sábado, 1 de abril de 2017

Identidade RN estreia hoje à noite e mostrará o exuberante Lajedo do Rosário da cidade de Felipe Guerra

Prefeito Haroldo Ferreira concendendo entrevista a repórter Adalgisa Emídia da TV AssembleiaRN .Foto.Salomão Medeiros.Divulgação
Um programa recheado de informações a respeito da cultura, história e lugares interessantes do estado do Rio Grande do Norte é essa proposta quando terá hoje à noite a estreia do Programa Identidade RN, veiculado no Telejornal da TV Assembleia RN, às 18:30 horas.
Estreando alto estilo a equipe da TV Assembleia RN esteve no mês passado na cidade de Felipe Guerra, região Oeste do estado do Rio Grande do Norte para gravar uma matéria especial do Lajedo do Rosário, considerado o maior lajedo de cavernas calcárias em terras potiguares.
Caverna Catedral localizada no Lajedo do Rosário na cidade de Felipe Guerra no Rio Grande do Norte.Foto.Fernando Chiriboga
No decorrer da visita a cidade de Felipe Guerra, a repórter Adalgisa Emídia, da TV Assembleia RN, esteve entrevistando o Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, quando o gestor felipense ressaltou as ações e suas pretensões quanto ao desenvolvimento do turismo em Felipe Guerra.

Fonte: Robson Pires/ fotos: Salomão medeiros

Câmara pode votar na terça-feira projeto que regulamenta táxis e aplicativos de transporte individual

IMG_9113
O projeto de lei sobre a regulamentação dos serviços de transporte individual privado (PL 5587/16) é o destaque do Plenário da Câmara dos Deputados a partir de terça-feira (4). Os deputados podem começar a debater ainda o Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17, que impõe regras para a ajuda da União na recuperação de estados em situação de calamidade fiscal.

Propina para Aécio Neves em Nova York

andrea neves
O ex-­pre­sidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Junior, um dos 78 executivos que fez acordo de delação premiada com a Lava Jato, revelou em depoimento que a construtora fez depósitos para Aécio em uma conta b eancária em Nova York operada por sua irmã e braço-direito, a jornalista Andrea Neves.
De acordo com BJ, como é conhecido o ex-executivo, os valores foram pagos como “contrapartida” ao atendimento de interesses da construtora em empreendimentos como a obra da Cidade Administrativa do governo de Minas Gerais, realizada entre 2007 e 2010, e a construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no Estado de Rondônia, de cujo consórcio participa a Cemig, a estatal mineira de energia elétrica.
O caso foi revelado pela revista Veja, em sua edição desta semana, Andrea Neves, 58, foi uma espécie de “primeiro-ministro” do seu governo em Minas Gerais, conhecida pela arrogância e autoritarismo. Ela ainda cuida de interesses políticos do irmão e, quando ele foi governador, atuava na interlocução  com empresários. Ele foi acusada inclusive de praticar censura ao pressionar veículos de comunicação críticos à gestão do então governador.

Apenas servidores públicos tiveram melhora no salário em 2016


No último ano, apenas servidores públicos tiveram aumento de renda no país. Segundo dados do IBGE, eles fecharam o trimestre encerrado em fevereiro com renda média de R$ 3,346, alta de 5,1% com relação ao mesmo período do ano anterior.
Empregados do setor privado com e sem carteira assinada, trabalhadores domésticos e por conta própria e empregadores mantiveram os rendimentos estáveis no período, informou o instituto.

Segurança pública é tema de audiência em Areia Branca

areia branca
O reduzido efetivo, tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil é o ponto crucial do sistema de segurança de Areia Branca. Isso foi o que ficou evidenciado na audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa, na noite de sexta-feira (31) na Câmara Municipal daquela cidade da região Costa Branca, por proposição do deputado Souza (PHS), para discutir e propor ações efetivas na área de segurança do município.
Depois de mais de três horas de relatos e discussões de expositores e participantes da audiência, que reuniu autoridades policiais, vereadores, representantes da sociedade, da igreja e de comerciantes de Areia Branca, foram elencadas ações imediatas para o enfrentamento da insegurança que tomou conta da cidade.
“Pelo que foi discutido, ficou claro que o problema maior do sistema de segurança do município e da Região é o pequeno efetivo policial. Chegamos à conclusão que está na hora de pensar Areia Branca. Não adianta discutir a segurança pública apenas em tempo de crise. A discussão tem que ser permanente”, afirmou do deputado Souza.
Com base nos problemas levantados, as soluções imediatas apontadas para a retomada na segurança da cidade passam por ações rotineiras do Batalho de Polícia sediado em Mossoró, deslocando homens para realizar blitz diária em Areia Branca; incluir a cidade e municípios vizinhos na operação Madrugada Segura; formalização de convênio do município com o Estado para custear diárias operacionais dos policiais.
Além dessas, outras ações apontadas são a criação na Câmara Municipal de um gabinete de gestão integrada; municipalização de trecho urbano da BR-110 da comunidade de Pedrinhas até a entrada e saída da cidade, para que a Polícia possa atuar nesse trecho e conclusão do projeto de monitoramento da cidade com câmeras de vídeo.

Deputada Zenaide Maia fala sobre Reforma da Previdência no Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do RN

IMG_9128
A deputada federal Zenaide Maia participou na manhã deste sábado (01), em Natal, do 9º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Rio Grande do Norte, com o tema “Não à Reforma da Previdência nos moldes apresentados pelo Governo Federal’’. O convite foi feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria do RN.
Durante sua fala, Zenaide Maia fez questão de destacar o que todos precisam saber. “O que está em jogo não é a reforma da previdência e sim acabar com a seguridade social, essa é a verdade! A seguridade social foi uma das maiores conquistas da população brasileira criada na constituição de 1988. Através da seguridade social temos um tripé: saúde, assistência social, e família”, argumentou a deputada.
Estiveram presentes e compondo a mesa o Secretário Regional da CNTI – Pedro Ricardo, a Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher do Idoso e da Juventude, Sônia Zerino e o diretor de Previdência Social, da Nova Central Sindical de Trabalhadoras Dr. Celso Pimenta.

Felipe Guerra: vereador Djalma Júnior(PV), esteve acompanhando a visitar do Dep. Estadual.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
 Prefeito Haroldo Ferreira (PSB) e  Vereador Djalminha (PV) ,
recepcionam o Dep. Estadual Ricardo Motta (PSB).

Recebido no Gabinete do gestor do município de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, e sua esposa Primeira-Dama e Secretária de Saúde, Girlene Ferreira, acompanhado dos secretários municipais e vereadores.

O vereador Djalma Júnior(PV), esteve presente ao lado do senhor prefeito municipal, Haroldo Ferreira(PSB), que recebeu o parlamentar potiguar, Dep. Estadual Ricardo Motta(PSB), que fez questão de visitar todos os repartimentos da estatal.

O Deputado levou contigo inúmeras solicitações do prefeito Haroldo Ferreira, vereadores, ex-vereadores, líderes partidários, e representantes das instituições que somaram forças.

" O Município é carente de muitas reivindicações, somamos forças em busca do desenvolvimento e crescimento de Felipe Guerra, o parlamentar levou daqui várias sugestões e reivindicações do senhor prefeito Haroldo Ferreira, ao qual conta com o meu apoio para lutar por a concretização das mesmas" relatou o o vereador Djalma Júnior(PV).

IMG_9127
A gestão do Prefeito Haroldo Ferreira administrativamente é modelo e aqui quero parabenizar por realizar essa gestão, e sempre quando falo com ele (Haroldo Ferreira), coloco o meu mandato à disposição da administração para que possamos ver mais Felipe Guerra desenvolvida”, enalteceu o deputado estadual Ricardo Motta (PSB).


Zenaide participa de evento em Mossoró contras juros abusivos

zenaide_sal

A deputada federal Zenaide Maia participará hoje, em Mossoró, do evento da Frente Democrática em Favor do RN, onde irá falar sobre o excesso de juros no Brasil e sobre a PEC 160, de sua autoria, que trata da redução desse abuso de cobrança de altas taxas. O evento está previsto para ter início às 17h e vai acontecer no auditório do Hotel Vitória, em Mossoró.
A PEC 160 esta na comissão de constituição e justiça e ela visa limitar os juros de até no máximo três vezes a taxa Selic. Zenaide Maia alega que por falta de regulamentação alguns cartões de crédito e os financiamentos praticam até 500% ao ano e sua proposta de emenda visa diminuir exatamente os juros abusivos pagos pelos brasileiros, mais de 60% da divida dos brasileiros são provenientes de cartões de créditos.
“As empresas de cartões de credito que em sua maioria são de outros países praticam cerca de 2% a 3% de juros ao ano, aonde atuam fora do Brasil”, argumenta a deputada.

Tomógrafo melhora a assistência a pacientes da região Oeste

IMG000000000145113
Em funcionamento desde o dia 27 de janeiro, o novo tomógrafo instalado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, já contabiliza benefícios importantes para a população da região do oeste potiguar.
As estatísticas mostram que em fevereiro foram realizados mais de 1.300 exames, atendendo a 772 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que agora podem contar com um equipamento de alta tecnologia em diagnóstico por imagem. Segundo o diretor do hospital, Jarbas Mariano, o equipamento conta com 16 canais e um poder de resolução superior ao anterior, além de menor tempo para processamento dos exames.
O tomógrafo foi adquirido pelo Governo do Estado pelo valor de R$ 1.440.000, com recursos provenientes Projeto RN Sustentável/Banco Mundial

sexta-feira, 31 de março de 2017

Professora é suspensa por selfie ‘provocante e picante’ no Facebook

IMG_9056

Uma professora foi suspensa de escola de ensino médio em Newport Pagnel (Inglaterra) após postar na sua conta no Facebook uma foto considerada “provocante e picante” pela direção da Ousedale School.
Na selfie com ajuda de um espelho, Lydia Ferguson, que tem três filhos, aparece sentada em uma cama e usando um vestido curto.
“Não creio que tenha sido sedutora ou inapropriada”, defendeu-se Lydia na rede social.
Os estudantes também não viram nada errado com a foto e lançaram nas redes sociais da web uma campanha para o retorno de Lydia à escola, contou o “Daily Mail”. E sobrou para a diretora: os alunos a acusam de ser muito pudica.

Conselho de Ética adia julgamento de Jean Wyllys

A votação do parecer do deputado Ricardo Izar (PP-SP) sobre a representação contra o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara foi adiada para a quarta-feira (5).
A mudança ocorreu em função do início da Ordem do Dia no plenário da Câmara. No parecer, Izar propõe a suspensão do exercício do mandato do parlamentar por quatro meses, devido à cuspida que ele deu no deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), durante a votação do impeachment.

Dezenas de serviços chegam à população de Currais Novos

rob no micro
Ações de cidadania, educação, lazer e saúde foram ofertadas à população de Currais Novos, durante todo o dia desta quarta-feira, 30, por meio do Vila Cidadã, programa da gestão estadual que já beneficiou cerca de 35 mil potiguares. O governador Robinson Faria compareceu à abertura do evento, como parte da agenda administrativa que cumpriu ontem e irá Hoje (31) no Seridó, acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.
Cidadania é a marca maior de nossa caminhada de governo. E este já é um programa consagrado em todo o estado, através do qual levamos ações importantes para aqueles mais carentes”, assinalou o governador Robinson Faria.
A iniciativa é conduzida pela Secretaria de Assistência Social, mas abraça serviços de 14 secretarias das administrações direta e indireta. “Hoje não só temos capacidade para fazermos mais de 1500 atendimentos, como estamos permitindo que a população mais carente tenha um diálogo próximo com o governo, mostrando seus anseios, de modo que possamos voltar em outro momento, mais aperfeiçoados em relação às necessidades específicas da região”, destacou a secretária Julianne Faria.
 Dentre os serviços oferecidos estão a realização de testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, dengue, glicemia, doação de preservativos, verificação de pressão arterial, emissão de carteiras de identidade, por meio do Itep, e de CPF, por intermédio da Central do Cidadão, intermediação de emprego, por meio do Sine-RN, Carteira do Artesão, orientações sobre programa habitacionais, oficina de sabão, entre outros. Além de distribuição de picolé, pipoca e parque de diversões para as crianças.
O projeto que hoje chega a Currais Novos é a cara do que o governador Robinson disse que faria, governar para o povo. Ele não só sai do Gabinete e vai ao encontro da população, como leva o seu governo inteiro a fazer o mesmo”, acrescentou o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.
Também participaram da solenidade, os deputados Nélter Queiroz e Galeno Torquato, secretários de Estado e diretores de órgãos da Administração Indireta.

Cunha adere ao mesmo chororô de Lula

Após ser condenado a 15 anos e 4 meses de prisão, Eduardo Cunha afirmou que o juiz Sergio Moro “quer se transformar em um justiceiro político”, informa a Folha. O ex-deputado também repetiu a ladainha de sempre: Moro quer usá-lo como “seu troféu em Curitiba”.
Do Complexo Médico Penal, Cunha escreveu: “Esse juiz não tem condição de julgar qualquer ação contra mim, pela sua parcialidade e motivação política”.
Curioso isso… Os petistas juram que a Lava Jato persegue o PT e a Lula. O Cunha jura que Lava Jato persegue a ele. O PP também estaria sendo perseguido pela Lava Jato?
É uma perseguição total, ou nenhuma perseguição?

Proposta de Larissa Rosado assegura direitos a casais homoafetivos

a44a3f74-d163-4c75-8cb5-a94aa6de0385
A deputada Larissa Rosado (PSB) apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa propondo assegurar a casais homoafetivos com união estável, o direito à inscrição como entidade familiar em programas de habitação desenvolvidos no Rio Grande do Norte. De acordo com a parlamentar, a proposta visa corrigir e atenuar as desigualdades historicamente acumuladas e promover mais equalização social.
As injustiças que se cometem por omissão refletem a falta de uma legislação que lhes assegure direitos específicos, condizentes com a manifestação de sua sexualidade, e que, por outro lado, fazem parte das garantias constitucionais dos demais indivíduos”, justifica Larissa.

Mineiro critica reforma da Previdência e pedido do Governo para alterar Orçamento de 2017

mineiro nova
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) anunciou na sessão desta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa, que seu mandato concluiu um levantamento em todos os municípios do Rio Grande do Norte em relação aos pagamentos de aposentadorias rurais.
Os dados estão prontos e podem ser acessados nas redes sociais do deputado, que também irá às cidades para debater o assunto, começando já nesta sexta-feira (31) quando o parlamentar estará pela manhã em Caraúbas, e à tarde na Câmara de Mossoró. Ele também criticou mensagem do Governo à Assembleia que altera Orçamento de 2017.

Com proposição de Robinson Faria, governadores do Nordeste pedem a União reajuste nos repasses do SUS

rob com

Durante a reunião dos governadores do Nordeste, realizada nesta quarta-feira (29), em Fortaleza (CE),Robinson Faria apresentou proposições para equilibrar a economia dos Estados. Além da proposta de criação do Fundo Federativo da Previdência Estadual, os chefes de Estado também acataram a sugestão de Robinson sobre a necessidade de atualização da tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde 2001, os valores repassados pela União para alguns procedimentos estão sem reajuste, o que vem obrigando os estados a complementarem os valores dos procedimentos com recursos próprios.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Governo inicia pagamento de março nesta sexta-feira

Governo do RN começa a pagar a folha de março nesta sexta-feira (31), quando deposita os vencimentos dos 24.038 servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possui recursos próprios, uma soma equivalente a R$ 75,5 milhões.
O Governo segue acompanhando as receitas para anunciar o pagamento dos salários dos demais servidores o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.
Por solicitação de sindicatos e associações de servidores, o Governo vem pagando a folha sem distinção entre ativos, aposentados e pensionistas.

Agripino pede ao ministro da Integração que canal do Apodi esteja entre as prioridades na transposição do rio São Francisco

agripino aponta o dedo
Durante audiência, nesta quarta-feira (29), com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o senador José Agripino (RN) defendeu que o canal do Apodi, no Rio Grande do Norte, esteja entre as prioridades do governo federal na transposição do rio São Francisco.Mesmo entendendo as dificuldades orçamentárias, o que nós queremos é que o canal do Apodi esteja no radar de prioridades e preocupações do ministério”, disse Agripino.
Junto a outros parlamentares potiguares, o senador participou de reunião com o ministro para cobrar agilidade na construção do eixo-norte da transposição. A bancada potiguar defende ainda a conclusão de duas obras consideradas primordiais para o estado: o canal do rio Piranhhas-Assu ainda este ano e, em 2018, do canal Apodi.
De acordo com Helder Ramalho, a expectativa é de que na próxima segunda-feira (3) seja concluída a última etapa do processo de licitação da transposição para o RN. Solucionada essa parte, afirmou o ministro, será feita a assinatura do contrato para que as obras comecem.
Além de Agripino, estiveram presentes no encontro com o ministro os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT); os deputados Beto Rosado (PP), Rafael  Mota (PSB), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Zenaide Maia (PR), Walter Alves (PMDB), Antônio Jácome (PMN); e o ex-deputado Henrique Alves (PMDB).

Felipe Guerra: vereador Djalma Júnior(PV),sugere ações de enorme importância.

Nesta Quarta-feira(29), o vereador Djalma Laurindo da Silva Júnior(PV), entregou a secretária do Poder legislativo Municipal, Palácio: ver. Joel canela, três importantes indicações para serem apresentadas ao plenário: Ver. Domilson Crisóstomo da Silva na proxima sessão ordinária que será realizada nesta terça-feira(04).

"O parlamentar sugere ações de enorme importância para o desenvolvimento e crescimento da cidade e sociedade que o ilustre representa." Veja abaixo fotos das referidas matérias.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Felipe Guerra: Câmara Municipal aprova matéria do vereador Djalma Júnior.


A Câmara Municipal de Felipe Guerra, realizou nesta última terça-feira (28), no plenário da referida casa legislativa mais uma sessão ordinária, prestigiada por muitos servidores públicos municipais, representados pelo o presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos do Município de Felipe Guerra, Prof° Raildo Sousa de Góis que também esteve presente prestigiando a reunião. 

O vereador Djalma Laurindo da Silva Júnior teve uma indicação aprovada por todo da casa de leis, aonde o parlamenta indica ao chefe do executivo municipal, prefeito Haroldo Ferreira que construa uma ponte sobre o rio Apodi/Mossoró na passagem molhada que liga zona urbana á comunidades rurais de São Lourenço I e II, Rio Novo, Pindoba I e II, Santana, e Adjacentes.

"Agradeço a todos os representantes que acataram o meu pedido ao executivo municipal, em realizar uma ponte na passagem molhada do rio que liga a cidade a várias comunidades rurais, e todos os integrantes da sociedade que participou da reunião no plenário ou em casa assistindo pelo o facebook, " relatou o vereador.

Robinson apresenta proposta para equilibrar finanças dos Estados

eles novos
O governador do Estado participou na manhã desta quarta-feira, 29, em Fortaleza, do Encontro de governadores do Nordeste.  A reunião aconteceu na sede do Governo do Estado do Ceará. E contou com a participação dos governadores do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, do Ceará, Camilo Santana, da Paraíba, Ricardo Coutinho, de Pernambuco, Paulo Câmara, Alagoas, Renan Filho, do Piauí, José Wellington Barroso e do vice-governador de Sergipe, Livaldo Chagas Silva.
Na ocasião os governadores aprovaram a proposta originada na administração Robinson Faria e que foi adotada pelo Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Fazenda (Consefaz) presidido pelo Secretário de Estado da Fazenda do RN, André Horta.
A proposta prevê o compartilhamento das contribuições sociais arrecadadas pela União Federal (Pis, Cofins e Contribuição social sobre o lucro líquido) com os Estados e Municípios através da criação de um Fundo Federativo da Previdência Estadual que seria composto por 17,5% do valor desta arrecadação. Este montante seria em torno de R$ 76 bilhões anuais, tendo como referência a arrecadação de 2015, o que equivale ao valor do déficit hoje das previdências estaduais em todo o Brasil.

Reforma da Previdência: NE será mais prejudicado, afirmam governadores

foto_iTuemK5
A reforma da Previdência Social, em tramitação no Congresso Nacional, e a renegociação das dívidas dos estados foram os principais pontos discutidos durante reunião dos governadores do Nordeste ocorrida nesta quarta-feira (29), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.  Participaram do encontro representantes de sete dos nove estados da região. Bahia e Maranhão faltaram ao encontro.
Outra reclamação dos governadores é a de que, apesar do peso do Nordeste, eles não foram convidados a participar das discussões.  Para os governadores, o debate precisa ser aprofundado.
Atualmente, é preciso ter 65 anos (homens) ou 60 anos (mulheres) para pedir a aposentadoria por idade e 35 anos (homens) ou 30 anos (mulheres) para solicitar o benefício por tempo de contribuição. Isso pode mudar com a proposta enviada pelo governo federal ao Congresso no fim do ano passado.

“Preocupação agora é trazer água pelo Ramal Apodi para abastecer maior parte do RN”, diz Fábio Faria sobre transposição

fabio integração
Em audiência da bancada federal do Rio Grande do Norte no Ministério da Integração Nacional, com a presença de praticamente todos os parlamentares, o ministro Hélder Barbalho reforçou que as águas da transposição do Rio São Francisco vão chegar em território potiguar ainda este ano, em dezembro, pelo rio Piranhas-Açu, e garantiu a execução das obras do Ramal Apodi. “Já temos essa garantia, mas precisamos estar constantemente cobrando para agilizar o principal projeto, o do ramal Apodi, que levará água à maior parte dos municípios do RN”, afirmou o deputado Fábio Faria.
O parlamentar, na audiência, solicitou ao ministro que o RN tenha a mesma carência para início de pagamento da água que os estados da Paraíba e Pernambuco pelo Eixo Leste – no caso, um período de 12 meses. A cobrança já está prevista para começar em março. “É essencial que se teste primeiro todo o funcionamento do Eixo Norte e, somente após essa estabilização, os valores comecem a ser cobrados ”, afirmou Faria. Ele ainda lembra as questões relacionadas à gestão da água do São Francisco que correrá por trechos da PB. ‘”Ainda não há definição pela Agência Nacional de Águas sobre monitoramento e fiscalização dessa água que chegará ao RN. Tudo isso precisa ser acertado”.

Presidente Temer está convicto da idade minima.

Em reunião com líderes da base na Câmara, mais cedo, Michel Temer disse estar convicto de que a reforma da Previdência será aprovada com a idade mínima de 65 anos – ponto da proposta considerado fundamental e que praticamente não enfrenta resistência no debate.
O presidente, porém, anda se acostumando com a ideia de amenizar as regras para a aposentadoria rural e para os policiais.
São cada vez menos fortes as convicções previdenciárias de Temer.

terça-feira, 28 de março de 2017

Felipe Guerra: Neste domingo foi realizado a final da "Copa Oeste Potiguar de Futsal sub-15".


Neste domingo foi realizado a final da "Copa Oeste Potiguar de Futsal sub-15" no Ginásio Publico Municipal da cidade de Felipe Guerra, pelo o presidente da ACDF, senhor Emerson Pinheiro, aonde recebeu muitos apoios culturais de diversas áreas.


"Agradecemos primeiramente a DEUS; por nos proporcionar força, coragem , fé e Animo para  juntamente com todos os nossos colaboradores; ter a satisfação de ajudar a sociedade do Médio e Alto Oeste do RN; a revelar, prestigiar e divulgar os novos talentos do Futsal sub 15 no dia de Hoje." Externou o presidente da ACDF, Emerson Pinheiro


O vereador Djalma Laurindo da Silva Júnior, conhecido por toda sociedade felipense como "Djalminha" prestigiou o evento realizado pela a entidade esportiva, aonde o mesmo apoiou e apoia todas as medidas que sejam tomadas para tirar as crianças e adolescentes das coisas horríveis do mundo. 

Acompanhando Djalminha, esteve o seu pai, o ex-vereador e ex-atleta da ACDF, Djalma Laurindo da Silva, que externou a sua paixão pelo o esporte.





Líder do governo diz que já tem votos para aprovar Reforma da Previdência

O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), afirmou, nesta segunda-feira (27), que já tem votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência na Casa. 
Resta saber de onde vem esses votos, tendo em vista que a maioria dos parlamentares tem se posicionado contra e são necessários dois terços dos 513 votos para aprovar a proposta do presidente Michel Temer (PMDB).

Prefeitos seridoenses participaram na AMSO da reunião do Consórcio de Resíduos Sólidos

riduo
Os prefeitos da região Seridó participaram na tarde desta segunda-feira (27) na sede da Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Oriental (AMSO) em Currais Novos, da reunião do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos, encontro que teve como destaque a discussão sobre a implantação do sistema integrado de resíduos sólidos na região com aterro, estações de transbordo, unidades de triagem e pontos de entrega voluntária.
A reunião contou com a presença do técnico da SEMARH e coordenador do projeto, Sérgio Pinheiro, da professora Vagna Dantas da Fundação Norteriograndende de Pesquisa e Cultura – FUNPEC, e da representante da SEMARH, Clara. O Prefeito de Currais Novos, Odon Jr, participou do encontro e disse que a discussão é importante e necessária para a região. “Muito importante discutirmos esse projeto que trará uma grande contribuição para o meio ambiente na região”, disse o prefeito.

Ricardo Motta requer perfuração e instalação de poços em Francisco Dantas

ricardo_projeto
O deputado estadual Ricardo Motta (PSB), com base no Regimento da Casa, apresentou requerimentos à Mesa Diretora solicitando a perfuração e instalação de poços tubulares em comunidades rurais e na zona urbana do município de Francisco Dantas, na região Oeste do Estado. Os requerimentos foram encaminhados ao secretário de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Lopes Júnior.
“A demanda é grande e os moradores desses povoados estão sofrendo com a falta d´água de boa qualidade”, justifica Ricardo Motta. O parlamentar reforçou nos documentos apresentados que as solicitações têm como objetivo atender a pedidos das comunidades, e que a efetivação dessas obras trará “uma maior e melhor qualidade de vida à população”.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Fies terá revisão total, após custo chegar a R$ 32,2 bilhões

fies-2017

Com custo alto para os cofres públicos e inadimplência crescente – que bateu 53% em janeiro -, o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) será completamente revisto pelo governo. Apenas em 2016 o custo global do Fies para o Tesouro Nacional chegou a R$ 32,2 bilhões, de acordo com informações obtidas pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.
O diagnóstico do rombo causado pelos benefícios não quitados deve ser divulgado na próxima semana pelo Ministério da Educação (MEC). Novas regras de acesso e pagamento das mensalidades estão prometidas para primeira quinzena de abril.
A conta total inclui o funding (obtenção de recursos) das mensalidades pagas às universidades privadas, os subsídios que barateiam o preço repassado aos estudantes e as taxas pagas aos bancos que operacionalizam o programa.

domingo, 26 de março de 2017

PT quer parar o Brasil

Na onda da insatisfação popular com as medidas do governo Temer (PMDB), o PT, aparelhando os sindicatos, tenta instaurar greves em todo o País. O partido tenta usar a defesa dos direitos trabalhistas como pano de fundo para dar palanque ao ex-presidente Lula (PT), que no passado chegou a defender a Reforma da Previdência.