de 200mm no litoral, de 100 a 150mm no agreste e foi diminuindo em direção ao interior do RN. O que se observou em julho foi uma intensa irregularidade, com baixos valores acumulados, variando de 0mm a 60mm. Esse forte desvio negativo ajudou a comprometer a recarga das lagoas localizadas nas bacias difusas do leste.

Deferimento das candidaturas está em processo de amadurecimento

garoto_pensando

O deferimento das candidaturas está em processo de amadurecimento:
Alguns pré-candidatos do Seridó aguardam agora atentos já que a data delimitada para a expedição do registro de candidatura pode revelar muitas surpresas.
Afinal tem muito candidato incluído na lista do Tribunal de Contas do Estado que pode melar os planos para o pleito.

Lei de George Soares garante efetividade em ações de segurança

george_professora
Aprovado de forma unânime na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei concebido pelo deputado George Soares (PR), que dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições bancárias e financeiras em manter vigilância ostensiva pelo período integral de atendimento ao público e a instalar dispositivos de segurança nas agências, nos postos de serviço e nos quiosques dos caixas eletrônicos instalados no Estado, agora é lei em todo o território norte-rio-grandense.
A edição do Diário Oficial do Estado (DOE), ontem (05), publicou o ato de sanção à Lei nº 10.093, do dia 4 de agosto em curso, assinado pelo governador Robinson Faria e pelo secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Ronaldo Lundgren.
“Ficam as instituições bancárias e financeiras obrigadas a manter vigilância ostensiva pelo período integral de atendimento ao público e a instalar dispositivos de segurança nas agências, nos postos de serviços e nos quiosques dos caixas eletrônicos instalados no Estado”, define o artigo 1º da Lei.
“Quero comemorar a sanção desta lei junto com todos os conterrâneos do Rio Grande do Norte. Fico extremamente feliz por nossa iniciativa ter sido respaldada pelos colegas na Assembleia e agora tenha merecido a sensibilidade do Governo do Estado. Procuramos dar um gesto prático para contribuir com a segurança dos cidadãos e cidadãs potiguares, neste instante de turbulência e aflição na área de segurança pública”, declarou o deputado George Soares.

Gilmar Mendes abre processo para cassar registro do PT

gilmar_mendes
Destaque no Radar Online… O PT corre o risco de sumir. O presidente do TSE, Gilmar Mendes, abriu um processo que pede a cassação do registro da sigla.
A razão? As revelações feitas pela Lava-Jato sobre o uso de recursos públicos nas campanhas do partido.
Se ficar comprovada a utilização desse dinheiro, a legenda ficará proibida de disputar eleições.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Em conversa com a direção do IFRN/Apodi, Prefeitura discute o transporte de alunos caraubenses



A direção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de Apodi esteve presente no gabinete da Prefeitura Municipal de Caraúbas para discutirem como será tratado o transporte de alunos que residem no município e vão todos os dias ao campus.

O Prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira e secretários estudam como será mantido o auxílio prestado pelo executivo municipal para o translado dos estudantes levando em consideração o arroxo financeiro com quedas de repasses como o Fundo de Participação do Município (FPM) e Royalties da Petrobras. Mesmo sem nenhuma obrigatoriedade legal, a Prefeitura de Caraúbas constantemente tem auxiliado na manutenção do transporte diário, teve alguns cortes no decorrer dos anos, explicam os representantes da entidade.

Com isso, direção do IFRN e representantes da Prefeitura de Caraúbas marcaram uma nova reunião para a apresentação da proposta do município aos pais e alunos que deverá ocorrer nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, às 15h.

Estamos cientes da importância de garantir o transporte dos alunos até a cidade de Apodi, tentaremos fazer o melhor para que não ocorram danos na educação de nossos jovens” disse o Controlador do Município, Gilvandro Jácome.

Além do Prefeito Ademar e do Controlador Gilvandro, representando a Prefeitura estiveram presentes o secretário do Desenvolvimento da Educação e Desporto, Robenildo Lima; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fábio Barreto; o secretário de Finanças, Mikéias Gurgel.

Representando o IFRN de Apodi fizeram presença o Diretor Geral, Daniel Freide; o Coordenador de extensão, Camilo Soares; e a Coordenadora de Atividades Estudantis, Rilza Góes.

ASSCOM – Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Caraúbas/RN

Álvaro Dias diz que “não votar em Carlos Eduardo é voltar para as trevas”

1-25-750x501
O vice na chapa de Carlos Eduardo, deputado estadual (PMDB) Álvaro Dias, disse nesta quinta-feira, ao participar da convenção do PDT que homologou a candidatura do prefeito à reeleição, que o eleitor decidirá se avança ou se retorna ao passado.
Natal tem que decidir agora se avança, se caminha ao futuro ou se corre o risco de retornar ao passado de trevas e escuridão e esqueceu porque elegeu esse prefeito eficiente”, afirmou. “Vamos caminhar em direção ao futuro, o passado são trevas, o futuro são luzes, desenvolvimento da cidade, que está construindo cada vez mais com eficiência e competência, que é a marca registrada de Carlos Eduardo”.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

“Não podemos mais viver na mesmice”, diz Gustavo Carvalho durante convenção de Márcia Maia

gustavo_marcia
Quem também participou da convenção para homologar a candidata do PSDB à prefeitura de Natal, Márcia Maia, foi o colega deputado Gustavo Carvalho. “Márcia Maia faz política participativa, ouvindo as pessoas, querendo modernizar a gestão de Natal e é necessário que se modernize. Nós não podemos mais viver na mesmice”, disse Carvalho.
“Conte comigo, minha amiga Márcia. Conte comigo, Luís Gomes! Contem comigo em todos os momentos! Não tenho dúvidas que em outubro comemoraremos uma grande vitória de Márcia Maia, de Natal, do RN. Um abraço e vamos juntos à vitória!”, concluiu.

Ezequiel afirma que Natal pode mais com Márcia Maia e Luiz Gomes, prefeita e vice de Natal

ezequiel_marcia
O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, participou nesta quinta-feira (4) da homologação da chapa Márcia Maia (PSDB), prefeita e Luiz Gomes (PEN), vice, para a disputa pela prefeitura de Natal. A convenção lotou o auditório do Cemure, na Cidade da Esperança, e contou com a participação das principais lideranças do partido e de mais três agremiações que compõe a aliança: PMB, PTdoB e PEN.
“Márcia Maia merece nosso respeito e carinho. Seu trabalho à frente da secretaria de assistência social é reconhecido por todos no Estado. E quando atuou aqui em Natal cuidou dos mais carentes com zelo e respeito. Assim como vem fazendo um atuante trabalho há cinco mandatos na Assembleia Legislativa, ela fará muito mais por Natal, como prefeita da capital, porque Natal merece mais”, discursou Ezequiel Ferreira de Souza.
A coligação proporcional formada por PSDB e PTdoB conta com 38 candidatos, tendo a ex-governadora Wilma de Faria, presente no evento, como uma das candidatas ao legislativo natalense. A convenção ainda teve a participação do presidente estadual do PSDB, Valério Marinho e dos deputados Raimundo Fernandes e Gustavo Carvalho, entre outras lideranças.
O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do partido, ressaltou a candidatura própria da legenda para a Prefeitura de Natal. “Dessa vez, é a deputada estadual Márcia Maia que vai ser a cara do partido nas eleições”, reforçou.

PPS de Wober com Márcia? Pode ser

O ex-deputado estadual Wober Junior e presidente estadual do PPS poderá levar o partido em direção ao palanque da candidata a prefeita de Natal, Márcia Maia, e deixar de lado o pré-candidato à reeleição Carlos Eduardo Alves.
Existe a possibilidade.

“Carlos Eduardo está mais interessado na campanha de 2018 do que em administrar Natal”, diz Rogério na convenção do PSDB

Convenção PSDB Natal (2)
Uma multidão participou da convenção municipal do PSDB nesta quinta-feira (04), que oficializou a candidatura da deputada estadual Márcia Maia a prefeita de Natal. Na oportunidade, também foram confirmadas 120 candidaturas a vereador, na coligação denominada “A favor de Natal”, que conta, além do PSDB, com o PEN, o PMB e o PTdoB. O candidato a vice-prefeito da chapa é o advogado Luís Gomes, presidente estadual do PEN. O evento ocorreu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), no bairro de Cidade da Esperança.
 Presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, o deputado federal Rogério Marinho criticou o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Segundo o tucano, o atual gestor e candidato a reeleição “está mais interessado na campanha de 2018 do que em administrar Natal”.
 Rogério abordou ainda os dias de terror que estão sendo enfrentados pelos potiguares desde a semana passada, com a realização de seguidos atentados criminosos em diversas cidades, principalmente na capital potiguar. “Nossa cidade esta sob ataque do crime organizado e a segurança pública não é responsabilidade apenas de governo federal ou estadual, também é da Prefeitura”, cobrou.

PR de Messias Targino realiza Convenção nesta sexta-feira

thumbnail_Shirley Targino

O Partido da República – PR de Messias Targino realiza nesta sexta-feira (05) a Convenção Partidária 2016, onde serão escolhidas as candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereadores. O evento está marcado para às 16h e será realizado na Boate do Aroldo.
Na ocasião, a presidente do PR Mulher, Shirley Targino, será anunciada como a pré-candidata a prefeita de Messias Targino. “Estou me colocando a disposição do partido e da população da nossa cidade como pré-candidata a prefeita nas eleições deste ano. Tenho recebido um grande apoio para construirmos juntos um novo projeto por uma Messias Targino cada vez mais desenvolvida”, declarou Shirley Targino.

Wilma: “Vou ser, com todo gosto, e com o apoio de vocês, vereadora de Natal”

wilma_vereadora
Wilma de Faria agora é oficialmente candidata a vereadora de Natal. A homologação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 04, durante convenção conjunta do seu Partido Trabalhista do Brasil com o PSDB, PEN e PMB, no Cemure, na Cidade da Esperança, quando também foi apresentada a candidatura da deputada estadual Marcia Maia a prefeita e Luiz Gomes a vice-prefeito, além de outros candidatos à Câmara Municipal.
“Estou aqui, porque estou vendo a necessidade da minha presença nesta eleição. Vamos ajudar todos os partidos que estão nesta aliança e vamos ajudar Marcia, porque a gente precisa fazer bons vereadores. Não é só o executivo que é importante não. O legislativo também é. E eu vou ter, como sempre tive, e as pessoas sempre falam, muita humildade. Eu vou ser, com todo gosto e com todo prazer, e com o apoio de vocês vereadora de Natal”, discursou Wilma.
A ex-governadora destacou também sua coragem e experiência pra ajudar a deputada. “Fui prefeita de Natal, eleita três vezes. Depois eu fui candidata a governadora e fui eleita duas vezes pelo povo do Rio Grande do Norte. Não foram fáceis as nossas campanhas. Já Marcia começou a trabalhar desde jovem em Mãe Luiza, com crianças e adolescentes, e depois deu show como secretária municipal de Assistência Social de Natal. Então, meus amigos, Marcia tem experiência e coragem”.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

FELIPE GUERRA: PSB e PR realizar convenção, e homologar as candidaturas dos pré candidatos à prefeito e vice prefeito.

O PSB realizou a convenção para a homologação da candidatura de Haroldo Ferreira e Salomão Gomes, no final de semana. O evento teve início com o discurso de filiados e simpatizantes da legenda, do deputado federal Rafael Motta, que exaltou a nova história política que Felipe Guerra está vivendo.
além dos partidos dos pré candidatos à majoritária, as siglas PRB, PHS, PMDB, DEM, PSDB, PV, PTN e PMN, realizaram ontem (31) na Quadra de Esporte Manoel Domingos Neto a convenção que definiu a chapa majoritária denominada “Puro Sangue” com Haroldo Ferreira-PSB concorrendo à reeleição e tendo como companheiro de chapa o presidente da Câmara Salomão Gomes-PR, e seus pré candidatos na proporcional.
 Reafirmo o meu apoio ao projeto de reeleição do prefeito Haroldo Ferreira e digo mais, Felipe Guerra continuará em boas mãos, pois a chapa composta já diz tudo. Enfatizou o Dep. Federal Rafael Motta.
O pré-candidato a prefeito Haroldo Ferreira em seu discurso, falou que está confiante em que os seus projetos e propostas estão indo de encontro com os anseios da população. “Hoje percebo que essa multidão confirma que o nosso objetivo e ideais para Felipe Guerra é exatamente o que o povo quer. E que as pessoas estão firmes em querer algo novo para município, até porque o nosso objetivo é fazer uma gestão participativa, onde o povo terá sua voz”.


Em Mossoró, PPS declara apoio a Francisco José Júnior

francisco_pps
O Partido Popular Socialista (PPS) declarou apoio a Francisco José Júnior (PSD), pré-candidato à reeleição. O anúncio foi feito durante encontro realizado nesta segunda-feira, 1º, entre os líderes das duas legendas. O advogado Wellington Barreto, presidente municipal do PPS, enfatizou que a escolha pelo nome de Francisco José Júnior se deve ao trabalho realizado por ele à frente da municipalidade.
“Com muito orgulho, anuncio que estaremos juntos com Francisco José Junior nesta caminhada. Foi uma decisão unânime em todas as instâncias do nosso partido e se deve ao grande trabalho feito pelo prefeito no nosso município”, afirmou.
O PPS possui uma nominata de 10 pré-candidatos a vereadores e confirmou que estará presente na Convenção Municipal do PSD, que será realizada na próxima quinta-feira, 4, às 18h, no Hotel Villa Oeste. “Estaremos neste momento importante, com nossos pré-candidatos e filiados”, enfatizou Wellington Barreto.
O presidente municipal do PSD, Francisco José Júnior, comemorou a adesão. “O PPS possui um histórico exemplar de lutas pelos movimentos sociais e defesa dos líderes comunitários, bandeiras que compartilhamos. Fico muito feliz em poder contar com mais uma legenda forte e comprometida com Mossoró”, concluiu.

Em pronunciamento na Câmara, Walter Alves cobra envio imediato de tropas do Exército para o RN

walter_camara
O deputado federal Walter Alves (PMDB) fez pronunciamento, no início da noite de hoje (1º), no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Walter solicitou ao presidente Michel Temer, o envio imediato das tropas do Exército e Marinha para ajudar as forças policiais no combate dos atos de violência registrados desde a última sexta-feira, em Natal e em outros municípios do Rio Grande do Norte.
Durante discurso, Walter ressaltou que o Rio Grande do Norte vive um momento de caos e é preciso dar respostas imediatas para o restabelecimento da paz em Natal e nos outros municípios que sofrem com as ações dos bandidos. “Escolas suspenderam aulas e ônibus não estão circulando na capital. A população está com medo. O momento é preocupante. Eu solicito ao presidente Michel Temer o envio imediato das tropas do Exército para que a população volte à sua rotina”, afirmou.
Na noite de ontem (31), o presidente de Michel Temer confirmou o envio de tropas do Exército Brasileiro e Marinha para ajudar o Rio Grande do Norte. Serão mil homens do Exército e 200 fuzileiros navais da Marinha que reforçarão as forças policiais do Estado. “O Rio Grande do Norte não pode esperar. O reforço precisa chegar imediatamente”, reforçou Walter Alves.

Governo discute com Exército e Marinha estratégias de segurança para RN

robinson_exercito
A logística e estratégias de segurança pública para conter os atos de vandalismo no Rio Grande do Norte começaram a ser traçadas pelo Governo do RN, através das Secretarias de Estado da Segurança e da Justiça e Cidadania, com os comandos do Exército e Marinha na noite desta segunda-feira (1º), em reunião liderada pelo governador Robinson Faria. No domingo, a Presidência da República autorizou o envio de 1.200 militares para reforçar a segurança e reprimir as ações criminosas que ocorreram em 21 municípios no estado.
A reunião, ocorrida no Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que agrupa profissionais em ações de monitoramento, investigação e inteligência, contou com os secretários de Segurança Pública, Ronaldo Lundgren, da Justiça e da Cidadania, Wallber Virgolino, com o comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Dancleiton Leite, e os comandantes da 7ª Região Militar em Recife e da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.
O governador Robinson Faria, que havia afirmado mais cedo em entrevistas que não recuaria da decisão de instalar bloqueadores de telefone celular nos presídios potiguares, reiterou que as ações ostensivas de repressão continuarão a ocorrer em vários pontos do estado, mas agora de forma mais intensa em virtude da participação dos militares.
“Essa parceria da força militar com os nossos policiais é essencial para esse momento que estamos enfrentando os bandidos. Discutimos aqui qual o papel de cada um, as responsabilidades, para definirmos a logística e garantir a volta da normalidade”, assegurou o governador.
O chefe do Executivo Estadual, que vem recebendo apoio massivo da população pela forma como vem conduzindo as ações, falou também da sensação de segurança para os cidadãos. “Já houve uma melhora da percepção de segurança. Os ataques estão diminuindo porque as facções criminosas estão perdendo força. As prisões estão aumentando, as investigações acontecendo e a sensação de tranquilidade voltando”, ressaltou.
Dentre as medidas contundentes adotadas pelo Governo e pontuadas pelo governador está, por exemplo, a remoção de cinco chefes de facções para o presídio federal em Mossoró. O objetivo é desarticular os grupos e impedir que sejam ordenados crimes de dentro das penitenciárias, como depredação do patrimônio público, explosões de caixas eletrônicos, arrastões e homicídios.
“Nós agimos rápido, como demanda a situação atual. Identificamos e removemos os líderes para que eles fiquem incomunicáveis e impedidos de emitir qualquer tipo de ordem. Esse foi um avanço e demonstra uma melhora no padrão de segurança. Não vamos recuar no combate à criminalidade”, disse o governador, garantindo que em até 90 dias bloqueadores de sinal de celulares serão instalados nas outras unidades prisionais do estado, todos adquiridos com recursos próprios.

Lula é “alvo das elites porque bebe cachaça”

20140825061528_cv_lulabebendo_gde

Um grupo de 77 “cabeças” divulgou manifesto de apoio ao recurso de Lula à ONU. Seus argumentos seriam pueris, se não pretendessem esconder crimes.
O texto diz que Lula “é alvo das elites” porque “ele é filho da miséria; porque ele é nordestino; porque ele não tem curso superior; porque ele foi sindicalista; porque foi torneiro mecânico; porque é fundador do PT; porque bebe cachaça; porque fez um governo preferencialmente para as classes mais baixas e vulneráveis; porque retirou da invisibilidade milhões de brasileiros etc.”, diz, segundo a Folha.
É o velho blá-blá-blá de quem não quer falar de mensalão, petrolão, triplex, sítio etc.
A nota é assinada por advogados, procuradores e professores como o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, o ex-conselheiro do CNJ Marcelo Neves, o deputado petista Wadih Damous e o subprocurador-geral da República Carlos Vasconcelos.

Crime organizado continua ataques no RN

carro
O crime organizado voltou a promover ataques na capital potiguar, na noite desta segunda-feira (1º), dia em que cinco presidiários que são os chefes da facção criminosa responsável pelos ataques foram transferidos para a penitenciária federal de Mossoró.
Segundo o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, os presos transferidos foram identificados pelo setor de inteligência da polícia após terem celulares monitorados. Outros vinte detentos serão transferidos para presídios federais em outros estados.
Até agora, foram registrados cerca de 70 ataques em várias cidades do Estado, a maioria incêndio de ônibus. Foram presas mais de 65 pessoas por suspeita de envolvimento nos atentados.
O governo estadual aponta a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, na Grande Natal, como a causa dos atentados. O secretário de Segurança Pública, general Ronaldo Lundgren, classificou os ataques como “atos de terrorismo” que visam amedrontar a população e acuar as autoridades. “Essas pessoas não querem obter lucro econômico, mas sim amedrontar. Não é um grupo terrorista, mas são pessoas que estão fazendo atos de terror.”
Além dos ataques, ontem ainda houve fuga de 17 presos do Centro de Detenção Provisória da Ribeira. Só um foi recapturado.
Por Cláudio Humberto

FELIPE GUERRA: Câmara Municipal, após recesso parlamentar retorna as atividades nesta terça-feira (02)

A Câmara Municipal de Felipe Guerra tem a honra de convidar a todos para participar conosco da 1ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo do ano de 2016, esta que marcará nosso retorno após recesso Parlamentar.

A Sessão será nesta terça-feira, 02 de agosto, a partir das 19:00min. Os trabalhos acontecerão no Plenário da Câmara de Municipal “Palácio ver. Joel Canela”. 

Contamos com sua valiosa presença.

Felipe Guerra, 01 de Agosto de 2016.


Atenciosamente:

DJALMA LAURINDO DA SILVA-PSB
         Vereador – 1°Secretário