sábado, 24 de dezembro de 2016

Felipe Guerra: A Câmara Municipal vota contas de ex prefeitos em sua última sessão ordinária.



O Plenário aprovou nesta quinta-feira(22), oito projetos de Decretos legislativos onde todos apreciavam as contas anuais da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra referente aos exercícios dos anos de 2000; 2001; 2002; 2004, 2006; 2010 e 2012.
Marcaram presença na casa legislativa em sua última sessão ordinária na noite de ontem(22), os vereadores: Salomão Gomes de Oliveira; Ronaldo Luciando da Costa; Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal; Luiz Agnaldo de Souza; Paulo Cezar Benevides Sena e Sacha Joedna de Freitas Canela.
Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte-TCE/RN: Os vereadores aprovaram todos os pareceres prévios da corte . Veja os resultados abaixo:
Aprovação Favorável com Ressaltas: Os legisladores aprovaram os seguintes Decretos Legislativos: 17/2016 referente ao exercício do ano 2000, 18/2016 referente ao exercício do ano 2001, 19/2016 referente ao exercício do ano 2002, 20/2016 referente ao exercício do ano 2003 e o 22/2016 referente ao exercício do ano 2006.
Projetos Rejeitados: A Câmara Municipal votou de forma desfavorável acompanhando o TCE/RN os seguintes Decretos Legislativos: 21/2016 referente ao exercício do ano 2004; 23/2016 referente ao exercício do ano 2010 e 24/2016 referente ao exercício do ano 2012.
O Legislativo Municipal também votou o projeto de Decreto Legislativo 25/2016 da Vereadora Sacha Joedna de Freitas Canela que institui a "Câmara Jovem".


Shirley declara apoio a Rivelino para a FEMURN

riva femur
O prefeito eleito de Patu, Rivelino Câmara (PMDB), após fechar com a Prefeita eleita de Alexandria e esposa do Desembargador Expedito Ferreira de Souza, Geane Ferreira (PSD), recebeu agora adesão da prefeita eleita de Messias Targino, Shirley Targino (PR), que até então se colocava como pré-candidata à presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e vai compor chapa com ele.
Bem articulado, Rivelino está solidificando sua pré-candidatura com o apoio de prefeitos – de vários partidos – das demais regiões do Estado e que militam na causa municipalista. Para Rivelino, a FEMURN não precisa de candidatos que representem “força A ou B” e, sim, de um presidente que tenham mandato eletivo, que defenda o municipalismo, que não coloque suas vaidades e projetos pessoais frente à disputa.
A FEMURN precisa de um presidente-prefeito para ter sua representatividade e legitimidade reconhecidas. Só um presidente-prefeito vivenciará a realidade dos municípios e terá abnegação para lutar por melhorias”, destacou o prefeito eleito de Patu e pré-candidato a presidência da FEMURN.
Ainda de acordo com Rivelino, seu grande ideal é transformar a FEMURN numa Federação forte, combativa e sem bandeira partidária. “Só teremos condições de alcançarmos esses ideais se elegermos um presidente legítimo, um prefeito com mandato. Só assim a FEMURN terá condições de representar os 167 municípios de nosso RN”, pelos cálculos recentes Rivelino já conta com o apoio de mais de 90 prefeitos.

Famílias de baixa renda conseguem propriedades de imóveis

img-simularor-imoveis

O Diário Oficial da União publica nesta terça-feira(22), a Medida Provisória nº 759 que concede o título definitivo de propriedade de imóveis para 150 mil famílias de baixa renda que ocupam regularmente áreas da União.
As regras vão facilitar o acesso da população de baixa renda à moradia, informou o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Com isso, o governo espera simplificar e dar mais agilidade na transferência de imóveis da União para pessoas com baixo poder aquisitivo.
A transferência da propriedade será gratuita, mas essa gratuidade só será concedida uma única vez a cada pessoa.

Comandante do Exército faz crítica pública e fala em crise ética


Eduardo-Villas-Bôas
Nem quem comanda a trincheira de Michel Temer anda satisfeito com a situação política-econômica do país.
Em sua mensagem de final de ano, o comandante-geral do Exército, general Eduardo Villas Bôas, não se segurou. Antes de felicitar seus comandados, afirmou que o Brasil atravessa uma “persistente crise política, econômica e sobretudo ética”.
E para o comandante, dias piores virão.
Vislumbro para o ano que se aproxima o agravamento das dificuldades que assolam o país, com reflexo negativo no nosso orçamento e nos nossos salários”.

Programa Água Doce libera recursos para o RN

dinheiro2

O ministério do Meio Ambiente liberou R$3,689 milhões para o Programa Água Doce (PAD) no Rio Grande do Norte. O valor total do convênio firmado entre o ministério do Meio Ambiente e a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do estado é de R$ 19,960 milhões e visa a implantação, recuperação e gestão de 68 sistemas de dessalinização na primeira etapa, 2 unidades demonstrativas, 3 unidades movida a energia solar, beneficiando cerca de 28 mil pessoas.
O secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU) do MMA, Jair Tannús, adiantou que o programa, que atua em 10 estados, já realizou diagnósticos socioambientais e técnicos em 3.339 comunidades rurais de 316 dos municípios mais críticos quanto ao acesso à água na região semiárida e 250 sistemas já se encontram em funcionamento, beneficiando cerca de 100 mil pessoas com água de qualidade para consumo humano.

Diretoria e Conselheiros da OAB Mossoró avaliam ações e estratégias para 2017

IMG_1817
A diretoria e os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realizaram reunião para definir estratégias de atuação para 2017, visando principalmente o fortalecimento das ações voltadas para a defesa das prerrogativas do advogado.
O encontro serviu também para a avaliação dos objetivos traçados no início da atual gestão, diagnosticando quais foram cumpridos e quais ainda precisam ser implementados. Um relatório completo do que foi realizado neste ano e com as medidas que ainda serão adotadas nos próximos dois anos foi elaborado pela diretoria e será apresentado ao Conselho Seccional do Rio Grande do Norte.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Em mensagem de fim de ano, Lula pede mudanças na economia e nova eleição

lula cuba

Em mensagem de fim de ano divulgada na tarde desta quinta-feira (22/12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu mudanças na política econômica do governo Michel Temer e cobrou a antecipação das eleições presidenciais de 2018.
Com um discurso em tom eleitoral, o ex-presidente critica e pede mudanças na política econômica de Michel Temer – cujo responsável, Henrique Meirelles, integrou os governos do petista “O governo não pode só falar em corte. É preciso mudar o tom da música. O país está parado e vai continuar se o governo não mudar a política econômica”, diz Lula que, na sequência, se coloca como alternativa ao dizer que está “falando com conhecimento de causa porque já fiz isso uma vez”.

Silvio Santos pode se candidatar à presidência do Brasil em 2018

silvio santos

Não é a primeira vez que surgem especulações de uma vontade de Silvio Santos em se candidatar à Presidência da República nas próximas eleições, em 2018.
Os boatos, porém, voltaram a surgir. Desta vez, segundo o jornal Opção, do estado de Goiás, o PP teria até oferecido a legenda ao comunicador.
Ainda de acordo com a publicação, o genro de Silvio, o deputado federal Fábio Faria (casado com Patricia Abravanel) seria um dos articuladores da possível candidatura do dono do SBT.

Rodrigo Maia com segundas intenções

rodrigo_maia

De olho na possibilidade de ser reconduzido à Presidência da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) aproveitou a rodada de anúncios da equipe econômica do governo para fazer um gesto de reaproximação da gestão Michel Temer.
Maia resolveu priorizar a pauta econômica de Temer na Câmara, a começar pela reforma da Previdência para o Planalto, essencial para dar sustentação fiscal às diretrizes da emenda constitucional, promulgada em 15 de dezembro, que limita o gasto público por 20 anos.

Justiça pode afastar parlamentares sem autorização do Congresso, diz Janot

janot globo

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi contra a necessidade de autorização pelo Congresso para a aplicação de medidas cautelares contra parlamentares, como o afastamento temporário de suas funções.
Para ele, essas medidas no processo penal possuem caráter acessório e visam a garantir efetividade de ações principais, destaca a Assessoria de Comunicação Estratégica de Janot.

Cármen Lúcia pede informações sobre tramitação da reforma da Previdência

IMG_1668
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, pediu hoje (22) informações para a Câmara dos Deputados e à Advocacia-Geral da União (AGU) sobre a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência. O pedido de informações faz parte de ação na qual associações de trabalhadores e aposentados pedem a suspensão do andamento da proposta.
De acordo com decisão, a AGU, a Câmara, além do Senado e da Procuradoria-Geral da República (PGR) terão cinco dias para se manifestar no processo. Após o prazo,a liminar estará pronta para decisão da ministra.

Rosalba terá que ter pulso forte para administrar Mossoró

rosalba_nayara
A prefeita eleita Rosalba Ciarlini terá que ter “pulso forte” para colocar Mossoró nos eixos. Os problemas deixados pela gestão de Silveirinha não são poucos.
Rosalba terá que tomar medidas saneadoras. Para ela, 2017 será um ano para organizar a PMM, fazendo os ajustes que promovam a retomada do crescimento da cidade.

Réveillon de Temer será em “terras cariocas”

temer

Destinos frequentes dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, o peemedebista Michel Temer escolheu a base militar Restinga de Marambaia, no Rio, para passar o réveillon com a família.
Ele deverá embarcar dia 29 para o Rio e retornar a Brasília entre os dias 2 e 3 de janeiro. Sua antecessora, a ex-presidente Dilma Rousseff, frequentava as bases de Marambaia e de Aratu, na Bahia. A praia é pública, mas o acesso é restrito por área militar.

Ela vai ficar no lugar de Moro. Veja

gabriela

Ela se chama Gabriela Hardt. Pratica natação. Compete em provas de maratona aquática. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, cobrirá as férias de Sergio Moro. Zelará pelo bom andamento da Operação Lava Jato até 20 de janeiro.

Solange Almeida anuncia hoje sua saída do Aviões do Forró

solange
Na noite desta quinta-feira, dia 22, em forma de comunicado será anunciada a saída da vocalista Solange Almeida do grupo. Ela fica até o Carnaval na banda. A saída foi acertada sem pagamento de multa. Solange seguirá carreira solo e não será substituída.
Xand será o único vocalista da banda. Sua força e forte presença no palco são a certeza de que o grupo permanecerá fazendo sucesso.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Rosalba,Nayara e 21 vereadores serão diplomados nesta segunda

Rosalba_Nayara

Aconteceu na noite desta segunda-feira (19), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 19h, a cerimônia oficial de diplomação dos candidatos eleitos em Mossoró, nas eleições de outubro. Vão ser diplomados a prefeita eleita Rosalba Ciarlini, a vice Nayara Andrade, 21 vereadores e seus suplentes.

Para levantar popularidade Temer deverá anunciar o Mediotec

temer

Sendo pressionado a tomar medidas positivas para o país , Temer deverá anunciar essa semana como presente de natal um novo programa do Pronatec voltado a alunos da rede pública do ensino médio.
A ideia, por ora, é chamá-lo de Mediotec. Em parceria com os Estados, o programa selecionará estudantes para cursos técnicos no período contrário ao do curso regular. O Ministério da Educação baterá o martelo sobre o número de bolsas e o valor investido nos próximos dias.

Maioria dos Conselhos Regionais apoia a Vaquejada e esportes equestres

vaquejada
Depois de Tocantins bater o martelo a favor da Vaquejada, por meio do seu Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), os defensores da prática amplamente difundida no Nordeste contabilizam mais uma vitória à luta pela constitucionalidade dessa centenária manifestação cultural.
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), com o voto do CRMV de Tocantins já são 20 manifestações a favor. Agora os conselhos regionais da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Sergipe, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Piauí, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Alagoas, Paraíba, Ceará, Rondônia, Acre, Amazonas, Tocantins e Espirito Santo, apoiam oficialmente a Vaquejada e as práticas equestres.
O consenso entre os apoiadores é que a Vaquejada seja realizada de forma regulamentada, seguindo regras rígidas do bem-estar animal, que já são atualmente adotadas nas competições promovidas pelas duas associações e com equipamentos de proteção de todos os envolvidos no evento: boi, cavalo e vaqueiro.

Modernização da lei trabalhista impulsionará geração de empregos no país, diz Rogério Marinho

rogerio_marinho
A imprensa nacional noticiou neste final de semana que o governo federal prepara o anúncio de um pacote de medidas para modernizar a legislação trabalhista brasileira. Para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), caso a decisão se confirme, “será extraordinário” para a economia do país.
A regulamentação do trabalho intermitente tem sido uma das principais bandeiras da Frente CSE, uma das maiores do Congresso Nacional. “Esta é uma realidade no mundo há mais de 60 anos, a flexibilidade permite, principalmente, o acesso de jovens ao mercado de trabalho”, disse Rogério Marinho.

Férias de verão: Nordeste é o destino mais desejado no fim de ano


C0DFDjNWEAAac2Z
A estação mais quente de todas finalmente chegou e com ela também se inicia um dos períodos mais aguardados durante o ano todo: as férias. Sejam escolares ou coletivas, o fato é que todos querem aproveitar esse momento de descanso, somado às festas de fim de ano e o calor intenso do verão. E não há lugar melhor para isso do que a beira-mar. Segundo o último levantamento da pesquisa de “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem”, divulgada pelo Ministério do Turismo (MTur), não são cachoeiras, rios, campos ou montanhas, muito menos, grandes metrópoles, o que o brasileiro realmente gosta, na hora de escolher o melhor destino turístico, é praia.
O Nordeste é quem mais se destaca na preferência dos viajantes e não é à toa: Repleto de belíssimas praias, distribuídas em cerca de 3 mil quilômetros de extensão, o litoral nordestino é reconhecido mundialmente pelo cenário encantador e por oferecer a combinação perfeita entre sol, mar, sossego e diversão, tudo na medida certa, de acordo com o gosto do viajante. Por isso, tem atraído não só os turistas da casa, como também, cada vez mais estrangeiros se rendem as suas paisagens paradisíacas, especialmente nessa época em que o país enfrenta um momento de instabilidade financeira que favorece a competitividade dos roteiros.

Ezequiel Ferreira solicita ao Governo do RN ações para o Seridó

ezequiel1
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), requereu atividades governamentais para as cidades de Bodó, na região Seridó e Caiçara do Rio dos Ventos, da região Central Cabugi do Estado. Os municípios serão contemplados por melhorias nas áreas de saúde, segurança pública, infraestrutura e a inclusão das cidades em programas sociais, educacionais e para perfuração de poços tubulares.
“Em nome dos moradores de Bodó e de Caiçara do Rio dos Ventos requeremos aos secretários de Estado que promovam ações, obras e programa governamentais. Assim as atividades do Governo do Estado chegarão a uma quantidade ainda maior de potiguares”, justifica Ezequiel Ferreira de Souza.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Felipe Guerra: Largada para a eleição da presidência.


Após a diplomação dos eleitos no pleito de 2 de outubro em Felipe Guerra, acontecerá nesta próxima segunda-feira (19), será dada a largada de verdade à disputa à Presidência da Câmara Municipal de Felipe Guerra à próxima legislatura (biênio 2017-2018).

Servidores do TJRN farão ato de despedida de Cláudio Santos

Cláudio Santos

O SindJustiça convocou os trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário para participarem, vestidos de preto, ao ato público que será realizado nesta segunda-feira (19), às 8h, na Praça 7 de Setembro, em frente ao Tribunal de Justiça. A manifestação tem como objetivo marcar a saída do presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos.
“Durante o seu curto mandato, de forma obsessiva e metódica, o desembargador humilhou, perseguiu e retirou direitos dos servidores; cortou o Salário Família; negou-se a dar a data-base, após prometer que daria; e tratou mais de política do que da administração da corte, levando o tribunal ao sucateamento e a apresentar os piores índices de produtividade de sua história”, diz nota do sindicato.

Comissão da OAB faz manifestação contra a reforma previdenciária

fortooab
Aconteceu as 9h da manhã deste domingo,em copacabana, um ato contra a reforma da previdência (PEC 287),que prevê, entre outras propostas, o estabelecimento da idade mínima de 65 anos para os contribuintes reivindicarem suas aposentadorias — promovido pela Comissão de Previdência Social da OAB-RJ reuniu cerca de 50 manifestantes em

Alckmin saindo de mansinho

Alckmin

Enquanto em Brasília o senador Aécio Neves e José Serra atuam para ampliar o espaço dos tucanos no governo Michel Temer e influenciar a área econômica, em São Paulo o governador Geraldo Alckmin cada vez mais se afasta do Palácio do Planalto e da cúpula do PSDB. Ele adotou internamente independência e um discurso dissonante fora dos muros do partido
Principal bandeira das bancadas tucanas no Congresso Nacional, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que coloca um teto no crescimento dos gastos públicos pela inflação do ano anterior pelos próximos 20 anos, foi alvo de críticas do tucano.

ONU seleciona estudantes para Programa de Bolsas de Tecnologias

onu
O Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA) e o Governo do Japão estão selecionando estudantes de países em desenvolvimento e de nações não desenvolvidas na temática para um programa de bolsas de tecnologias de nano satélites.
O programa irá fornecer amplas oportunidades de investigação para o desenvolvimento de sistemas de nano satélites através do uso do desenvolvimento de nano satélites e das instalações disponíveis no Instituto de Tecnologia de Kyushu (Kyutech), no Japão.

Lula pode ‘pegar’ 124 anos de cadeia

lula ladrao
Indiciado pela Polícia Federal, denunciado pelo Ministério Público Federal ou já transformado em réu de um total de cinco casos graves de corrupção, o ex-presidente Lula está sujeito a sentenças condenatórias entre 31 e 124 anos de cadeia. Há outras investigações em curso e Lula se queixa de “perseguição”, mas tudo resulta de três operações, de forças-tarefas distintas e três juízes federais diferentes.
Lula é acusado de corrupção passiva, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, e obstrução da Justiça etc.
Em julho, com base na delação de Delcídio Amaral, Lula foi denunciado por obstruir a Justiça, oferecendo vantagens para calar Nestor Cerveró.
Somadas, as eventuais penas de Lula ultrapassariam mais de um século de cadeia, e o Código Penal ainda prevê agravantes. E multas.
Apesar da gravidade das acusações, Lula e seus advogados preferem desqualificar a Lava Jato e a Justiça, em vez de se defender nos autos.

Marina acha melhor Temer renunciar

marina

A ex-senadora Marina Silva (Rede), provável candidata à Presidência em 2018, diz que o governo de Michel Temer não consegui superar a crise que também atingiu Dilma Rousseff. Para ela, as soluções do cenário seriam uma alteração na lei para a realização de novas eleições diretas ou a renúncia do peemedebista.
Eu já dizia antes que a renúncia é sempre um ato pessoal, unilateral. A presidente Dilma poderia ter feito este gesto. Não fez. O presidente Temer, no meu entendimento, se encontra na mesma situação que ela. Poderá fazê-lo. Mas isso depende de cada um. É dele. Faltam 16 dias”.

TCE/RN gerou economia de R$ 151 milhões

tompson
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, apresentou o relatório da sua gestão, relativa ao biênio 2015/2016, durante a última sessão do ano na Corte de Contas. O relatório contém a síntese das principais ações executadas e destacou a economia de R$ 151 milhões gerada pela atuação da Corte de Contas nos últimos dois anos.
Segundo os dados do relatório, foram abertos 81 processos de caráter seletivo e prioritário, o que totaliza a fiscalização de recursos da ordem de R$ 2,8 bilhões, dos quais a atuação da Corte de Contas possibilitou “economizar” R$ 151.589.404,26 para os cofres públicos. O conselheiro Carlos Thompson destacou o trabalho coletivo realizado como primordial para o resultados apresentados, lembrando que “todos deram sua parcela de contribuição nesta toada de andar sempre para frente”.

Teto do INSS vai a R$ 5.578,00; mínimo R$ 945,80

inss pagamento

O teto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) deverá subir dos atuais R$ 5.189,82 para R$ 5.578 no ano que vem, um reajuste de 7,48%, conforme o Orçamento de 2017 aprovado na quinta (15) pelo Congresso.
O aumento do salário mínimo também foi aprovado. O novo piso deve subir de R$ 880 para R$ 945,80. Por lei, o salário mínimo tem reajuste maior, que considera a inflação mais o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes. Já os benefícios do INSS acima do piso recebem só a correção da inflação.
Porém, como o país não cresceu em 2015, o piso e as aposentadorias maiores terão só o reajuste da inflação. O aumento do salário mínimo é definido por decreto presidencial, que costuma ser publicado nos últimos dias do ano.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Felipe Guerra: Colisões entre motociclistas movimentam o setor hospitalar, um é transferido grave para Mossoró.


Setor hospitalar movimentado na tarde deste Sábado (17) na cidade de Felipe Guerra Região oeste do estado, Cinco pessoas deu entradas na unidade hospitalar Dr. Eilson Gurgel do Amaral, vitimas de acidentes com motocicletas.
O primeiro acidente foi no Sítio Brejo próximo ao Balneário Beira Rio, o senhor conhecido ate o momento como “Inácio” do sitio passagem funda, pilotava sua motocicleta na companhia de uma filha, quando ao tentar desviar de um veiculo perdeu o controle e caiu ao solo. Foram socorridos para o Hospital apresentando escoriações pelo corpo e liberados em seguida.
Deu entrada também na unidade hospitalar, “Chico de Odete” que pilotava a sua motocicleta e colidiu com um casal conhecidos pelos nomes de “Pitoco e Irenice” que também foram socorridos por uma unidade móvel. A colisão frontal aconteceu entre as comunidades de boqueirão e tabuleiro. “Chico” Foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e seu estado de Saúde inspira cuidados.

Outras duas quedas também foram registradas, no bairro cidade alta, mas só danos materiais.
Fonte: Portal Pedra de Abelha

Efeitos de uma crise cruel

correios-sedex-sao-paulo-20080701-original

O presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Guilherme Campos, disse nesta semana que a empresa fará um plano de demissão voluntária como medida para amenizar os prejuízos registrados recentemente. Segundo ele, o plano deverá ser anunciado na semana que vem.
Segundo Campos, o plano tem como foco os servidores que já têm idade para se aposentar ou já são aposentados pelo INSS. Os valores serão pagos ao longo de oito anos. A expectativa é de que, entre os mais de 13.000 funcionários elegíveis pelas regras do plano, haja uma adesão entre 6.000 e 8.000, nos 5 meses de vigência da adesão.

ONU pedi atenção aos e-mails fraudulentos

A ONU está preocupada com o fato de que correspondências fraudulentas usando seu nome estão circulando através de websites, e-mails, mensagens de fax e ligações telefônicas, além de contatos em redes sociais e sites de relacionamento. Como o número de denúncias sobre estes casos está aumentando em todo o mundo, a ONU alerta o público a respeito de esquemas ilícitos para solicitar dinheiro e, em muitos casos, dados pessoais, usando ilegalmente o nome e o emblema da Organização.
O público deve saber que:
As Nações Unidas não cobram nenhuma taxa durante seu processo de recrutamento. Um link sobre fraudes de emprego, chamado “Frauds Alert” (Alertas de Fraude), encontra-se disponível na página principal do portal de emprego e carreiras da ONU (http://careers.un.org).

As Nações Unidas não solicitam informações de indivíduos em relação a suas contas bancárias ou outras informações particulares.

As Nações Unidas não oferecem prêmios, recursos, certificados ou bolsas acadêmicas através de e-mails, fax ou telefone, a não ser que tais ofertas tenham sido oficialmente divulgadas através de canais oficiais.
As Nações Unidas não promovem loterias nem compensam vítimas de fraudes.
O próprio funcionário da ONU solicita suas férias, nunca uma terceira pessoa. E mais importante: esse procedimento nunca envolve recursos financeiros, em nenhuma hipótese.

Na gestão de Rosalba? E agora José?

agripino mão na boca

Deu no Estadão:
A suspeita é a de que o senador Agripino Maia (DEM) teria recebido propina da empresa OAS, em troca de seu auxílio político na superação de entraves à liberação de recursos de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) direcionados à construção da Arena das Dunas. A licitação para a obra foi ganha pela OAS, na gestão de Rosalba Ciarlini (DEM).

Idade mínima para benefício assistencial pode chegar a 72 anos

assistencia
A proposta de reforma da Previdência do presidente Michel Temer prevê que a idade mínima para pagamento de benefícios assistenciais a idosos pobres, que atualmente é de 65 anos, supere os 70 anos.
Um dispositivo da proposta permite que a idade exigida para acesso ao BPC (Benefício de Prestação Continuada), no caso dos idosos, alcance 72 anos em 2060.

Temer diz que governo adota ações sérias para tirar o Brasil da crise

IMG_1344
O presidente Michel Temer disse neste sábado (17/12) que o governo está adotando atitudes “sérias” e “responsáveis” para “preparar o país para o amanhã”. Ele deu a declaração em entrevista à Rádio Liderança, do Pará. Mais cedo, Temer deveria ter participado da inauguração do Complexo S11D Eliezer Batista, da mineradora Vale, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará.