sábado, 22 de abril de 2017

Felipe Guerra: O Gestor Municipal, Haroldo Ferreira (PSB) em Brasília-DF.

Resultado de imagem para haroldo ferreira em brasília
O prefeito Municipal da cidade de Felipe Guerra Haroldo Ferreira (PSB), cumprirá semana administrativa a partir desta segunda-feira (24) na capital do pais, aonde buscará encontrar parlamentares federais do Rio Grande do Noite para o município.
O Gestor Municipal tentará viabilizar ao lado dos parlamentares potiguares, recursos para obras das diversas áreas, aonde irá priorizar projetos importantíssimos para o desenvolvimento da cidade nas áreas da educação, saúde, turismo, entre outros.
Na minha agenda administrativa buscarei junto ao Ministério da Educação, recursos para construção de uma unidade educacional moderna, o parcelamento do montante que o Município terá que devolver ao FNDE, do montante R$ 229 mil, entre outros.”, destacou o gestor.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Mineiro diz que a sociedade precisa conhecer e reagir às propostas da reforma Trabalhista

mineiro nova
A aprovação do regime de urgência para a tramitação da reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados foi tema do pronunciamento do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (20). Para o parlamentar, a sociedade precisa reagir às medidas propostas pela reforma.
A sociedade precisa conhecer os detalhes da reforma Trabalhista, saber os impactos em relação aos contratos de trabalho, à justiça brasileira e à questão sindical. Querem fazer uma mudança profunda em detrimento das conquistas a partir de mentiras, se aproveitando do desconhecimento da sociedade”, disse Mineiro.
Para o deputado, à medida que a sociedade brasileira vai tomando conhecimento do conteúdo da reforma vai se posicionando contra ela. Mineiro destacou que o projeto não vai gerar empregos e sim “precarizar as relações de trabalho, afetando o mercado”.

Além de assinar a ficha do PSDB, Benes Leocádio assume a coordenação política de Ezequiel Ferreira

IMG_0915
O ex-prefeito de Lages, Benes Leocádio, que também preside a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), assume a coordenação política do deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa.
Benes Leocádio já confirmou que em maio, quando Ezequiel Ferreira assumir a presidência do PSDB potiguar, também assina a ficha do partido, saindo dos quadros do PMDB. Ezequiel Ferreira é candidato à reeleição e já conta com o apoio de vários prefeitos, vices, presidentes de Câmaras, vereadores e ex-prefeitos, em cinco regiões do Rio Grande do Norte.

Quase dois milhões de eleitores podem ter o título cancelados

urna-eletronica

Os eleitores que não votaram e nem justificaram a ausência nas três últimas eleições têm até o dia 2 de maio para comparecer ao cartório eleitoral, portando documento oficial com foto, e evitar o cancelamento do título. Em todo o país, 1.897.640 eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O cancelamento automático ocorrerá de 17 a 19 de maio.
O parágrafo 6º do Provimento do TSE nº 1/2017 estabelece que “será cancelada a inscrição do eleitor que se abstiver de votar em três eleições consecutivas, salvo se houver apresentado justificativa para a falta ou efetuado o pagamento de multa, ficando excluídos do cancelamento os eleitores que, por prerrogativa constitucional, não estejam obrigados ao exercício do voto”.

Neymar aparece em lista da “Times” entre os mais influentes de 2017

neimar
A revista norte-americana Times divulgou nesta quinta-feira a sua tradicional lista com as 100 personalidades mais influentes do mundo. Craque do Barcelona e da seleçãoNeymar é o único esportista brasileiro a figurar entre os eleitos deste ano.
O atacante está selecionado na categoria “Ícones”, que tem também nomes do calibre de Viola DavisRuPaul e Simone Biles. O texto com o perfil de Neymar é escrito por David Beckham, que o define como “humilde, respeitoso, ávido por aprender e a caminho de se tornar o melhor do mundo.”
Mas Neymar não é o único “brazuca” na relação. A cientista Celina Turchi, peça importante nos estudos que descobriram a relação entre a microcefalia e o vírus da zika, aparece na categoria “Pioneiros”.

Deputado Rafael Motta condecorado

cond
O deputado federal Rafael Motta (PSB) recebeu ontem, em Brasília, a Condecoração Ordem de Rio Branco no grau de Grande Oficial. O título, entregue em solenidade no Palácio Itamaraty, é consequência do trabalho do parlamentar na área da Defesa Nacional, relatando projetos, destinando emendas e cumprindo missões que buscam o fortalecimento da segurança e o estreitamento de relações econômicas entre o Brasil e outros países. O deputado é integrante da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.
Foi uma grande honra receber a Condecoração Ordem de Rio Branco como reconhecimento do nosso trabalho na Câmara dos Deputados em defesa dos interesses do nosso País. Desde que o início do nosso mandato, temos colocado como prioridade o desenvolvimento de ações que fortaleçam a nossa economia e a segurança nacional”, afirmou o deputado federal.

Larissa Rosado destaca importância da Justiça Eleitoral em posse de juiz no TRE

lar cotr
Uma Corte Eleitoral eficiente para o desempenho de suas atribuições depende da composição de seu colegiado. Com esse entendimento, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que representou a Assembleia Legislativa na solenidade de posse, saudou o novo membro do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, o advogado Luiz Gustavo Alves Smith, empossado nesta quinta-feira (20) na sede do TRE-RN, em Natal.
“Sabemos que a Justiça Eleitoral é essencial para o processo democrático ao qual à sociedade é convocada na eleição. O desempenho desse setor do Judiciário depende da composição de seus membros, e o advogado Luiz Gustavo Alves Smith não só se enquadra nos critérios como vai além, enriquecendo o plenário do TRE e ajudando na qualidade do debate”, destacou Larissa Rosado.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Vai plantar maconha em casa?

Uma plantação de maconha dentro da Universidade de Brasília (UnB) foi localizada pela Polícia Civil do Distrito Federal, na última quarta-feira (19/4). Dois estudantes de Engenharia (de Redes e Mecânica) e um graduado em Administração foram apontados como suspeitos do cultivo da planta.
E aí você também vai fazer uma plantação na sua casa?
20170420084620518965a

Baixo efetivo de polícia é principal problema da segurança no Oeste, aponta audiência pública

efetivo
O pequeno efetivo das Polícias Milita e Civil foi o ponto mais debatido na audiência pública promovida nesta quinta-feira (20) pela Assembleia Legislativa, na cidade de Patu para discutir o “Agravamento da Insegurança no Alto Oeste Potiguar”, numa propositura do deputado Carlos Augusto (PSD). Ao final das discussões ficou definido que será feito um relatório à Mesa Diretora da Casa a ser encaminhado ao Governo do Estado, com algumas sugestões e cobrando providências para a solução dos problemas na área de segurança pública na Região.
‘Vamos cobrar mais policiamento com o aumento do efetivo, bem como a transformação da Companhia de Policia sediado em Patu em um Batalhão. Outro encaminhamento será a solicitação para que o abastecimento das viaturas policiais seja feito na própria cidade onde fica a unidade policial, conforme foi sugerido pelos prefeitos e representantes das Polícias Militar e Civil, durante a audiência”, afirmou o deputado Carlos Augusto no encerramento dos trabalhos.
O parlamentar que esse é o momento de ser firmado um pacto de integração entre os Poderes constituídos e sociedade civil organizada para debate propostas e cobrar soluções efetivas que possam definitivamente devolver a sensação de paz, de segurança e tranquilidade aos moradores de cada uma das cidades do Oeste, pois não se pode negligenciar diante de um quadro tão desfavorável.

Petrobras sobe preço da gasolina em 2,2% e do diesel em 4,3% nas refinarias

A Petrobras informou nesta quinta-feira (20) que vai aumentar o preço dos combustíveis nas refinarias. A gasolina ficará 2,2% mais cara, em média, e o óleo diesel, 4,3%.
A mudança é no preço cobrado nas refinarias, o que significa que o preço final para o consumidor pode não subir, necessariamente, na mesma proporção. A mudança entra em vigor a partir desta sexta-feira (21).

Fátima é recebida pelo ministro do Turismo

ministro vem
Em audiência com a presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senadora Fátima Bezerra, o ministro do Turismo, Max Beltrão, confirmou sua vinda à comissão no próximo dia 17 de maio. Na ocasião, o gestor da pasta apresentará as diretrizes e metas do ministério.
Fátima ainda apresentou as demandas do estado, na área de promoção do turismo, como a liberação de recursos para o Centro de Convenções de Natal e o Museu da Rampa. Também foram tratadas as demandas dos municípios, na área de projetos de infraestrutura turística, e o fortalecimento dos cinco polos turísticos do Rio Grande do Norte.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Álvaro Dias lidera pesquisa para 2018

alvaro dias


O senador Álvaro Dias (PV-PR) lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018 no Paraná. No estado, ele é citado por 31,7% dos eleitores. É o que mostra o levantamento inédito feito pelo Instituto Paraná Pesquisas.
Em segundo vem Lula (PT), com 16,2%, seguido por Jair Bolsonaro (PSC), com 13,1%. Na quarta colocação, empatam João Doria (PSDB) e Marina Silva (Rede), com 9,4% cada um.
O instituto quis saber ainda o que os paranaenses acham do governo de Michel Temer. Para 72,8%, Temer tem sua gestão desaprovada. Só 22,5% disseram aprovar o presidente.

Ato de policiais civis termina em tumulto no Congresso Nacional

IMG_0610

Policiais civis de vários estados e do Distrito Federal protestaram na tarde desta terça-feira (18), em Brasília, contra a proposta de reforma da Previdência. Durante o ato, um grupo de policiais tentou invadir a chapelaria do Congresso Nacional. Houve tumulto, e vidraças do prédio foram quebradas.
Imagens feitas pelo G1 no local mostram que a Polícia Legislativa usou spray de pimenta e bombas para dispersar o conflito. Segundo a Polícia Militar do DF, havia cerca de 1 mil policiais no gramado em frente à sede do Legislativo, no momento da confusão.

Impeachment deve ser anulado, doa a quem doer, diz doutor em ciência penal

IMG_0609
A defesa da então Presidenta da República Dilma Vana Rousseff, a cargo do competente e combativo advogado José Eduardo Cardozo, argumentou que houve por parte do Presidente da Câmara dos Deputados desvio de finalidade ou desvio de poder no recebimento da denúncia do impeachment, por inúmeras vezes: i) perante a Comissão de impeachment da Câmara contra a denúncia recebida pelo então Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha; ii) diante do Senado Federal no julgamento do impeachment, e iii) no Supremo Tribunal Federal, nas vezes em que questionou a legalidade e legitimidade do processo.
Segundo a defesa de Dilma, o Presidente da Câmara, conforme amplamente divulgado na imprensa, recebeu a denúncia contra a Presidenta Dilma como uma forma de retaliação ao Partido dos Trabalhadores, cuja bancada votou favoravelmente à abertura de processo contra Eduardo Cunha na Comissão de Ética da Câmara. Em alegações finais em defesa da Presidenta da República Dilma Vana Rousseff apresenta ao Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Presidente do Senado Federal, protocolizada no dia 28 de junho de 2016, o ex-ministro da Justiça e eminente advogado José Eduardo Cardozo, no que diz respeito ao desvio de finalidade ou desvio de poder, em breve síntese, sustentou:

Leitura do parecer da reforma da Previdência é adiada para esta quarta

Ficou para esta quarta-feira (19) a leitura do relatório sobre a reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados que discute o assunto. A informação é do presidente da comissão, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), que participa na manhã desta terça (18) de um café da manhã no Palácio da Alvorada com o presidente Michel Temer, ministros de Estado e deputados da base aliada ao governo.

Câmara rejeita acelerar tramitação da reforma trabalhista

IMG_0653
O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira (18) um requerimento de urgência que, se tivesse sido aprovado, aceleraria a tramitação do projeto que estabelece a reforma trabalhista.
Para que o pedido fosse aprovado, eram necessários, pelo menos, 257 votos favoráveis à urgência, mas o requerimento recebeu 230 votos, além de outros 163 contrários. O requerimento foi assinado pelo líder do governo, Aguinaldo Ribeiro (PP), e por mais 14 líderes de partidos da base aliada do governo.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Felipe Guerra:Vereador parabeniza o gesto do Governo Municipal durante a Semana Santa.

vereador Djalminha

O vereador do município de Felipe Guerra, Djalma Junior(PV), viveu na semana santa um tempo de amor e de compaixão ao próximo, parabenizou ao senhor prefeito municipal, senhor Haroldo Ferreira de Morais(PSB) por ações realizadas pelo o Governo Municipal de Felipe Guerra. 

Aonde, nesta "Semana Santa" foi conduzida pela secretária municipal de Educação, professora Maria das Neves, a entrega de ovos de páscoa aos alunos da rede publica municipal. E pela a secretária de Assistência Social, professora Fátima Mota,  a distribuição de peixes para famílias de baixas rendas.

Priorizado pelo o gestor municipal, estas ações foram realizadas no quinto ano consecutivo, proporcionando a todos uma Páscoa ainda melhor. 

"São ações como estas, quer transformam o ser humano em um cidadão, levando ele a ter  amor, compaixão, gratidão, entre outros sentimentos ao próximo". Externou o parlamentar.

Papa Francisco faz discurso de Páscoa e condena ataque a civis na Síria

IMG_0421
Em um discurso improvisado no domingo de Páscoa, o papa Francisco encorajou as pessoas a entregarem seus “corações temerosos” à fé. O papa citou guerras, doenças e ódio no mundo, reconhecendo que muitos se perguntam onde Deus pode estar em meio a tanto mal e sofrimento.
Dezenas de milhares de fiéis enfrentaram pesadas revistas de segurança e, mais tarde, uma forte chuva para chegar à praça São Pedro, onde o Francisco celebrou uma missa nos degraus que levam à Basílica de São Pedro.
Nesta Páscoa, o papa Franscisco quebrou a tradição e deu uma homilia- prática que instruir fieis sobre a religião – informal durante a missa para tentar responder aquilo que ele descreveu como uma pergunta incômoda para muitos fiéis: por que existem tantas tragédias e guerras no mundo se Jesus voltou dos mortos, uma crença que os cristãos celebram toda Páscoa.

Servidor público vai demorar mais para se aposentar

IMG_0427
As idades mínimas iniciais dos funcionários públicos na regra de transição da reforma da Previdência devem ser maiores do que para o restante dos trabalhadores. Isso porque hoje as servidoras já são obrigadas a se aposentar só depois dos 55 anos, enquanto os servidores, só após os 60 anos. Esses serão os pontos de partida na “escada” da transição do funcionalismo até as novas exigências, que incluirão a idade mínima de 65 anos, apurou o jornal O Estado de S.Paulo.
Para os trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao INSS, a regra de transição prevê idades mínimas de 50 anos para mulheres e 55 para homens. Não foi possível usar o mesmo modelo para o funcionalismo porque é preciso conciliar com as leis já existentes. A diferença foi confirmada por um integrante da equipe econômica e três outras fontes que participam das negociações.

Presidenciáveis fora da “lista de Fachin” ensaiam discurso ético para 2018

IMG_0430
Os três presidenciáveis que ficaram de fora da “lista de Fachin” já ensaiam um discurso ético para as eleições de 2018. Ciro Gomes (PDT-CE), Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Marina Silva (Rede-AC) avaliam que a lista de pessoas citadas não surpreende e criticam os investigados pela Lava Jato.
A ex-ministra do Meio Ambiente no governo Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou para atacar a gestão Michel Temer, o Congresso Nacional e o PT, para o qual, segundo ela, “o poder de partido falou mais alto do que o poder de nação”.

O equilíbrio na corda bamba

temerfhc
O presidente reformista, segundo ele mesmo, terá dois grandes problemas em 2017. A primeira é o desafio de manter a agenda de reforma em curso no Congresso Nacional. O segundo é o comportamento do eleitor nas ruas, porque a classe média, especialmente, está muito atenta.
A manutenção de Michel Temer no cargo está relacionada a essas duas questões, que dependem essencialmente do Congresso Nacional, que teima em ter uma agenda de autoajuda. De acordo com os analistas ouvidos pela Coluna, Temer está preso ao seu próprio passado recente.

Deputados ainda questionam pontos da PEC da Previdência

IMG_0360

Mesmo com a disposição do governo para flexibilizar pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência, o tema continua sensível, inclusive para partidos da base aliada do presidente Michel Temer. Os principais questionamentos são a idade mínima unificada de 65 anos (para homens e mulheres) e os 49 anos de contribuição para ter acesso ao benefício integral.
O relator da reforma da Previdência na Câmara, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) fará no próximo dia 18 a leitura de seu relatório na comissão especial de análise da PEC 287. Espera-se que o texto modifique cinco pontos polêmicos da reforma, conforme autorizado por Temer na última semana.

Dilma usará entrevista de Temer para contestar legalidade do impeachment

IMG_0432
A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) apresentará nesta segunda-feira (17) uma petição ao STF (Supremo Tribunal Federal) para incluir uma entrevista do atual presidente, Michel Temer (PMDB), nos autos do mandado de segurança que contesta a legalidade do processo de impeachment.
De acordo com o advogado de Dilma, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o material terá trechos nos quais Temer afirma que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha pensava em arquivar os pedidos de impeachment em troca de votos favoráveis a ele no Conselho de Ética. As declarações foram dadas na noite de sábado (15), em entrevista à “Band”.

Comissões debaterão cortes de recursos do Mais Médicos

IMG_0435
Por solicitação do senador Humberto Costa (PT-PE) as comissões de Assuntos Sociais (CAS), Educação (CE) e Direitos Humanos (CDH) realizarão audiência pública para debater o risco de contingenciamento, pelo governo federal, dos recursos do Programa Mais Médicos, além da mudança orçamentária de “despesa primária obrigatória” para “despesa primária discricionária”, contida no orçamento do Fundo Nacional da Saúde.
A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017 foi aprovada pelo Congresso com a previsão de repasse orçamentário integralmente obrigatório para o Mais Médicos, sem risco de contingenciamento. Humberto ainda lembra a importância do programa, que levou atendimento médico a 700 municípios remotos e foi elogiado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

domingo, 16 de abril de 2017

Deputado cobra do Governo combate à criminalidade em Apodi


O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) se pronunciou nesta quarta-feira (12), na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, sobre a violência em Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo Kelps, o município onde o presídio provisório não registra fugas e é exemplo com programas de ressocialização, não pode entrar na estatística que aponta como causa da violência, a crise no sistema carcerário.

Apodi não é exemplo ruim, mas mesmo assim a violência está matando pessoas de bem”, relatou Kelps, lembrando casos de assassinato no município. “A explosão da violência veio com a falência no sistema prisional, tornando as facções mais fortes”, reforçou o parlamentar, que em seu discurso declarou que Apodi “não merece esse descaso porque tem feito sua parte”.

A gente cobra do Governo que não deixe o crime tomar conta de Apodi”, ressaltou Kelps Lima, repetindo números divulgados pela Polícia Civil revelando que 85% dos crimes de homicídio não são apurados porque a instituição hoje funciona com apenas 29% de seu efetivo.

O deputado Kelps Lima também falou sobre a violência que tem afetado pessoas de bem. “Antes a gente via bandido matando bandido, mas agora é bandido matando gente de bem e isso não é uma lógica boa para a sociedade. É uma lógica perversa porque empodera o bandido”, afirmou Kelps. “A gente não pode achar normal pessoas morrendo. A gente não pode se adaptar ao clima do final de semana que passou, onde trinta pessoas morreram”.

Fonte: Josenias Freitas

Gestão Temer virou uma contagem regressiva

IMG_0331
Faltam 20 meses e meio para que Michel Temer volte em definitivo para São Paulo. Será um suplício acompanhar cada manhã de uma presidência-tampão comandada por um político que sonhava em passar à história como um novo Itamar Franco e fica cada dia mais parecido com José Sarney. As delações da Odebrecht, que invadem os lares dos brasileiros em jorros amazônicos desde o início da semana, empurraram a gestão Temer da enfermaria direto para a UTI. Os principais operadores da política trabalham com a perspectiva de que Temer concluirá o seu mandato. Não mais por méritos, mas por absoluta falta de alternativa.
Em meio a uma atmosfera de franca promiscuidade, as autoridades erguem as mãos para o céu em agradecimento ao feridado cristão. Atônito, o governo tenta se reposicionar em cena. Por ora, Temer acalenta a fantasia de que conseguirá manter as fornalhas do Congresso acesas, para aprovar todas as propostas necessárias à retomada do crescimento econômico. Nem a equipe econômica do governo acredita nesse milagre.

Coreia do Norte diz que está pronta para guerra nuclear

IMG_0346

O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de Coreia do Norte, Choe Ryong-hae, disse neste sábado durante um grande desfile militar em Pyongyang que o povo norte-coreano está “preparado para a guerra” contra os Estados Unidos com suas armas nucleares.
Estamos completamente preparados para enfrentar qualquer tipo de guerra com nossas armas nucleares se os EUA atacarem a península da Coreia”, disse o considerado número dois do regime, em seu discurso pronunciado durante a exibição militar que serviu para comemorar o 105º aniversário do fundador do país, Kim Il-sung.

Deputados ainda questionam pontos da PEC da Previdência

IMG_0364

Mesmo com a disposição do governo para flexibilizar pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência, o tema continua sensível, inclusive para partidos da base aliada do presidente de facto Michel Temer. Os principais questionamentos são a idade mínima unificada de 65 anos (para homens e mulheres) e os 49 anos de contribuição para ter acesso ao benefício integral.

Tribunal de Contas decide na próxima semana medidas contra Carlos Eduardo

carlos_TV
O conselheiro relator da liminar emitida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na sexta-feira passada, Tarcísio Costa, que impedia que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), realizasse saques no fundo previdenciário do município (Natalprev) para pagar servidores, vai decidir na próxima quarta-feira, 19, em sessão no plenário do Tribunal, quais medidas serão tomadas contra o prefeito devido ao descumprimento da determinação.

Tião Couto reuniu um time da pesada em Tibau

Tião Couto conseguiu reunir em sua casa em Tibau (RN):
– O ex-deputado federal João Maia o empresário Marcelo Alecrim, a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado e seu esposo e ex-deputado estadual Dr. Leonardo, entre outros, que posteriormente chegaram ao ambiente.
O que será que estão armando?
A foto não mente:
tião forte

Saúde incorpora medicinas tradicionais e complementares ao SUS

Portaria do Ministério da Saúde no Diário Oficial da União, inclui na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares as seguintes práticas: arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, meditação, musicoterapia, naturopatia, osteopatia, quiropraxia, reflexoterapia, reiki, shantala, terapia comunitária integrativa e ioga.
De acordo com o texto, a pasta levou em consideração o fato de a Organização Mundial da Saúde preconizar o reconhecimento e a incorporação das chamadas medicinas tradicionais e complementares nos sistemas nacionais de saúde de seus países-membro.
Outro aspecto importante, segundo o ministério, é que diversas categorias profissionais no país reconhecem as práticas integrativas e complementares como abordagem de cuidado. Diversos estados e municípios, inclusive, já têm esse tipo de prática instituída em sua rede de saúde.

Você se irrita com ruídos? Você pode sofrer de problema neurológico

IMG_0378
O som de alguém assobiando lhe irrita? E o barulho de alguém comendo? Segundo uma nova pesquisa, as pessoas que se irritam com certos sons não são exigentes e sim, possuem um cérebro “hardwired”, que produz uma resposta emocional excessiva a ruídos.
Segundo o site Diário de Biologia, a misofonia é uma enfermidade neurológica em que estímulos auditivos, como sons repetidos, ruídos, e às vezes visuais, são confundidos dentro do sistema nervoso central e resultam em irritação, pânico e sofrimento.
Atualmente, os pesquisadores encontraram diferenças físicas na conexão do cérebro. Analisando 22 participantes, eles mostraram uma variedade de ruídos enquanto rastreavam os cérebros dos voluntários em scanners de ressonância magnética. Os sons eram neutros (como chuva), desagradáveis (como um bebê gritando) ou do cotidiano do indivíduo, que poderia ser desde comer batatas fritas até espirrar.