quarta-feira, 1 de março de 2017

Senador Paulo Paim quer desmascarar corruptos


thumb (1)

O senador Paulo Paim (PT-RS) reuniu 29 assinaturas para solicitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a situação financeira da Previdência Social. Segundo Paim, o objetivo é apurar desvios de verbas, fraudes, sonegações e outras irregularidades nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “A CPI vai esclarecer se precisa ou não de reforma da Previdência”, enfatizou.

Inscrições para Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas vão até 31 de março

Já estão abertas as inscrições para a 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Podem participar estudantes a partir do sexto ano do ensino fundamental até o ensino médio. Este ano, a competição também será aberta a alunos de escolas particulares. As inscrições devem ser feitas pela instituição de ensino até o dia 31 de março.
A prova é a maior olimpíada estudantil do mundo. E, nesta edição, será integrada com a Olimpíada Brasileira de Matemática, o que deve aumentar o número de participantes. No ano passado, foram
quase 18 milhões de inscritos.

Estados recebem vacinas contra a gripe em 10 de abril

vacina-310x245

O Ministério da Saúde deve enviar as primeiras remessas de doses da vacina contra a gripe aos estados a partir do dia 10 de abril.
Segundo a pasta, o início da distribuição da vacina à população ficará a cargo de cada estado, já que cabe às secretarias estaduais e municipais de saúde definir um cronograma específico para a imunização.
O Dia de Mobilização Nacional, mais conhecido como Dia D, foi agendado para 6 de maio. Nesta data, um sábado, postos de saúde de todo o País devem abrir as portas para imunizar a população contra a doença. Serão vacinados apenas grupos prioritários – que ainda serão anunciados pelo Ministério da Saúde.

Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do carnaval 2017 de SP

IMG_6851
A Acadêmicos do Tatuapé é a escola campeã do carnaval 2017 de São Paulo. Vice-campeã de 2016 mostra África festiva e filosofia de compaixão do Ubuntu, com único rei de bateria do carnaval paulista e muitas cores. Em segundo lugar ficou a Dragões da Real.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

PRF contabiliza três mortes em rodovias federais que cortam o RN durante Carnaval

prf_2
Três mortes foram registradas na estradas potiguares durante parte do feriadão carnavalesco, entre sábado e segunda-feira, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal. Em Mossoró, na BR 304, um carro colidiu com uma moto, falecendo um homem de 54 anos; também em Mossoró, um ciclista morreu ao ser atravessado por um Vectra; e em Patu, a batida de uma moto com um caminhão resultou na morte de uma mulher de 38 anos.
O Inspetor Cabral, da PRF, declarou que as atividades da Operação Carnaval, que estão monitorando o trânsito da capital e das estradas, só serão concluídas na quinta-feira à noite, mas baseado nos fatos ocorridos até o momento, pode-se dizer que o número de acidentes foi menor que o da média em anos passados. “A média geral nessa época costuma ser de oito mortes. Houve uma redução, claro, mas o ideal é que não houvesse nenhuma”, diz

Banda Aviões do Forró realiza sonho de garoto caicoense com Síndrome de Down

IMG-20170227-WA0233
O garoto Caicoense João Antônio que tem Síndrome de Down viveu no último sábado (24) um dos momentos mais alegres de sua vida.
João Antônio de 17 anos, através de sua Babá Joana Darc, mais conhecida por Dadá, realizou o seu maior sonho que era conhecer os cantores Xandy e Solange Almeida da Banda Aviões do Forró. O encontro aconteceu no camarim da banda minutos após o fim do show realizado na AABB.
Joana Darc vendo a vontade do garoto em conhecer seus ídolos preparou tudo com muito carinho para que o sonho de João fosse realizado da melhor forma possível. Ela confeccionou camisas com fotos dos artistas e um quadro com os melhores momentos do menino para dar de presente a Xandy e Solange.

Foliões e blocos protestam contra o presidente Temer no carnaval pelo país

Durante o carnaval pelo país, diversos foliões aproveitaram para protestar contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Atos contra o peemedebista foram vistos durante a folia nas cidades de Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo e Rio de Janeiro.
Nesta terça-feira (28), diversos foliões fizeram protesto contra o presidente durante a passagem do bloco “Carmelitas”, nas ladeiras de Santa Teresa, no Rio. É possível ouvir diversas pessoas e integrantes do bloco gritando “fora, Temer”.
IMG_6836

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Felipe Guerra: Câmara municipal realiza no plenário uma "Sessão Solene"

Neste exato momento, os vereadores do município de Felipe Guerra, região oeste do estado do Rio Grande do Norte, realiza no plenário: Vereador Domilson Crisóstomo da Silva uma "Sessão Solene" com o corpo presente da senhora "Maria Benedita do Rosário". 

Enfermeira, parteira e primeira mulher a exercer o cargo de vereadora no município de Felipe Guerra, "Maria Benedita do Rosário", Dona Bibia como era conhecida por todos, sempre tinha no seu olhar, a marcar do trabalho e da dedicação para lutar por dias melhores para o próximo.

Na década de 70, saiu candidata a vereadora,e com relevantes serviços sociais prestados e tendo o reconhecimento do povo, ela foi eleita, e foi a primeira mulher do a ocupar o cargo de vereadora

Hoje, com 89 anos de vida, familiares; parlamentares; e sociedade presente na sede do poder legislativo municipal se despede desta guerreira.