sábado, 17 de setembro de 2016

Governo vê indícios de irregularidade em mais de 80% dos auxílios-doença

inss pagamento

Mais de 80% dos benefícios de auxílio-doença previdenciário e auxílio-doença acidentário concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em maio de 2015, nas áreas rural e urbana do país, apresentam indícios de pagamento indevido.
O levantamento foi feito pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e constatou que, de 1,6 milhão de pessoas beneficiadas, 721 mil tinham o benefício mantido por mais de dois anos; 2,6 mil foram diagnosticados com doenças que não geram incapacidade; e que a situação de 77 mil segurados, por lei, previa o retorno ao serviço em menos de 15 dias.
Além disso, cerca de 500 mil benefícios não passaram por revisão há mais dois anos ou foram concedidos sem perícia. Esses últimos casos, segundo a CGU, podem ser explicados pela demora no serviço de perícia. De acordo com o levantamento, o segurado espera, em média, 24 dias para o atendimento médico pericial, enquanto o ideal seriam cinco dias

Lula tenta tumultuar investigações, diz Janot


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta tumultuar as investigações sobre sua suposta participação no esquema criminoso da Petrobras. A crítica consta de parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira, no qual contesta argumentos da defesa do petista para suspender inquéritos que tramitam na 13ª Vara de Curitiba, sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro, e na 10ª Vara Federal de Brasília.
No documento, o procurador-geral endossa palavras do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo, de que os advogados de Lula têm apresentado “diversas tentativas” no sentido de “embaraçar as apurações” da operação. A afirmação de Teori foi feita no dia 6 deste mês, ao negar pedido para parar processos na 13.ª Vara. Na quarta-feira, no entanto, o ministro manteve a decisão, mas reconheceu ter usado uma expressão inadequada e determinou que “embaraçar as apurações” fosse retirado do texto original.

Presidente do TRE espera uma enxurrada de processos

dilermando
Em entrevista à Tribuna do Norte, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Dilermando Mota, faz um prognóstico de que haverá, em um curto espaço de tempo, uma quantidade expressiva, de processos de impugnação de candidaturas nas eleições deste ano. Haverá, como afirma o desembargador, uma “enxurrada de julgamentos, que exigirá agilidade do plenário do TRE. “Mas temos de julgar, esse prazo expira na próxima semana e vamos trabalhar de manhã, de tarde e de noite”, afirma, nesta entrevista.
Dilermando Mota destaca a importância das eleições municipais. “A política é feita no município e esse pleito interessa não só aos munícipes, mas a toda escala de políticos e partidos, desde os vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais, federais e senadores. É a base que elege os demais políticos”, diz. Ele também faz uma avaliação de como está a campanha diante da mudança na legislação e as proibições para o financiamento empresarial dos candidatos.

TSE deve julgar ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer em 2017

temer_dilma
O julgamento da ação que pede a cassação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer, eleita na disputa presidencial de 2014, deve ocorrer apenas em 2017, disse ontem no Rio o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes. Caso a corte eleitoral decida pela condenação, a Constituição prevê a realização de eleição indireta à sucessão de Temer, que foi efetivado na Presidência após o impeachment de Dilma, no mês passado.
O ministro evitou conjecturar se uma eleição indireta para presidente pelo Congresso Nacional não traria mais “perturbação” para o País. “Não vou dar opinião sobre esse quadro institucional. O Brasil voltou a um quadro de normalidade. Estamos respirando normalmente, tentando trazer o País para o caminho da normalidade”, disse.

Lula deve ter tomado ‘cachaça’ vencida

lula piscando

O ex-presidente Lula causou polêmica ao dizer que um político, “por mais ladrão que seja”, tem que encarar o povo na rua, enquanto um servidor concursado tem “emprego garantido para o resto da vida”. O presidente de uma das maiores associações de apoio a concursos considerou a declaração absurda. Ao afirmar, em pronunciamento na última quinta-feira, que um político, “por mais ladrão que ele seja”, é mais honesto do que um concursado, o ex-presidente Lula tinha um alvo: os procuradores do Ministério Público Federal que o denunciaram na véspera. A declaração, contudo, repercutiu muito mal, principalmente entre funcionários públicos, e continuou sendo criticada ontem nas redes sociais e por associações de concursados.
— As pessoas achincalham muito a política, mas a posição mais honesta é a do político, sabe por quê? Porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua encarar o povo e pedir voto. O concursado, não. Se forma na universidade, faz um concurso e tá com um emprego garantido para o resto da vida — disse Lula.

Globo vai manter cenas de Montagner em ‘Velho Chico’

montagner

A produção de “Velho Chico” decidiu contar até o final a história de Santo dos Anjos, protagonista da história interpretado pelo ator Domingos Montagner. O ator morreu afogado no rio São Francisco na quinta-feira (15), durante um intervalo das gravações em Canindé do São Francisco (SE).
A novela das 21h da Globo tem mais duas semanas de exibição, até 30 de setembro. Em comunicado divulgado à imprensa, a emissora informou que a trama do personagem não será alterada e que ele continuará em todas as cenas até o desfecho.
Faltavam poucas cenas a ser gravadas por Montagner e, nelas, a solução foi adotar uma câmera subjetiva, filmando a cena sob o ponto de vista do ator. Segundo a nota da Globo, a decisão é uma “homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo”.
A equipe de “Velho Chico” compareceu ao velório e ao enterro do ator na manhã deste sábado (17), em São Paulo. Despediram-se do ator o diretor Luiz Fernando Carvalho, a autora Edmara Barbosa, que escreveu os capítulos iniciais, e praticamente todo o elenco da novela. (Com informações da Folhapress)

CARAUBAS: Juninho Alves participa de Fórum organizado por presidentes de associações rurais.

juninho_caraubas
Na manhã desta sexta-feira, 16, os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Juninho Alves (PSD) e Paulo Brasil (DEM), da coligação Por Uma Nova Caraúbas, participaram de um Fórum, organizado pelos presidentes de associações rurais, onde foi assinado um documento de ajuste de conduta, entre a municipalidade e as associações de trabalhadores rurais de Caraúbas. O evento aconteceu nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença de outros dois candidatos a prefeito.
Em seu discurso aos representantes do homem do campo, Juninho Alves se comprometeu em priorizar as questões do agricultor, porém destacou ainda a importância de se ter um município sem inadimplência, para se receber projetos e convênios.
“No nosso governo vamos priorizar as questões do homem do campo, com distribuições de sementes e cortes de terras para o trabalhador. Porém para que possa vir investimentos, se faz necessário que o município saia da inadimplência para que possa receber projetos e convênios”, disse Juninho Alves. Durante a assinatura do documento, ele foi o único candidato a conduzir o plano de governo e entregou aos presidentes de associações.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Morte de ator chama a atenção sobre perigos de entrar em rios para banho

domingos
A morte do ator Domingos Montagner chamou a atenção para os perigos a que as pessoas se expõem ao entrar em rios para banho. Segundo o comandante do Subgrupamento de Busca, Resgate e Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros de Sergipe, capitão Gideão Oliveira, as pessoas acabam se prendendo à beleza da natureza e esquecem de avaliar o risco do local.
Montagner morreu na tarde de ontem (15) por afogamento, ao nadar no Rio São Francisco, no município de Canindé de São Francisco, no sertão sergipano, em um local profundo e com correnteza. O corpo foi localizado preso às pedras a cerca de 30 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, no Canindé.
“É uma região com risco bem próximo, decorrente da formação do fundo do rio. As próprias pedras mudam a direção da erosão da água, com variações circulares, áreas de rotação e formação de correntes não definidas”, disse, acrescentando que isso acontece em todo local de pedras ao longo do São Francisco.
Segundo Oliveira, dentro dos limites de segurança, o banho no local pode ser tranquilo. “Quando se ultrapassa o limite, falta informação, você subestima o próprio rio e superestima sua habilidade [de natação], tudo isso potencializa os riscos”, explicou.

XX Exame de Ordem: 2ª fase acontece neste domingo (18)

OAB-Exame-da-Ordem(1)

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aplicará no próximo domingo (18) a prova da segunda fase (prático-profissional) do XX Exame de Ordem Unificado em todo o país. No Rio Grande Norte, a prova será aplicada na UNIFACEX – Centro Universitário FACEX e em Mossoró no Colégio Diocesano Santa Luzia a partir das 13h (horário local). Estão aptos os candidatos que foram aprovados na primeira fase (prova objetiva), realizada no dia 24 de julho pela Fundação Getúlio Vargas. Dos 1.446 inscritos no Estado, foram aprovados 416 para segunda fase, sendo 82 em Mossoró e 334 em Natal. Também estão aptos 260 examinandos que solicitaram reaproveitamento da 1ª fase do XIX Exame.
Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados às 22h do dia 18 de setembro e o resultado preliminar será divulgado na data provável 11 de outubro. O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar, das 12h do dia 12 de outubro às 12h do dia 15 de outubro de 2016.
Os candidatos devem conferir o local no Cartão de Informação, que está disponível na página de acompanhamento da Fundação Getúlio Vargas. No Cartão constam locais de provas, estabelecimento, sala e endereço que deverão comparecer na data do Exame. Para fazer a prova, os examinandos deverão levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, bem como documento de identidade original com foto.
A prova é de caráter eliminatório, composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema. Essa fase compreende as seguintes áreas de opção do examinando no ato de sua inscrição: Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Empresarial, Penal, Trabalho ou Tributário e do seu correspondente direito processual.

Temer buscará apresentar imagem positiva do Brasil às Nações Unidas

Resultado de imagem para presidente michel temer
O presidente Michel Temer passa o fim de semana em São Paulo, onde vai participar de reuniões com assessores e ministros. No domingo (18), ele embarca para Nova York, onde abrirá a 71ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Conforme tradição iniciada em 1947, com o discurso inaugural feito pelo diplomata brasileiro Osvaldo Aranha, cabe ao Brasil abrir a assembleia na terça-feira (20). Esta será a segunda viagem oficial ao exterior feita por Temer após ter assumido o cargo.
Em entrevista publicada ontem (15) pelo Wall Street Journal, Temer já deu uma prévia de quais serão seus interesses na viagem: mostrar aos investidores e empresários estrangeiros que o Brasil está aberto e interessado em fazer negócios de forma segura, agora que seu governo não é mais interino. Na entrevista, Temer disse que as incertezas políticas no Brasil estão diminuindo.

Brasil perdeu 1,5 milhão de empregos formais em 2015

camiladominguespalacio-piratinisegurodesemprego

A recessão econômica do ano passado teve efeitos perversos no mercado de trabalho. Em 2015, o Brasil perdeu 1,51 milhão de postos formais, segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgada hoje (16) pelo Ministério do Trabalho. O resultado é o pior da série histórica, iniciada em 1985.
A retração no mercado de trabalho fez o número de trabalhadores formais (com carteira assinada) cair de 49,6 milhões no fim e 2014 para 48,1 milhões no fim do ano passado. Essa foi a primeira vez desde 1992 em que o país acumulou perdas de empregos no mercado formal de trabalho. Naquele ano, o Brasil tinha eliminado 623 mil vagas.
Divulgada uma vez por ano, a Rais é mais ampla que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e engloba não apenas os trabalhadores do setor privado, mas trabalhadores temporários e servidores públicos federais, estaduais e municipais. Para medir o desempenho do mercado de trabalho, a Rais contabiliza a diferença entre as contratações e as dispensas.

Presidente do TSE Gilmar Mendes afirma que ‘laranjal’ em doações eleitorais está se confirmando

gilmar_mendes
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, afirmou à Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (16) que a presença de “laranjas” como doadores nas eleições está sendo identificada pelos técnicos do tribunal. Mendes citou como exemplo casos de nomes de pessoas mortas na prestação de contas de candidatos. Lembrou também a presença de beneficiários de programas sociais como fonte de receita para campanhas.
“Temos mortos fazendo doação em grande quantidade. Em eleições anteriores, víamos mortos votando. Doando é novidade”, afirmou Mendes, no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio. “Tem também a generosidade dessa gente do Bolsa Família. Alguns chegaram a fazer doação de R$ 68 mil. Era de se esperar que com a ausência dos recursos das corporações, houvesse algum tipo de manipulação do financiamento. No passado falei que podia-se criar um mecanismo de laranjas para doação, e isso está se verificando”.

FELIPE GUERRA: Projeto “DE OLHO NA CÂMARA” mostrar a realidade do nosso legislativo.


O Projeto “DE OLHO NA CÂMARA” idealizado pelo o professor Elias Góis da rede estadual de ensino e desenvolvido por seus alunos do ensino fundamental, mostram como funcionar o nosso legislativo municipal.


Resultado de imagem para câmara municipal de felipe guerra
Plenário da Câmara Municipal

Os alunos entrevistaram a nossa sociedade e 60% dos entrevistados conheciam as funções, enquanto 25% desconheciam as funções do nosso legislativo municipal. Também foram entrevistados todos os vereadores da nossa cidade, onde, todos demonstraram o total conhecimento de suas funções.

O projeto demonstrar também quais os vereadores mais “ausentes” e os mais “atuantes” no nosso legislativo municipal.

Os vereadores: Djalma Laurindo  e Joedna Canela, ambos da base do Governo Municipal, foram os que mais se ausentaram das sessões, mas, por outro lado, foram os mais atuantes na casa. O vereador Djalma Laurindo com mais requerimentos e a vereadora Joedna Canela com mais indicações apresentadas e aprovadas no plenário.

Resultado de imagem para vereador Djalma Laurindo
VEREADOR: DJALMA LAURINDO

"O projeto demonstrar que sou um representante presente, e conhecedor de muitos problemas existentes em nosso município, demostro isto em minhas ações aqui na casa, sempre solicitando e indicando ações do Governo municipal para nosso povo. " Disse o Ver. Djalma Laurindo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Fábio Faria busca aprovação de Projeto de Lei que combate pedofilia no Brasil

fabio_apelo
O deputado Fábio Faria (PSD-RN) reforça mais uma vez na Câmara Federal a preocupação com a pedofilia no Brasil, um dos tipos de violência mais frequentes no país. O parlamentar tem um projeto, o PL 7036/2010, que visa a conscientização através da divulgação de campanhas para ajudar a combater o crime. “Precisamos mostrar a gravidade da pedofilia, prevenir pais e responsáveis, estimular a população a denunciar situações suspeitas”, afirmou o parlamentar.
A proposição consiste em tornar obrigatória, por parte das companhias aéreas nacionais e dos exibidores de cinema, a veiculação de filmes ou vídeos que combatam a pedofilia. O material seria produzido pelo governo federal, para que não haja custo extra para as empresas, que já possuem os equipamentos necessários para exibição. “A lei é para que o vídeo seja exibido no início de cada sessão de cinema, e no circuito interno dos aviões nos voos com mais de uma hora de duração”, explica.
A Comissão de Educação e Cultura da Câmara aprovou parecer favorável ao projeto de lei de Fábio Faria, que agora está na Comissão de Viação e Transportes, com parecer pela aprovação. Depois, o PL segue para as Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O deputado pede que a Casa tenha atenção com a matéria, e entenda a necessidade de aprová-la o quanto antes. “Precisamos contar o mais rápido possível com mais instrumentos de prevenção e combate a um crime como este, inaceitável”, argumentou.

Representação contra o ‘cuspe’

Resultado de imagem para rodrigo maia
Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.
O presidente da câmara dos deputados Rodrigo Maia encaminhou para o Conselho de Ética representação contra Jean Wyllys, que deverá responder por quebra de decoro parlamentar".
Resultado de imagem
Deputados Jean Wyllys & Jair Bolsonaro
Jean cuspiu em Jair Bolsonaro na sessão do impeachment de Dilma Rousseff.
Relembre:
Resultado de imagem para jean wyllys impeachment

Governo de Sergipe emite nota sobre o desaparecimento do ator global

montagner

O Governo do Estado de Sergipe informa que, desde que foi acionado com relação ao desaparecimento do ator Domingos Montagner, equipes das Secretarias de Estado da Segurança Pública e de Saúde foram mobilizadas no trabalho de resgate do ator. Ele desapareceu na tarde desta quinta-feira, 15, enquanto nadava no rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, sertão sergipano.
Uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composto por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores, realizam as buscas pelo ator. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) está no local para garantir os primeiros socorros com uma Unidade de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado. Ao todo, estão mobilizados 50 profissionais da segurança e saúde.
Por enquanto, não há alteração nas informações sobre o desaparecimento. As equipes de busca estão no local e as informações serão atualizadas assim que confirmadas pelos profissionais de Segurança e Saúde do Governo de Sergipe.

Não dá ideia: “Provem uma corrupção minha e eu irei a pé para ser preso”, diz Lula


lula_discurso
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas, em discurso, na tarde de hoje (15) aos procuradores que o denunciaram ontem (14) na Operação Lava Jato. Lula diz que a apresentação da denúncia foi “um espetáculo de pirotecnia” e que é vítima de perseguição “pelas coisas boas que fez pelo país”.
Em respeito à lei, vou prestar quantos depoimentos forem necessários. Podem me chamar que estou lá. Se tem uma coisa que eles tem que aprender é que eles não estão habituados com o cidadão, que a única coisa que tenho orgulho é que conquistei o direito de andar de cabeça erguida. Provem uma corrupção minha e eu irei a pé para ser preso”, disse em discurso, durante evento organizado pelo PT no Novotel Jaraguá, na capital paulista.

Ator Domingos Montagner é encontrado morto

domingos
Os bombeiros do Sergipe encontraram há pouco o corpo do ator Domingos Montagner. Ele havia desaparecido na tarde desta quinta (15) após pular para nadar no Rio São Francisco ao lado da atriz Camila Pitanga. As informações são do Jornal Extra.
Uma equipe de pelo menos 15 agentes participaram das buscas pelo ator, que foi levado pela correnteza.
Domingos aproveitou a pausa nas gravações de Velho Chico, novela da Rede Globo, para nadar pelo Rio e acabou se afogando. A atriz Camila Pitanga estaria “transtornada” com o ocorrido. Domingos tinha 54 anos e fez sua estreia na TV Globo durante Força Tarefa, 2010. Ele deixa mulher e três filhos.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

FELIPE GUERRA: Luto na cidade.

FOTO: WHATSSAPP

O município de Felipe Guerra, região oeste do estado do Rio Grande do Norte, amanheceu de LUTO neste dia (14), com a perda do empresário “José Tarcísio Diógenes” nas primeiras horas da manha de ontem na capital do estado do Ceará-CE em Fortaleza.

José Tarcísio Diógenes sentiu mal durante uma movimentação política quer acontecia na cidade no último dia (02), e foi encaminhado para a cidade de Mossoró, onde lá foi encaminhado para a capital de Fortaleza para se submeter a uma cirurgia.

Lá o empresário “Tarcísio Diógenes” se recuperava, chegou a gravar uma mensagem para os seus amigos, demonstrando que estava melhor.  Nesta manhã (14), o empresário teve uma parada cardíaca, o quadro de saúde dele se agravou, e todas as tentativas de reanimar o mesmo foram em vão.

O empresário “Tarcísio Diógenes” era casado com dona Rosângela Diógenes, donos das empresas: Rosa Eletro Móveis, Auto Posto Amorim, Casa Lotérica, e um Motel as margens da RN-032, onde, os dois no próximo mês inaugurariam este outro empreendimento.

O velório acontece na residencia de “Tarcísio Diógenes”, na rua: Francisco Diógenes e será sepultado amanhã (15), às 08:00Hs, no cemitério publico da cidade de Felipe Guerra.

Fernandinho Beira-Mar vai a júri por crime ocorrido há 17 anos

beira_mar

O traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, deve ser levado a júri popular no próximo mês pela morte de um homem que seria amante de uma das namoradas do criminoso. O crime aconteceu em agosto de 1999 em Duque de Caxias. Michel Anderson Nascimento dos Santos teria sido sequestrado e torturado até a morte por ordem de Beira-Mar.
Segundo informações do jornal Extra, a sessão foi marcada pelo juiz Gustavo Gomes Kalil, da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O julgamento foi marcado para o dia 18 de outubro depois que os desembargadores da 4ª Câmara Criminal terem determinado, em julho, que a sessão fosse realizada em 60 dias.

TRE-RN divulga atividades para auditoria das urnas através da votação paralela

5a58ad2a-6470-46b5-96f0-11ca3682639f
A Comissão de Auditoria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) apresentou nesta quarta-feira (14), o planejamento das atividades de auditoria das urnas eletrônicas através da votação paralela. A reunião acontece no Fórum Eleitoral de Natal, na avenida Rui Barbosa, no Tirol, às 15h. O evento contará com a participação de partidos políticos e coligações, Ministério Público, OAB-RN, imprensa e demais entidades representativas.
A auditoria de urnas consiste em uma estratégia para verificar o funcionamento das urnas eletrônicas e garantir mais transparência aos procedimentos adotados pela Justiça Eleitoral. O trabalho inicia com o sorteio de três urnas, dentre as sete mil que serão utilizadas nas Eleições 2016 no Estado. As urnas sorteadas serão submetidas a uma votação paralela no dia 02 de outubro.

Voto jovem representa 27% do eleitorado e pode decidir pleito, diz TSE

urna


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que os jovens entre 15 e 29 anos representam 27% do eleitorado nacional, o que demonstra, para a Justiça Eleitoral, que o voto dessa camada da população deverá ser determinante nas eleições municipais de outubro.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 51 milhões de jovens de 15 a 29 anos, correspondendo a um quarto da população do país. Desses, mais de 75% (38.876.290) estão aptos a votar nas eleições deste ano, segundo dados do TSE. Os jovens entre 25 e 29 anos representam 10,83% do eleitorado; de 21 a 24 anos, 8,71% e de 16 a 20 anos, 7,45%.

FELIPE GUERRA: Vazamento causa alagamento.

O Município de Felipe Guerra, região oeste do estado do Rio Grande do Norte, vem sendo esquecido por órgãos do Governo do estado. A CAERN (Companhia de águas e esgotos do RN) foi acionada por moradores da rua: José Jerônimo de Oliveira, centro da cidade para solucionar um “Vazamento na rede de abastecimento de Água”, e desde a semana passada até o presente momento nada foi resolvido pela a estatal.
Foto: Márcio Costa

A foto acima, mostrar a rua completamente alagada, causando um enorme desperdício de Água, facilitando acidentes por cidadãos que por ela trafegam.

Moradores demonstram grande preocupação com o precioso líquido. Pois, os moradores das comunidades rurais já reclamaram a ausência da ÁGUA na rede de abastecimento.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Seis cidades em ‘colapso’ de água no RN

Os seis municípios atendidos pelo Sistema Produtor Integrado Médio-Oeste, também conhecido por Adutora Arnóbio Abreu, estão sendo incluídos na lista das cidades potiguares em situação de colapso no abastecimento de água.
O quadro se dá em consequência da estiagem prolongada no Rio Grande do Norte e região Nordeste. Os municípios são Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu.
No caso dessas cidades, no entanto, a situação de colapso já tem previsão para ser revertida. Será no prazo de 60 dias, que é o tempo necessário para que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) execute o trabalho de realocação do ponto de captação de água no Rio Piranhas Açu, no município de Jucurutu.

Governador Robinson anuncia pagamento dos pensionistas

robinsonI

O governador do RN, Robinson Faria, usou o seu Instagram para anunciar o pagamento, no próximo sábado (17), de 8.313 pensionistas com salários de até R$ 4 mil. “Até sábado quitaremos 98% da folha”, disse o chefe do Poder Executivo.
“Prioritariamente, pagaremos o restante dos pensionistas conforme a disponibilidade de recursos nos próximos dias. O atraso se deve à queda nos repasses do Governo Federal. A frustração de receita tem imposto aos Estados uma condição absolutamente precária de honrar seus compromissos básicos com os servidores e a população”, completou.

FELIPE GUERRA- Coligação “Felipe Guerra seguindo em Frente” Realizou uma das maiores movimentações políticas, já vista no Município.


Neste Domingo (11), a Coligação “Felipe Guerra seguindo em Frente” Realizou uma das maiores movimentações políticas, já vista no Município de Felipe Guerra, região oeste do estado.
PREFEITO HAROLDO FERREIRA

A Grande movimentação teve inicio logo pela manhã, com o candidato a reeleição prefeito Haroldo Ferreira e seu futuro vice prefeito Salomão Gomes e os candidatos à vereadores, onde cumpriram agenda visitando varias comunidades, os jovens fizeram grande movimentação pelo município que movimentou a cidade durante todo dia. A Movimentação foi considerada como a maior movimentação política do município, acredita se que mais de 3.200 (três mil e duzentos) pessoas participaram da movimentação política, assim já sendo a maior movimentação politica do município.

Já a noite aconteceu uma verdadeira manifestação popular de apoio aos candidatos da coligação. Uma grande concentração aconteceu na frente do “Auto Posto Amorim” aonde percorreram a Av. Mira Selva seguindo ate ao lado do Ginásio Municipal de Esporte, onde aconteceu  um enorme comício. 



FOTOS: MARCIO COSTA

Ministro nega pedido de liminar de Cunha para suspender processo de cassação

fachin
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de liminar de Eduardo Cunha para suspender o processo de cassação de seu mandato. A decisão foi publicada na noite deste domingo. Dessa forma, o cronograma segue como planejado e a Câmara dos Deputados deve votar, nesta segunda-feira, sobre a permanência ou não do mandato de Cunha.
Na decisão, Fachin nega a liminar, mas pede que a Câmara preste mais informações. Segundo levantamento do GLOBO, 300 parlamentares votarão a favor da cassação, número bem superior aos 257 votos necessários. Apenas quatro são claramente favoráveis ao ex-presidente da Câmara.
No entanto, 26 podem não comparecer — o que conta favoravelmente para o deputado. Outros 181 preferiram não se manifestar. Cunha tem o apoio declarado de apenas quatro parlamentares. O voto será aberto, com a posição de cada exibida no painel.
Até o momento, deputados de apenas três bancadas anunciam votar na sua totalidade contra Cunha: PCdoB (11 deputados), PSOL (6 deputados) e Rede (4 deputados). Dos 58 deputados do PT, 55 informaram que vão se posicionar pela cassação. No PMDB, dos 66, apenas 20 disseram até agora que estão contra o ex-presidente da Casa.

Cunha afirma que sua cassação será troféu para o PT

cunha
Ex-presidente da Câmara que detonou o processo de impeachment de Dilma Rousseff e réu no petrolão, Eduardo Cunha (PMDB­) diz que se os colegas de plenário cassarem seu mandato nesta segunda-feira (12) estarão fortalecendo o discurso de que a queda da petista foi “um golpe”. “Os defensores do PT querem a minha cabeça para ter o troféu. O discurso do golpe precisa da minha cassação. Isso é o que vai turbinar o PT para 2018”, afirma.
Cunha falou com a Folha na sexta (9), a última entrevista antes da definição de seu futuro político. Na conversa, pede que deixem seu destino nas mãos do de seu futuro político. Na conversa, pede que deixem seu destino nas mãos do Supremo Tribunal Federal e reafirma que os deputados precisam “julgar sabendo que amanhã serão julgados”.
Não quis dizer como anda a relação com Michel Temer, mas fez análises pessimistas sobre o futuro do presidente. Diz que ele se tornou refém do PSDB e que poderá ser dragado pela mesma crise de representatividade que pôs fim ao mandato de Dilma. Conta que vai escrever um livro sobre o impeachment e, mais uma vez, rejeita discutir uma delação.

Mulher de Cunha nega luxo de propina no exterior

15312275
Ré em processo decorrente da Operação Lava Jato, a jornalista Claudia Cruz, mulher do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que trabalhou a vida inteira e que tem como comprovar que gastos de luxo que fez no exterior não são fruto de propina recebida pelo marido.
As declarações foram dadas em entrevista ao programa “Conexão Repórter”, do SBT, exibido na madrugada desta segunda-feira (12).
De acordo com a denúncia do Ministério Público acolhida pelo juiz federal Sergio Moro, Cruz se beneficiou de parte da propina de US$ 1,5 milhão que Eduardo Cunha teria recebido para viabilizar a compra, pela Petrobras, de um bloco para exploração de petróleo na costa do Benin, na África, em 2011.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Eleições 2016: Renovação na câmara Municipal de Felipe Guerra/RN

eleições 2016

O que se comenta nas ruas do município de Felipe Guerra/RN é que a Câmara Municipal de Vereadores terá uma renovação surpreendente nas eleições deste ano.
Pelos menos três dos atuais legisladores estão fora da disputa: Salomão Gomes, Djalma Laurindo e Paulo Cezar
Dos atuais "nove" já restam apenas "seis" vereadores.
Nomes novos deverão surpreender.

Aliados de Cunha buscam alternativas para ganhar tempo e minimizar pena

cunharelogio

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e aliados estudam novas alternativas que podem ser adotadas em plena sessão do julgamento de sua cassação. O objetivo é ganhar tempo e minimizar as penas que podem recair sobre o peemedebista. Um possível pedido de renúncia do deputado afastado começou a ser ventilado desde cedo, nos corredores da Câmara. Deputados próximos a ele garantiram que não há esta movimentação, mas os adversários acreditam nessa possibilidade e a classificam como nova manobra.
Sobre uma possível renúncia de Cunha, a medida não evitaria a continuidade do processo contra ele, em tramitação há 11 meses na Câmara. Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, o ato seria publicado no Diário Oficial da Casa, mas não teria efeito até a conclusão da votação, ou seja, Cunha continuaria deputado, e sob julgamento. Na prática, apenas a condenação à perda do mandato parlamentar vale. Ainda assim, a avaliação é que esse gesto poderia provocar um tumulto e suspender a sessão que está marcada para as 19h de hoje (12), adiando ainda mais a definição da situação de Cunha.
O ato que poderia configurar mais uma estratégia do peemedebista para protelar o processo só teria efeito reverso. Ou seja, se o plenário o absolver, sem que os 257 votos mínimos sejam alcançados para afastá-lo definitivamente do mandato, Cunha não poderia voltar atrás. Neste caso, a renúncia surtiria efeito a partir do resultado da votação.

Plenário encerra sessão e convoca extraordinária para votar processo de Cunha

Devido ao término da duração da sessão extraordinária das 13 horas, o 1º vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), encerrou os trabalhos e convocou a sessão extraordinária das 19 horas destinada a analisar o pedido de perda de mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Na pauta da sessão encerrada constavam cinco medidas provisórias com prazo de tramitação vencido, trancando as sessões ordinárias.

Cármen Lúcia defende transformação do Judiciário ao assumir Presidência do STF

Em seu primeiro discurso como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia defendeu a transformação no Judiciário, diante da constatação dela de que a população brasileira está descontente com a Justiça do país. A ministra tomou posse hoje (12) e vai ocupar o cargo pelos próximos dois anos.
Para a ministra, uma transformação no Judiciário é “urgente e necessária”, diminuindo o tempo de duração dos processos. De acordo com Cármen Lúcia, os cidadãos exigem satisfação de seus direitos. “Há de se reconhecer que o cidadão não há de estar satisfeito hoje com o Poder Judiciário. O juiz também não está. Para que o Judiciário nacional atenda como há de atender a legítima expectativa do brasileiro, não basta, ao meu ver, apenas mais uma vez reformá-lo”, disse a ministra.
A ministra quebrou o protocolo e começou seu discurso dirigindo-se aos cidadãos brasileiros, a quem chamou de “autoridade suprema sobre todos nós, servidores públicos”. De acordo com a regra protocolar, a presidente deveria se dirigir aos integrantes da mesa de convidados, entre eles, o presidente Michel Temer e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.

Câmara abre sessão para cassação de Cunha, mas suspende por falta de quórum

O deputado Delegado Valdir (PSDB-GO) abriu a sessão da Câmara dos Deputados destinada a analisar a cassação do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pontualmente às 19h de hoje (12).
Entretanto, o quórum no momento da abertura era 328 deputados. Por isso, Valdir decidiu suspender a sessão por uma hora para aguardar o quórum mínimo de 400 deputados, conforme anunciado previamente pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). “Vou suspender a sessão por uma hora para que possamos atingir o quórum adequado”, disse.
Deputados do PT, PCdoB e PSB protestaram contra a decisão e fizeram um apelo para que a presidência mantivesse os trabalhos abertos, aguardando o restante dos deputados. A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) lembrou que, habitualmente, os deputados se apressam em seguir para o plenário quando sabem que a sessão está aberta e pediu que a presidência não interrompesse os trabalhos.

Relator diz que Cunha cometeu crimes graves e deve ter mandato cassado

relator

O relator do processo de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética da Câmara, Marcos Rogério (DEM-RO), afirmou hoje (12) que o ex-presidente da Casa praticou crimes graves e deve perder o mandato.
Rogério rebateu argumentos da defesa e de aliados de Cunha, segundo os quais o fato de ele ter mentido sobre a existência de contas no exterior, em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, é um crime de menor gravidade e não deveria ser punido com cassação.
“É preciso deixar claro para o plenário que a omissão intencional viola o decoro e ela também teve outro objetivo que era esconder práticas que ainda eram muito mais graves”, disse à Agência Brasil. “Por qual razão omitir a existência de contas?! É porque revelam práticas criminosas, delitos graves, condutas que são absolutamente reprováveis, inclusive elas foram utilizadas para o recebimento de vantagens indevidas”, acrescentou Rogério.

Cunha faz sua própria defesa no plenário da Câmara

cunhaTV
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já está apresentando sua defesa na sessão destinada a votar o processo de cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro, ao mentir em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.
Aparentando tranquilidade, Cunha não despertou muita atenção dos colegas e cumprimentou rapidamente o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), um de seus aliados.
Após as falas do relator do processo, Marcos Rogério, e de seu advogado Marcelo Nobre, Cunha defende-se diante dos colegas. Ao longo das últimas semanas, o deputado afastado disse a aliados que pretendia fazer sua defesa de improviso.
Alvo de representação que pede a cassação do seu mandato por ter mentido em depoimento na CPI da Petrobras sobre a existência de contas no exterior, Cunha perderá o mandato e os direitos políticos se pelo menos 257 deputados votarem favoravelmente ao relatório aprovado pelo Conselho de Ética.