sábado, 20 de maio de 2017

Fachin determina perícia nos áudios de Temer e leva decisão sobre inquérito ao plenário do STF

IMG_3628
O ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a perícia nos áudios que registraram o diálogo entre o presidente Michel Temer e o dono da JBS, Joesley Batista, e vai enviar à Polícia Federal os autos do processo.
Fachin também decidiu levar para o plenário da Corte a decisão sobre o pedido do presidente Michel Temer para suspender o inquérito do qual é alvo. Este assunto será julgado na próxima sessão do Tribunal, nesta quarta-feira. A informação foi divulgada na noite deste sábado pelo gabinete da presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia.

JBS ajudou a eleger 16 dos 27 governadores

Um dos documentos da delação dos executivos da JBS mostra que o grupo empresarial contribuiu para a eleição de 16 dos 27 governadores empossados em 2015. Em termos proporcionais, foram 60% dos vitoriosos nas eleições de 2014.
A lista dos governantes que o JBS considera seus aliados aparece em uma nota manuscrita entregue pelo executivo Ricardo Saud. No mesmo pacote de documentos há uma relação de candidatos financiados em 2014, com os respectivos valores recebidos.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Lula e Dilma tinham US$ 150 milhões em ‘conta’ de propina, diz Joesley

O termo de colaboração 1 do empresário Joesley Batista, do Grupo JBS, descreve o fluxo de duas ‘contas-correntes’ de propina no exterior, cujos beneficiários seriam os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. O empresário informou à Procuradoria-Geral da República que o saldo das duas contas bateu em US$ 150 milhões em 2014. Ele disse que o ex-ministro Guido Mantega (Fazenda/Governos Lula e Dilma) operava as contas.
O delator informou que em 2009 destinou uma conta a Lula e no ano seguinte, outra para Dilma.
dilma e lula

Projeto prevê renegociação da dívida dos municípios com o INSS

Um projeto em tramitação no Senado prevê negociação de dívidas dos municípios com a Previdência Social. A proposta (PLS 143/2017), que está em exame na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), estabelece o financiamento dos débitos para que os municípios equilibrarem suas dívidas. Segundo o autor da proposta, senador Eduardo Amorim (PSDB – SE), a ideia é que a parcela das dívidas previdenciárias dos municípios com o governo não ultrapasse 0,5% (meio por cento) da receita corrente líquida das prefeituras. Na avaliação do senador, os tributos cobrados precisam ser diminuídos.

Como a JBS virou uma gigante do setor de carnes

jbs
Em 1953, a cidade de Anápolis, em Goiás, foi palco do nascimento da organização que seria a maior empresa do setor de carnes do mundo. A JBS começou sua expansão a partir da construção de Brasília, quando um de seus fundadores, José Batista Sobrinho, conhecido como Zé Mineiro, passou a comercializar carne para as construtoras e empreiteiras que se instalaram no Planalto Central. Dona das marcas Friboi e Seara, hoje, a JBS é a maior empresa privada em faturamento do Brasil, atrás apenas da estatal Petrobras.
Nos últimos anos, a empresa expandiu seus negócios em decorrência de empréstimos bilionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Atualmente, atua em 22 países, nos cinco continentes. São 340 unidades no mundo, que reúnem um contingente de 270 mil colaboradores.
O economista José Matias-Pereira, do Departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB), destacou que o crescimento da empresa tem forte ligação com o aporte dos bancos públicos. “A JBS é uma das empresas que têm maior facilidade em conseguir financiamentos com o setor público. Isso revela que existem empresas inventadas, que começaram sem nenhuma estrutura e conseguiram aportes bilionários do Estado. Esse modo do governo de bancar empresas, em vez de apenas criar condições para seu crescimento, prejudica bastante a economia brasileira”, afirmou o especialista.

Esse cara da JBS tá de onda

blefe
Joesley Batista, o dono da JBS e figura central da delação, afirmou e apresentou provas durante sua delação que houve cooptação por sua organização criminosa de um procurador da operação Greenfield, Ângelo Goulart Villela, mas não de um juiz.
O esclarecimento foi necessário porque, na conversa gravada com Michel Temer, Batista havia dito que comprara um procurador e um juiz.
Ao ser indagado sobre o juiz, Batista afirmou que havia blefado para Temer e que, na verdade, só havia cooptado Villela.
O Globo

Igreja Católica cobra “rigorosa apuração” da corrupção no Brasil

agentes-da-policia-federal-operacao-politeia

A cúpula da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou “espanto” e “indignação” diante das “graves” denúncias de corrupção investigadas pela Operação Lava Jato. Em nota divulgada nesta sexta-feira, 19, os dirigentes da entidade ressaltam que “saídas” para a atual crise devem respeitar e fortalecer o Estado democrático de direito. “Tais denúncias exigem rigorosa apuração, obedecendo-se sempre as garantias constitucionais”, ressalta o documento.
“Apurados os fatos, os autores dos atos ilícitos devem ser responsabilizados”, comenta a CNBB. “A vigilância e a participação política das nossas comunidades, dos movimentos sociais e da sociedade, como um todo, muito podem contribuir para elucidação dos fatos e defesa da ética, da justiça e do bem comum.”
O documento é assinado por dom Sérgio da Rocha Krieger, presidente da CNBB, dom Murilo Ramos, vice-presidente, e dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral. “A superação da grave crise vivida no Brasil exige o resgate da ética na política que desempenha papel fundamental na sociedade democrática. Urge um novo modo de fazer política, alicerçado nos valores da honestidade e da justiça social”, avaliam os religiosos.

Janot acusa Temer de corrupção, obstrução de Justiça e organização criminosa

No pedido de abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer, o procurador-geral da República Rodrigo Janot acusa o mandatário número um do país de envolvimento com pelo menos três crimes : corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa. O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), considerou os indícios levantados pelo procurador-geral consistentes e autorizou a abertura de investigação contra Temer.
O Globo

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Felipe Guerra: Municipio promove campanha Faça Bonito.

O Município de Felipe Guerra, região oeste do estado do Rio Grande do Norte, iniciou hoje(18), a campanha nacional do "Faça Bonito".

Resultado de imagem para faça bonito 2017

a programação da campanha “Faça Bonito” no combate ao abuso e à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio em todo o Brasil. 

As atividades sendo realizadas pelo Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

O objetivo da campanha “Faça Bonito” é mobilizar a população para o combate a violência que acontece em todas as classes sociais, independente do sexo e raça.

A secretária municipal de Assistência social, Fátima Mota relatou ao nosso Blog que "a blitz foi muito importante hoje, teve um avanço significativo para a pasta, onde mostraram a importância em denúncia qualquer abuso ou exploração sexual as crianças e aos adolescentes, e fixou que o evento continua quando acontecerá no fim deste mês uma marcha pela a avenida principal”.

Veja Fotos Abaixo:







Não há mais espaço para a votação da reforma da Previdência

O relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), disse em nota que não há mais espaço para aprovar a proposta no Congresso Nacional. Segundo ele, é hora de “arrumar a casa e esclarecer os fatos obscuros”.
Diante da revelação do áudio envolvendo o presidente Michel Temer, até equipe econômica do governo está sem saber como agir em relação ao futuro das reformas e do próprio governo. Vários ministros convocaram equipes para reuniões de avaliação, mas a ordem inicial é manter silêncio.
Na semana passada, quando a comissão concluiu a votação do texto final da reforma, derrubando todos os destaques, Maia tinha dito ter certeza que as mudanças na aposentadoria seriam aprovadas pelos parlamentares.
De ontem para cá, a partir das denúncias que surgiram contra o presidente da República, passamos a viver um período crítico, de incertezas (…) Certamente não há espaço para avançarmos com a reforma da Previdência no Congresso Nacional”, diz o deputado na nota.
No texto, ele acrescenta ainda que é preciso responder “verdade a todas as dúvidas do povo brasileiro” e punir os culpados porque a lei deve valer para todos os brasileiros.
O Globo

Maia não deve aceitar pedidos de impeachment de Temer, dizem aliados

brasil-politica-presidente-camara-dos-deputados-rodrigo-maia-20161010-04
Alvejado pela Operação Lava-Jato e primeiro na linha sucessória da Presidência da República, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não deve aceitar os pedidos de impeachment do presidente Michel Temer baseados na gravação feita pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, em que o peemedebista teria dado aval para compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Até a noite dessa quinta-feira (18/5) tinham sido protocolados na Câmara oito pedidos de impeachment de Temer. Os pedidos foram protocolados na Mesa Diretora por deputados da oposição e até por partidos da base aliada. Um grupo de pelo menos sete parlamentares do PSDB, legenda considerada o principal aliado do governo Temer, protocolou um desses pedidos. A ação foi articulada pelo deputado João Gualberto (BA).

Janot diz que Temer deu ‘anuência’ a pagamento de propina a Cunha

rodrigo_janot-reproducao
O presidente Michel Temer (PMDB) tratou, em conversa com o empresário Joesley Batista, dono da JBS, da situação do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB), preso preventivamente em Curitiba pela Operação Lava-Jato.
Joesley, que gravou o diálogo com Temer, questionou o presidente sobre a relação com Cunha. Temer afirma que o ex-deputado “resolveu fustigar” ao enviar perguntas, no âmbito de um dos processos que correm na Justiça Federal do Paraná, que relacionavam o presidente com réus e condenados da Lava-Jato. As informações foram antecipadas com exclusividade pelo colunista Lauro Jardim, do GLOBO.
Em outro momento, o empresário afirma que “está de bem com o Eduardo”. Temer diz: “Tem que manter isso, viu?”. Joesley emenda: “Todo mês, também”. E Temer responde: “É”. Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que os dois estão tratando do pagamento de propina a Cunha e que Temer deu “anuência” a esses repasses.

Saiba como seria a escolha do sucessor de Temer

A Constituição não prevê a convocação de eleições diretas para escolha do sucessor do presidente Michel Temer. A previsão hoje na legislação é a seguinte: caso Temer perca ou deixe por iniciativa própria o mandato, assume o cargo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que terá três meses para convocar uma eleição indireta.
Na eleição indireta votam todos os deputados e senadores, e qualquer um – mesmo quem não seja parlamentar – pode ser candidato, desde que cumpra as exigências da legislação eleitoral. O candidato eleito de forma indireta governaria até a posse do presidente vencedor nas eleições de 2018.
Para que as eleições presidenciais – previstas para outubro de 2018 – sejam antecipadas para este ano, seria necessário a aprovação pelo Congresso de uma emenda constitucional permitindo a adoção da medida, que tem o apoio basicamente dos parlamentares da oposição ao presidente Michel Temer, que são minoria nas duas Casas – para aprovar uma emenda constitucional, são necessários 2/3 dos votos dos senadores e deputados.

Temer diz que não renunciará

Imagem relacionada
Michel Temer diz que não renunciará e exige uma investigação rápida. “Se foram rápidos nas gravações clandestinas, devem ser rápidos na investigação.
No Supremo, mostrarei que não tenho nenhum envolvimento com esses fatos. Não renunciarei. Repito: não renunciarei. Sei o que fiz e sei a correção dos meus atos. Exijo investigação plena e muito rápida para os esclarecimentos ao povo brasileiro. Essa situação de dubiedade e de dúvida não pode persistir por muito tempo”, declarou

Temer deve fazer pronunciamento na tarde desta quinta

Alvo de uma gravação do empresário Joesley Batista, o presidente Michel Temer deve fazer um pronunciamento na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 16h.  A primeira ideia de Temer era se pronunciar no período da manhã. No entanto, ele decidiu aguardar para ver se consegue acesso às gravações do dono do frigorífico JBS.  O assessor jurídico da Casa Civil, Gustavo Rocha, foi escalado para fazer, nesta tarde, a interlocução oficial com o STF em busca do acesso aos áudios.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Em Brasília,Prefeito Haroldo Ferreira é recebido pelo presidente da Funasa para discutir saneamento básico de Felipe Guerra


Desde o inicio da segunda-feira (15), desembarcou em Brasília, O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira de Morais (PSB) para participar da "Marcha em Defesa dos Municípios". Em sua 20ª edição, até a próxima quinta-feira (18). 

Acompanho do vice-prefeito Salomão Gomes, dos vereadores: Pedro Cabral e Ronaldo Pascoal, e dos secretários: Gilvandro Fernandes e Clezimar de Brito. O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira de Morais (PSB) junto com mais 61 prefeitos do Rio Grande do Norte confirmam a participação no evento, segundo informou a assessoria de comunicação da Federação dos Municípios do RN (FEMURN).

Na ocasião, iniciou visitando em busca de recursos  para obras de infraestrutura na cidade de Felipe Guerra. Onde, o gestor felipense Haroldo Ferreira,acompanhado do Chefe do Gabinete Civil,Gilvandro Fernandes e do Deputado Federal Rafael Motta foram recebidos em audiência pelo Presidente da Funasa Rodrigo Sergio Dias.

Na audiência foram discutidos assuntos relativos à questão da Funasa, a possibilidade de investimento para o saneamento básico da cidade de Felipe Guerra, já que está em fase de conclusão do Plano de Saneamento que está sendo elaborado pelo consórcio Copirn, além de também haver mais investimentos na área de casas para juntos celebrar uma parceria com o município de Felipe Guerra, objetivando o aumento do efetivo do Programa de Erradicação de Casas de Taipas, isso justamente para atender e diminuir o alto número de casos de doenças, causadas principalmente pela picado do bicudo, conhecido como a doença de chagas.

Estamos buscando essa parceria para concretizar estes projetos que é de fundamental importância para a prevenção da saúde do nosso povo”,afirmou Haroldo Ferreira.

Foto.Divulgação

Empresa abandona construção de obra em Apodi

empresa abandona
A empresa Engeart Engenharia e Empreendimentos Eireli – EPP, responsável pela construção do prédio do Programa de Atendimento Familiar (PAF) em Apodi, foi notificada pela prefeitura do município para dar continuidade às obras em até 48 horas. A notificação foi publicada na edição do Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (16).
Segundo a publicação, apesar dos pagamentos estarem em dia, as obras estão abandonadas pela construtora desde a última medição e o município não consegue localizar os responsáveis, seja por telefone, ofício, e-mail ou Correios.
A notificação prevê que a empresa deve retomar os trabalhos até quinta-feira (18), para concluir as obras dentro do prazo estabelecido, sob pena de ter o contrato rescindido, ser multada, impedida de participar em licitações e contratar com o poder público.
A construção do prédio do Programa de Atendimento Familiar, no bairro Lagoa Seca, teve início em outubro do ano passado através de uma parceria entre o município e o Banco Santander. De acordo com o setor de engenharia da prefeitura, as obras estão em 38% concluídas e já foram pagos à empresa mais de R$ 114 mil.

Souza faz balanço das ações parlamentares em seu mandato

souza


Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa, o deputado Souza (PHS) destacou alguns temas que pautam o seu mandato na Casa. O parlamentar prestou contas das ações e requerimentos pleiteados junto ao Governo do Estado para o desenvolvimento do interior do Rio Grande do Norte.
Tenho defendido que é preciso que pensemos o nosso Estado como um todo. Precisamos ultrapassar a Reta Tabajara e vermos outro Rio Grande do Norte. É outro RN que impulsiona nossa economia; de povo determinado, inventivo, trabalhador, mas que também precisa de alento, de oportunidades, de atenção especial do poder público”, disse Souza.

Patrulha Maria da Penha vai ser implantada no Rio Grande do Norte

maria da penha
Os bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Mãe Luíza, em Natal, vão receber, de forma piloto, a Patrulha Maria da Penha. Em reunião convocada pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB) nesta quarta-feira (19), e que contou com a participação de representantes da cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte, ficou definido que o projeto será implantado até o fim desse mês.
A Patrulha Maria da Penha foi criada pela Lei N° 10.097/2016, de iniciativa da deputada Cristiane Dantas. Para ela, a iniciativa será de grande importância para combater a violência contra as mulheres potiguares.
“O objetivo é manter o agressor afastado das vítimas como determina a medida protetiva. Então, a Patrulha Maria da Penha virá para fiscalizar isso porque é triste ver que uma mulher procurou a delegacia e a justiça, obteve a medida protetiva e, ainda assim, ser vítima de feminicídio”, disse a deputada.

Urgência para projeto da dívida dos estados deve ser votada nesta quarta

imagem_materia
Em reunião nesta quarta-feira (17), os líderes partidários no Senado decidiram apreciar o requerimento de urgência para a votação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 39/2017, que institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal. O mérito, no entanto, deve ser apreciado apenas na próxima semana, de acordo com o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), pois não houve consenso entre os senadores.
Antes da reunião, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), havia informado que votaria o projeto nesta quarta-feira. No entanto, Caiado disse que a renegociação da dívida dos estados foi um ponto polêmico da reunião, porque alguns aspectos “precisam ser mais detalhados”. O senador disse que o prazo de renegociação da dívida, por exemplo, não deve ficar a critério do governador.

Odebrecht esvaziou contas e planejou fuga de executivos

marcelo-odebrecht-reuters1
O empresário Marcelo Odebrecht montou um plano de fuga para funcionários do chamado departamento de propinas do grupo que leva o seu sobrenome e ordenou o esvaziamento de contas bancárias no exterior. A ação permitiu o resgate de US$ 25 milhões que estavam fora do país pouco antes da prisão do então presidente da Odebrecht e outros executivos na Operação Lava Jato. As informações são do delator Fernando Migliaccio, um dos responsáveis pelo pagamento de políticos e agentes públicos que colaboravam com os negócios da maior empreiteira do país.
“Em meados de 2014, pouco antes de julho, houve a decisão definitiva de Marcelo Odebrecht para que todas as pessoas envolvidas no setor de Operações Estruturadas saíssem do Brasil”, disse Migliaccio, cuja delação perdeu o sigilo ontem.
Segundo ele, ordem foi dada em uma reunião da qual participaram ele, Marcelo Odebrecht, Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho, que era diretor do setor de Operações Estruturadas, e outros executivos.

Aécio Neves: Uma ajuda do caralho!

Aecio_Neves

Globo noticia que Joesley Batista entregou à PGR um grampo no qual Aécio Neves lhe pede 2 milhões de reais.
No diálogo, gravado em 24 de março no Hotel Unique, em São Paulo, Aécio diz que o dinheiro é para pagar o advogado criminalista Alberto Toron, que o defende na Lava Jato.
O encarregado de pegar o dinheiro com Joesley foi Frederico Pacheco de Medeiros (Fred), ex-diretor da Cemig e um dos coordenadores da campanha do tucano à presidência.
Uma das falas de Aécio, no entanto, dá a entender que o dinheiro não seria para pagar o advogado:
Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer a delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho."

Gravaram Temer em operação para calar Cunha

brasil-temer-cdes-20170307-001
Globo revela que Joesley Batista e seu irmão Wesley gravaram Michel Temer indicando seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures para atuar numa operação de compra de silêncio de Eduardo Cunha.
Segundo a reportagem, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley. Temer também ouviu do empresário que estava dando a Cunha e a Funaro uma mesada na prisão para ficarem calados.
Diante da informação, Temer incentivou: “Tem que manter isso, viu?”.
Joesley revelou também que pagou R$ 5 milhões para Eduardo Cunha após sua prisão, valor referente a um saldo de propina que o peemedebista tinha com ele. Segundo O Globo, disse ainda que devia R$ 20 milhões pela tramitação de lei sobre a desoneração tributária do setor de frango.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Felipe Guerra: Haroldo Ferreira de Morais (PSB) participar da "Marcha em Defesa dos Municípios".

Em viajem administrativa à Brasília, O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira de Morais (PSB) participar da "Marcha em Defesa dos Municípios". Em sua 20ª edição, Ela teve início nesta segunda (15), e vai até a próxima quinta-feira (18). 
Acompanho do vice-prefeito Salomão Gomes, dos vereadores: Pedro Cabral e Ronaldo Pascoal, e dos secretários: Gilvandro Fernandes e Clezimar de Brito. O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira de Morais (PSB) junto com mais 61 prefeitos do Rio Grande do Norte confirmam a participação no evento, segundo informou a assessoria de comunicação da Federação dos Municípios do RN (FEMURN).
Na ocasião, visitarão os gabinetes dos nossos congressistas em busca de recursos para o município de Felipe Guerra. Dos mais de 5 mil Municípios Brasileiros apenas 203 estão aptos a receberem recursos em todo o pais.

Guamaré tem o único hospital público do RN que realiza cirurgias por videolaparoscopia

videolabo
Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda tornou-se uma referência na saúde pública no interior potiguar, tanto pelos equipamentos com tecnologia de ponta, quanto pelo alto nível dos profissionais da área médica, contratados pela Prefeitura de Guamaré. A novidade agora fica por conta das cirurgias ortopédicas por videolaparoscopia que já podem ser feitas na cidade.
Posso garantir que o nosso hospital e o único no setor público do Rio Grande do Norte, incluindo os hospitais federais, regionais e municipais que está realizando cirurgias ortopédicas por videolaparoscopia”, revelou o secretário municipal de Saúde, Adriano Diógenes.
São duas salas de cirurgia com capacidade para realizar 160 procedimentos por mês”, detalhou o prefeito Hélio Willamy, lembrando que além das cirurgias gerais, são feitas em Guamaré cirurgias ginecológicas e obstetras, dermatológicas, vasculares, urológicas, proctológicas, otorrinolaringológicas, ortopédicas, urológicas, mastológicas e gástricas.

Temer aponta “possibilidade zero” de tentar reeleição em 2018


IMG_3206

O presidente Michel Temer negou nesta segunda-feira (15/5) que possa se candidatar à reeleição no próximo ano. Segundo ele, a “possibilidade é zero” por não ver necessidade de concorrer no pleito. Perguntado, em entrevista coletiva a rádios regionais, se ele repensaria na questão se houvesse uma aclamação popular, Temer disse: “Se o povo pedir, vou dizer que cumpri bem minha missão nesses dois anos”.

Ex-senadora Marina Silva nega que tenha convidado ex-membros do STF para REDE

marina

A ex-senadora Marina Silva publicou um vídeo em sua página no Facebook, que tenha convidado  ex-membros do Supremo Tribunal Federal (STF) para filiar ao seu partido, a Rede Sustentabilidade. Veja o que Marina Silva escreveu:
“Infelizmente, mais uma vez tenho minha fala distorcida na imprensa. A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, baseada em mais de uma hora de entrevista em Brasília, utilizou apenas um fragmento da conversa para publicar exatamente aquilo que eu não disse: sobre o contato com ex-ministros do STF e membros do Judiciário para se filiarem à REDE. É uma pena que, apesar de ter esclarecido a questão durante a entrevista, a reportagem tenha optado por não publicar a verdade. Por isso, faço questão de publicar o trecho da entrevista em que o assunto foi discutido, sem cortes, na tentativa de desfazer o turbilhão de notícias pautadas em não-ditos, seja lá quais forem suas reais motivações. Faço isso para não ser conivente com a tentativa de envolver pessoas pelas quais cultivo profundo respeito em fatos que não ocorreram

João Maia grava inserção do PR.

thumbnail_João Maia - Presidente Estadual do PR
Na próxima quarta-feira (17), o Partido da República – PR terá inserção partidária e como terma dois importantes assuntos que afetaram diretamente o desenvolvimento do Rio Grande do Norte nas últimas semanas: Suspensão das Obras da Reta Tabajara e interrupção do início das obras que trará as águas da transposição do rio São Francisco para o rio Piranhas-Açu.
O presidente estadual do PR, João Maia, terá participação e comentará sobre a burocracia e a necessidade de obras de infraestrutura para geração de emprego e melhoria da vida dos potiguares.

Lula indiciado de novo

lula cuba

O ex-presidente Lula passa a ser oficialmente suspeito de corrupção passiva em novo inquérito aberto no âmbito da operação Zelotes, que apura compra de decisões favoráveis por empresas no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) e “encomenda” de Medidas Provisóiras (MP). Lula foi indiciado pela Polícia Federal junto com os ex-ministros Gilberto Carvalho e Erenice Guerra e outras 10 pessoas.
No caso específico, as investigações avançaram sobre a edição da MP 471, conhecida como MP do Refis, mas que teve os benefícios estendidos às montadoras e fabricantes de veículos, entre elas a Hyundai Caoa e Mitsubishi, cujos representantes, Carlos Alberto de Oliveira Andrade e Paulo Ferraz, respectivamente, estão entre os companheiros de Lula no indiciamento apresentado pela PF.
Com a conclusão do inquérito e a coleta de indícios do cometimento dos crimes, cabe agora ao Ministério Público Federal analisar os documentos encontrados pela PF e decidir se apresenta ou não denúncia contra Lula e os demais acusados.

Filha de primeira-dama francesa reage contra “insultos por preconceito de idade” à sua mãe

muita velha
A nova primeira-dama da França, Brigitte Macron, de 64 anos, está sofrendo ataques misóginos devido ao “ciúme” de seus adversários políticos.
A acusação é de sua filha, a advogada Tiphaine Auzière, de 32 anos.
Tiphaine disputará uma vaga no Parlamento pelo movimento Em Marcha!, o mesmo do presidente Emmanuel Macron, de 39 anos.
Segundo a candidata, Brigitte é alvo de “preconceito por sua idade e insultos sexistas”.
— Acho que não podemos ficar indiferentes a isso, e agora não quero dar importância às pessoas que dizem isso, porque esse tipo de ataque é totalmente escandaloso na França no século XXI — disse a advogada de 32 anos, em entrevista concedida à emissora francesa BFMTV antes da cerimônia de posse presidencial.
 Esses são ataques não seriam feitos a políticos do sexo masculinos ou a homens que acompanham mulheres na política.
Então, acho que há muito ciúme, o que é muito inadequado.
Tiphaine, no entanto, acrescenta que conheceu pessoas que admiram o trabalho de sua mãe e seu envolvimento com a política.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Felipe Guerra: Festa no dia 28,no Balneário Beira-Rio.

FELIPE GUERRA/RN


Macron toma posse como presidente da França

IMG_3076
Emmanuel Macron assumiu neste domingo como presidente da França. Aos 39 anos, o político pretende liderar esforços para reformar a economia francesa e consolidar a força da União Europeia.
No início de uma cerimônia no Palácio do Eliseu, Macron caminhou em um tapete vermelho na direção de François Hollande, o presidente que deixa o cargo. Hollande, que ficou no poder entre 2012 e 2017, foi mentor de Macron quando este foi ministro da Economia, entre 2014 e 2016. A dupla seguiu para dentro para uma reunião, onde discutiram as questões mais sensíveis do posto.
Após 45 minutos, Macron acompanhou Hollande até um carro que o esperava, que retirou o agora ex-presidente do palácio. Macron então prosseguiu para a cerimônia do outro lado do palácio, onde os resultados da eleição da semana passada foram lidos e ele se tornou oficialmente presidente.

Pente-fino em auxílio-doença garante economia de R$ 1,9 bi

pente_fino

O pente-fino nos benefícios de auxílio-doença já renderam uma economia anual de R$ 1,9 bilhão, de acordo com os números mais recentes do resultado das perícias que estão sendo feitas pela força-tarefa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o beneficio de auxílio-doença “estava fora de controle”.
Segundo ele, 84% das pessoas que passam pela perícia tiveram o benefício cancelado e apenas 2% pediram revisão da decisão. “Isso significa que admitiram que estavam recebendo indevidamente”, disse.

De olho em 2018, Marina Silva busca ex-ministros do STF para compor a Rede

IMG_3075
Com foco nas eleições de 2018, a ex-ministra Marina Silva tenta atrair para seu partido, a Rede, ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao Estado, Marina confirmou que tem conversado com Joaquim Barbosa e Carlos Ayres Britto. Disse, porém, que as conversas são apenas sobre o cenário político brasileiro, embora seus aliados admitam o interesse da sigla em atrair figuras de peso do Judiciário.
A Rede também tenta atrair o apoio do PSB, partido pelo qual Marina disputou as eleições de 2014, após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, com quem ela integrava a chapa como candidata a vice-presidente. As conversas nesse sentido estão sendo feitas com a ala do PSB de Pernambuco, que defende a independência do partido do governo Michel Temer.

Quadrilha usa carro pra arrombar loja e leva R$ 40 mil em mercadoria

sirene

Criminosos armados arrombaram uma loja de roupas utilizando um carro na madrugada deste domingo (14), na avenida Deodoro da Fonseca, zona leste de Natal. Quatro homens participaram da ação. A vidraça ficou totalmente destruída e deixou vários estilharços no chão.
O motorista do carro que deu marcha e ré para destruir a porta de entrada, ficou aguardando com o carro ligado para dar fulga aos outros três homens que faziam o arrastão. O dono da loja estima que o prejuízo é de aproximadamente R$40 mil.
Imagens da Câmara de segurança do galeria comercial mostra que a mala do veículo e o banco traseiro ficaram cheios de mercadoria. Até o momento ninguém foi preso.

Helicóptero da PM pousa no meio da avenida Paulista

IMG_3120
O helicóptero Águia, da Polícia Militar, precisou pousar na avenida Paulista na manhã deste domingo (14). A aeronave auxiliou no transporte de uma pessoa ferida.
As primeiras informações indicam que a vítima caiu de uma altura de aproximadamente 10 m, do vão do Masp na praça que fica junto à avenida Nove de Julho.
A pessoa teria sofrido fraturas na pelve e no braço. Ainda não há detalhes do estado de saúde dela.

domingo, 14 de maio de 2017

Governo Municipal fará Sorteio de Brindes, show humorístico e apresentações culturais as Mães neste Domingo 14, em Felipe Guerra no RN.


O Governo municipal de Felipe Guerra através da secretaria de assistência social realiza grande festa neste domingo 14 de Maio, em homenagem as Mães, e fará Sorteio de Brindes, show humorístico e apresentações culturais as Mães.

A Festa em Praça Publica, a parti das 19 horas, com show do humorista do estado do ceará, “Caboré” e varias apresentações culturais. Na ocasião terá sorteios e entregar de brindes entre as mães participantes.

A organização informa que vários transportes sairão de suas comunidades rurais trazendo as cetenas de mães carentes ao evento com total segurança. A gestão do prefeito municipal, Haroldo Ferreira vem mantendo a tradição do Dia das Mães, desde o seu primeiro ano de mandato em 2013.

‘Que se ferrem todos os que têm de pagar’, diz Ciro sobre Palocci delatar

IMG_3152
O ex-governador Ciro Gomes, pré-candidato às eleições presidenciais pelo PDT, comentou neste domingo (14) as perspectivas de que Antonio Palocci faça sua delação premiada, como anunciado recentemente. Não se diz ansioso: “Quero que se ferrem todos”.

PCdoB estuda nomes para lançar à Assembleia Legislativa

No âmbito do PCdoB, pelo menos quatro nomes têm sido pensados e outros devem se juntar a eles, como prováveis candidatos à Assembleia Legislativa no próximo ano pela sigla.
O partido entende que poderá obter até duas cadeiras na Casa, na montagem de uma nominata representativa e consorciado com outros partidos de igual tendência.
Atualmente, o PCdoB tem a deputada Cristiane Dantas ocupando assento na AL. Mas o ex-candidato a prefeito de Mossoró Gutemberg Dias e o ex-prefeito apodiense Flaviano Monteiro estão em boa cotação interna à disputa.