domingo, 5 de março de 2017

Felipense inaugura loja DoceArthe em Natal

Arthemizia Lima, proprietária do estabelecimento

Por Revista Deguste - A DoceArthe Confeitaria, que há seis anos funcionava apenas com serviço de encomendas, ganhou uma loja para atender o natalense com doces para pronta-entrega. O estabelecimento foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (03), em um ponto do Empresarial Abílio Lourenço, na avenida da Integração, em Candelária.

Quem está à frente da DoceArthe é a confeiteira Arthemizia Lima, uma Felipense radicada em Natal. Ela conta que abriu a loja após sentir a aceitação dos produtos que cria, em especial as tortas e os brownies. Este último, “todo mundo gosta muito”, de acordo com a doceira.

Arthemizia está em Natal desde 2010. No ano seguinte, decidiu seguir sua paixão por confeitaria e cursou Gastronomia. Já nesta época, ela iniciou as atividades da DoceArthe, oferecendo os primeiros doces para vizinhos e amigos. De lá para cá, a confeiteira se especializou ainda mais, com cursos voltados especificamente para os doces, como um ministrado pelo Senac Natal.

Além das tortas e brownies, a DoceArthe conta para pronta-entrega, neste início, com  brigadeiros variados, cupcakes, cheesecakes e bolos de pote. Mas Arthemisia garante que vai lançar novidades. Também há salgados e cafés quentes e gelados.

O funcionamento da DoceArthe Confeitaria será em todos os dias da semana: de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h; aos sábados, das 13h às 19h; e aos domingos, das 13h às 17h.

Vale conferir. 

Fotos: Rogério Vital / Deguste





As tortas estavam entre os doces mais vendidos na DoceArthe nesses anos que atendeu sob encomenda
Brownies são o carro-chefe da DoceArthe Confeitaria 

Fonte: Foco Noticia

Sandra Rosado avalia como equilibrada mensagem de Rosalba na Câmara

IMG_7036
Presente à leitura da mensagem anual da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), na Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Sandra Rosado (PSB) considera equilibrado o discurso da gestora no Legislativo.
Isso porque, segundo a parlamentar, a chefe do Executivo Municipal conciliou, na mensagem aos vereadores e ao povo, dificuldades encontradas na Prefeitura com anúncio de ações para melhoria de Mossoró.
“A prefeita mostrou o que o povo vinha sentindo, serviços deficientes, salários atrasados, débito superior a R$ 150 milhões. Mostrou a situação real da Prefeitura, mas isso não a inibiu de projetar Mossoró para o futuro”, elogia.

Sem alarde, Câmara manobra para aumentar cargos de confiança para deputados e partidos

IMG_7042
Sem alarde, o novo comando da Câmara prepara, a toque de caixa, mudanças na estrutura administrativa da Casa para garantir aos deputados o direito de contratar mais funcionários de sua confiança e ampliar as vagas destinadas às lideranças partidárias. A manobra, que deve inicialmente criar de 200 a 300 novos cargos de livre nomeação, faz parte das promessas de campanha da chapa vencedora, do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os parlamentares têm pressa em aprovar as modificações, que também estão atreladas à distribuição das comissões, a serem instaladas nos próximos dias.
A pedido de Maia, diretores das áreas de Recursos Humanos e Pessoal da Câmara se reuniram, neste sábado (4), para discutir uma proposta a ser apresentada à Mesa Diretora na próxima semana. Caberá a esse órgão, e não ao plenário, decidir sobre o assunto. A estratégia se baseia na combinação de duas modificações. A ideia é transformar cerca de 100 funções comissionadas (FCs), privativas de servidores efetivos da Casa – concursados e os funcionários que entraram na casa antes da exigência de concurso público – em cargos de natureza especial (CNEs), para funcionários contratados livremente pelos parlamentares, por secretarias ou lideranças. Além da conversão das FCs em CNEs, também se articula a divisão desses cargos comissionados, de modo a multiplicar o número de contratados.