quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Câmara Inclusiva: Rafael Motta viabiliza contratação de jovens com deficiência em secretarias do parlamento

rafel
O deputado federal Rafael Motta (PSB) assinou no fim da tarde desta terça-feira (08), o contrato entre a Câmara dos Deputados e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF),  para implementação do programa Câmara Inclusiva. O programa que visa inserir jovens com deficiência na prestação de serviços em vários setores da Casa, foi um pleito do deputado por meio da Secretaria da Juventude, da qual ele é titular.
A Câmara dos Deputados trabalha, desde 2004, com inclusão social, e, com a implementação do Câmara Inclusiva, a Casa contratou quatro funcionários para trabalhar na 1º secretária e na Secretária-Geral da Mesa Diretora.
A inclusão social é de suma importância para que Pessoas com Deficiência tenham uma vida socialmente acolhedora, para seguirem com autonomia e independência. Eles passam a ter uma identidade social. E há vários exemplos de inserção no mercado de trabalho de pessoas com Síndrome de Down. O RN tem a Débora Seabra, primeira professora com Down do Brasil, e que por meio do nosso mandato recebeu em 2015, o prêmio Darcy Ribeiro”, destacou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário