quarta-feira, 9 de agosto de 2017

2ª etapa do Encontro de Dança tem início nesta quarta-feira com abertura no Teatro Riachuelo

thumbnail_ABSTRATO- FOTO  BRUNOMARTINS

Nesta quarta-feira (09), acontece no Teatro Riachuelo, às 20h, a abertura oficial da segunda etapa da edição 2017 do Encontro de Dança. “Encontrar é preciso” é o lema que marca a comemoração dos 10 anos do evento que usará palcos de Natal e Parnamirim para espalhar os significados e a gestualidade da arte da dança contemporânea até o dia 15 de agosto. A programação é gratuita e os ingressos para a abertura podem ser retirados na bilheteria do Teatro Riachuelo, a partir do meio-dia, desta quarta-feira.
Dirigido por Diana Fontes, o Encontro oferece aos bailarinos, atores, músicos, estudiosos e ao público no geral, uma programação, gratuita, que permite e gera o intercâmbio de culturas, conhecimentos e informações.  Nesta segunda etapa, o Encontro vai ocupar três palcos entre Natal e Parnamirim, entre eles: Teatro Riachuelo, Cine Teatro de Parnamirim e Teatro de Cultura Popular.
 A abertura fica por conta do Balé do Teatro Castro Alves (BA) no espetáculo LUB DUB. A sigla é a denominação dada pela medicina aos sons do coração, logo LUB e DUB tornam-se assim metáforas do som da vida. A coreografia tem a percussão como motivação sonora. Utiliza características peculiares do coreógrafo Jae Duk Kim: a estrutura coreográfica cíclica e a fluidez de inúmeros ciclos, que se desenvolvem simultaneamente e alternam movimentos de tração, estremecimento e reverberação, intercalados a desenvolvimentos dinâmicos e estados de relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário