sexta-feira, 28 de julho de 2017

Pesquisa CNI-Ibope: Governo Temer é reprovado por 70%

xTemer2.jpg.pagespeed.ic.4pTDk6IFBG 

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB):

Ótimo/bom: 5%
Regular: 21%
Ruim/péssimo: 70%
Não sabe/não respondeu: 3%

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 13 e 16 de julho e ouviu 2.000 pessoas em 125 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança da pesquisa divulgada nesta quarta, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Esta é a segunda pesquisa Ibope encomendada pela CNI divulgada neste ano. No último levantamento, de março, Temer aparecia com aprovação de 10% dos entrevistados, enquanto 55% consideravam o governo “ruim/péssimo” e 31%, “regular” – à época, 4% não souberam opinar ou não responderam.

Desde que Temer se tornou presidente efetivo, após o impeachment de Dilma Rousseff ser aprovado pelo Congresso Nacional, esta é a quarta pesquisa Ibope encomendada pela CNI (as anteriores foram divulgadas em março deste ano, em dezembro e em outubro de 2016; houve uma em julho do ano passado, mas Temer ainda era presidente em exercício).

Justiça determina obrigatoriedade do uso de coletes balísticos por Policiais Federais no RN

prf-660x330

O Sindicato dos Policiais Federais – SINPEF/RN conseguiu na Justiça Federal, através de uma liminar, a determinação para que os Policiais Federais só devam sair em cumprimento de Ordem de Missão Policial – OMP portando colete balístico com prazo de validade legal.

A determinação do juiz Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara Federal do RN, é para garantir a integridade física dos policiais, realizando a imediata disponibilidade de coletes novos, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, para todos os policiais federais lotados no estado do Rio Grande do Norte, ao tempo em que determine que enquanto não forem disponibilizados os novos coletes a todos os policiais, a totalidade de Policiais Federais escalados para realizar quaisquer trabalhos operacionais não poderá exceder o número de coletes balísticos disponíveis pela Superintendência da Polícia Federal neste Estado, no momento, 13 (treze) componentes, visto que é essa a quantidade de coletes balísticos atualmente disponibilizados.

Zenaide debate as Reformas Sociais em Mossoró

9af29b0c-0397-40c6-a3ec-e2de09cf6dc4 

As reformas no Congresso Nacional foi o assunto tratado pela deputada federal Zenaide Maia em evento realizado nesta sexta-feira (28), no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da(UFERSA),  em Mossoró.   Zenaide ainda aproveitou para conclamar a população a cobrar seus direitos e ser um fiscalizador ativo dos serviços públicos.

A palestra é parte da programação do II Seminário de Integração do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação e Ensino Superior (Sintest) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). Na mesa está Allyson Bezerra, coordenador geral da delegacia sindical do SINTEST/UFERSA.

Aposentados e pensionistas começam a receber o 13º no fim de agosto

dinheiro_calculadora 
Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (28/7) decreto presidencial que antecipa o abono anual (13º salário) de 2017 para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
 
O benefício será pago em duas parcelas. A primeira delas será depositada com a folha de pagamentos de agosto, entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro, de acordo com o número final do cartão do benefício. Segundo o decreto, a primeira parcela será equivalente “a até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto”, junto com o montante a ser concedido no mês.

Souza participa do Fórum de Políticas de Apoio à Agricultura Familiar

17bb2e3f-f714-4f64-a5a1-398144baedbf
O deputado Souza (PHS), presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Agricultura Familiar, participou nesta quinta-feira (27) da abertura do 9ª Reunião do Fórum Regional dos Gestores Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar do Nordeste e Minas Gerais. O evento acontece até esta sexta-feira (28) no hotel Golden Tulip em Natal e visa discutir várias vertentes relacionadas ao tema, sendo um espaço de reflexão e articulação política e técnica da agricultura familiar da região.

Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Agricultura Familiar, tenho a satisfação de participar deste importante Fórum sediado no Rio Grande do Norte com a participação dos diversos atores que visa orientar as ações e estratégias para incentivo e apoio a agricultura familiar que hoje é responsável por produzir 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros”, disse Souza.

Com o tema “A Nova Ruralidade e o Desenvolvimento Sustentável no Brasil: Desafios para os Estados, Territórios e Municípios”, o foco do fórum é a valorização das pessoas, dos produtos e dos territórios da agricultura familiar, investindo na produção e reprodução de qualidade de vida para a sua população, em especial na universalização do acesso às oportunidades produtivas.

Assembleia Legislativa volta do recesso parlamentar na próxima terça

A Assembleia Legislativa do RN retorna do recesso parlamentar após duas semanas e retoma os trabalhos para o segundo semestre de 2017 no dia 1º de agosto. O recesso parlamentar segue padrão regimental do Congresso Nacional.

As sessões ordinárias e solenes, audiências públicas e comissões parlamentares da Assembleia Legislativa voltam a funcionar normalmente de acordo com o horário regimental.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Haja dedo: Temer tem de ligar ainda para 80 deputados

IMG_8267

Para garantir que a Câmara dos Deputados rejeite a denúncia apresentada pela procuradoria-geral da República (PGR), o presidente Michel Temer está ligando para cerca de 80 deputados que se mantêm indecisos sobre o voto. A lista de parlamentares foi preparada pelo vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP).
— O presidente Temer está ligando para uns 80 deputados — disse Beto Mansur.
Temer disse a interlocutores que já conseguiu reverter “uns 20 votos” com os telefonemas. A intenção do Palácio do Planalto é derrotar a denúncia e mostrar que Temer ainda tem uma base aliada formada por cerca de 280 ou 300 deputados.


A reforma que não virá

A Lava Jato, hoje, é “imexível”. Todos os políticos que acharam que teriam força para estancá-la quebraram a cara. Alguns foram até presos. Mas essa situação não vai durar para sempre. E nem é desejável que dure. O ideal é que baixos níveis de corrupção sejam uma consequência do desenho institucional do país, não de campanhas esporádicas que só se sustentam porque conseguiram angariar uma boa dose de apelo popular.
Nesse contexto, é imprescindível que o Brasil proceda a uma reforma política. Se não o fizermos, é muito provável que, dentro de um par de anos, depois que os ventos moralizantes tiverem amainado, opíparos esquemas de desvio de dinheiro público voltem a instalar-se.
Cuidado, não estou aqui fazendo coro ao discurso de alguns políticos de que é o sistema que os faz delinquir. O pressuposto de nossa civilização é o de que existe a responsabilidade individual. Todos aqueles que aceitaram caixa dois ou propina podem e devem responder por suas escolhas. Mas punir quem precisa ser punido não nos exime de buscar uma configuração institucional que, se não chega a inspirar um comportamento virtuoso, ao menos não estimule a roubalheira. Para tanto, é fundamental reduzir drasticamente o custo das campanhas.
IMG_8269

Plano Estratégico para o Turismo do RN

zumbi
Uma das principais ações voltadas ao turismo potiguar dos últimos anos será apresentada em primeira mão nesta quinta-feira (27) durante a 62ª reunião do Conselho Estadual do Turismo (Conetur/RN). O encontro acontecerá na Sala Zumbi do Centro de Convenções de Natal, a partir das 9h. A reunião é aberta à imprensa.
O Plano Estratégico e Marketing do Turismo do RN será o assunto principal. Uma ação que demandou 18 meses de elaboração, com visitas aos cinco polos do Estado, seminários e levantamentos, até sua conclusão. Um trabalho aprofundado para direcionar recursos à infraestrutura e planejamento promocional para o turismo do RN nos próximos 15 anos.
Além da apresentação do Plano, pelo professor e mestre consultor da empresa Solimar, Juan Luna Kelser, a coordenadora operacional da Setur RN, Carmen Vera, fará uma explanação sobre outro importante tema: a validação do Mapa do Turismo 2017 do Estado potiguar. Assuntos de interesse dos conselheiros também podem ser discutidos.

Apodi: Justiça determina desobstrução de calçadas e vias públicas

O Juízo da Vara Única de Apodi deferiu ação civil pública ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça naquela comarca, determinando que o município providencie, dentro do prazo de 60 dias, a desobstrução das calçadas públicas, ruas, praças e caminhos da cidade, no sentido de promover o trânsito livre para pedestres e veículos.
Na decisão, foi fixada multa diária por descumprimento no valor de R$ 1 mil em desfavor do poder público municipal, do prefeito e do secretário municipal de Urbanismo e Transportes.
A ação do MPRN buscava a determinação da Justiça para a desobstrução de vias públicas ocupadas irregularmente por comerciantes, com barracas ou produtos expostos à venda nas calçadas dos principais logradouros públicos no centro comercial de Apodi, a exemplo das ruas Margarida de Freitas, São João Batista, Antônio Lopes Filho, Governador Dix-Sept Rosado, Marechal Floriano, entre outras.

O restante? Viraram ministros do Temer!

O presidente Temer é reprovado por 94% dos brasileiros. E os outros 6 viraram ministros!

temere

RN sedia Fórum de Gestores Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar

Nesta quinta (27) e sexta-feira (28), o Rio Grande do Norte irá sediar a 9ª Reunião do Fórum Regional dos Gestores Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar do Nordeste e Minas Gerais. O evento será realizado no Hotel Golden Tulip, em Ponta Negra. A abertura será na quinta- feira (27), às 9h.
O evento visa discutir várias vertentes da agricultura familiar, sendo um espaço de reflexão e articulação política e técnica da agricultura familiar da região. O foco é a valorização das pessoas, dos produtos e dos territórios da agricultura familiar, investindo na produção e reprodução de qualidade de vida para a sua população, em especial na universalização do acesso às oportunidades produtivas.
Esta edição terá como temática “A Nova Ruralidade e o Desenvolvimento Sustentável no Brasil: Desafios para os Estados, Territórios e Municípios”, e está sob a responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara).

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Globo proíbe presença de Victor e Leo e de suas músicas na emissora

IMG_8278

A dupla sertaneja Victor e Leo foi vetada pela direção da Rede Globo de aparecer em qualquer programa da emissora. Além do afastamento da dupla, qualquer relação com seus respectivos nomes também está proibido.

Padarias de Itaú se comprometem a reduzir riscos de poluição

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) firmou Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com quatro panificadoras do município de Itaú para regularizar a atividade e minimizar os riscos de poluição atmosférica.

De acordo com a legislação ambiental, todas as atividades potencialmente poluidoras precisam apresentar licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, caso contrário podem se enquadrar em penalidades que podem chegar a seis meses de detenção.
Ao reconhecer o potencial poluidor de suas atividades, os proprietários das panificadoras assumem a obrigação de apresentar, no prazo de um ano, alvará de localização e funcionamento, expedido pela Secretaria Municipal de Tributação; alvará expedido pela Vigilância Sanitária; alvará (habite-se) expedido pelo Corpo de Bombeiros, após aprovação do projeto arquitetônico e de combate a incêndio.

Presidente do PMB comemora chegada de Jaime Calado ao partido

thumbnail_PMB

O presidente do Partido da Mulher Brasileira no Rio Grande do Norte, Raimundo Mendes, saudou a filiação do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, ao partido. Nessa segunda-feira, Jaime, que era filiado ao PR, se filiou ao PMB, legenda que irá abrigar a partir de agora seus futuros projetos políticos.
A chegada de Jaime Calado ao PMB representa um aporte de peso ao nosso partido no Rio Grande do Norte. Jaime foi o maior prefeito que nossa querida cidade de São Gonçalo teve nos últimos tempos e a filiação dele ao PMB mostra que o partido está trilhando o caminho correto, com seriedade, credibilidade e foco nas verdadeiras transformações sociais que o Rio Grande do Norte e o Brasil precisam”, afirmou Raimundo Mendes.

Saque das contas inativas do FGTS é prorrogado até o fim de 2018

Os saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foram prorrogados até dezembro de 2018. O decreto com a medida foi assinado nesta quarta-feira (26/7) pelo presidente da República, Michel Temer. O prazo vale para quem não conseguiu comparecer pessoalmente até a próxima segunda (31), quando terminava o período para o saque.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Pleito de Ezequiel garante veículos refrigerados para cinco regiões do RN

carros de ezequiel
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), solicitou no início de junho deste ano a aquisição de veículos utilitários adaptados com câmaras frigoríficas para o transporte dos animais abatidos nas regiões Agreste, Trairi, Mato Grande, Central e Grande Natal. O deputado teve o pleito atendido pelo Governo do Estado que entregou, na tarde desta terça-feira (25), em cerimônia na Escola de Governo, 25 veículos.
“A aquisição desses veículos é muito importante para a manutenção da segurança alimentar no Rio Grande do Norte. Sabemos que o transporte de animais para o estabelecimento de abate caracteriza-se como a primeira etapa do processo, com efeitos significativos na qualidade da carne. Diversos países e seus consumidores exigem, através de regulamentos legais, que parâmetros de bem estar animal sejam considerados no manejo, tanto durante a produção, quanto no abate e comercialização do produto”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira.
Trabalhando para garantir a qualidade da carne produzida no estado, um total de 23, dos mais de 56 municípios que serão beneficiados com a entrega dos veículos refrigerados, constavam na lista de cidades contemplados por requerimentos de autoria do presidente da Assembleia do RN, Ezequiel Ferreira.

Alô, indecisos

xTemer2.jpg.pagespeed.ic.4pTDk6IFBG

Para garantir que a Câmara dos Deputados rejeite a denúncia apresentada pela procuradoria-geral da República (PGR), o presidente Michel Temer está ligando para cerca de 80 deputados que se mantêm indecisos sobre o voto. A lista de parlamentares foi preparada pelo vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP).
O presidente Temer está ligando para uns 80 deputados”, disse Beto Mansur.
Temer disse a interlocutores que já conseguiu reverter “uns 20 votos” com os telefonemas. A intenção do Palácio do Planalto é derrotar a denúncia e mostrar que Temer ainda tem uma base aliada formada por cerca de 280 ou 300 deputados.

Justiça mantém proibição de visitas a presos em penitenciárias federais

A Segunda Instância da Justiça Federal em Brasília decidiu na terça-feira, 25, manter a suspensão de visitas íntimas e sociais a presos que estão detidos nos cinco presídios federais do país.
O benefício estava suspenso por 30 dias com base em uma decisão tomada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), após o registro de mortes de agentes, que teriam sido encomendadas por líderes de organizações criminosas. No entanto, as visitas tinham sido reativadas por um juiz da 12ª Vara Federal em Brasília.